Clareando sem química

Como clarear o cabelo de forma natural e saudável? Saiba com Phytoervas

O verão se aproxima! A estação mais quente do ano sempre traz consigo tendências ligadas aos cabelos. Você com certeza já adotou uma delas!

A que mais faz sucesso envolve as madeixas e pelos praianos, ao estilo “queimados pelo sol”. São fios em tons loiros, bem comuns entre os surfistas, que conquistam corações nesse período.

São várias as razões pelas quais vale a pena mudar o look agora. A principal delas tem tudo a ver com a nossa autoestima. Elevá-la nunca será demais!

Para isso, nem todo mundo quer passar horas no cabeleireiro. Ou expor os cabelos à química. E nós entendemos! Fios loiros demandam muita atenção especial e cuidado extra.

Felizmente, é possível conquistar as madeixas do verão clareando-as de forma natural e saudável. Há uma forma muito mais prática que, além de garantir o visual que você deseja, cuida dos cabelos em longo prazo.

Phytoervas pode te ajudar nisso. Quer saber como?

Hoje o Blog de Phytoervas te apresenta um verdadeiro Guia Definitivo sobre como Clarear o Cabelo. Nele, a linha Sun In será a sua melhor amiga e nós te diremos por quê. O que acha de ficar por dentro? Confira a seguir.

Clareando sem química

Como já adiantamos, é possível sim clarear os fios para esse verão sem o uso de tinturas. Isso é possível graças a ativos naturais que promovem esse efeito sem agredir os cabelos!

Os de macadâmia e camomila são excelentes. São eles que compõem os produtos Sun In e garantem reflexos de luz e clareamento gradativo aos fios de forma suave.

Como a camomila atua?

Clarear o cabelo natural
Clarear o cabelo natural

A camomila clareia as madeixas por ser rica em dois pigmentos específicos. A Apigenina, o principal deles, é um pigmento amarelado e dá a coloração clara que desejamos.

Ela age de forma rápida, que varia entre 20 e 30 minutos, uma vantagem e tanto para quem tanto quer o visual do verão. O ideal é que se utilize o ingrediente com moderação e de forma profissional!

Cuidado com receitas caseiras

Mesmo a camomila sendo uma substância natural e aparentemente inofensiva, é importante lembrar que devemos ter muito cuidado com soluções de beleza caseiras.

Dependendo do que utilizamos, podemos agredir os fios e o couro cabeludo, causando alergias, hipersensibilidade e outros quadros perigosos à saúde.

Há quem utilize limão, ingrediente perigoso quando há exposição solar. Ele causa queimaduras e manchas na pele que podem ser difíceis de tratar. Prefira itens profissionais e de confiança!

Atenção ao tom natural

Mesmo investindo em produtos profissionais para clarear os cabelos, devemos ter em mente algumas informações importantes. Uma delas tem a ver com o tom natural dos nossos fios!

O clareamento é mais intenso em madeixas loiras escuras e claras. Em fios castanhos, a tonalidade tende a mudar. O ideal é testar e investir em mais de uma aplicação para avaliar o comportamento dos cabelos.

Clareador e Hidratante Sun In

É gradativamente que o Clareador e Hidratante Capilar Sun In Phytoervas atua. Os testes são importantes por essa razão! Quanto mais aplicações, mais intenso é o clareamento.

O melhor de tudo é que você não precisa se preocupar com agressões aos fios. Com Sun In também ajudamos a proteger os seus cabelos. É a função dos ativos de macadâmia. Você sabia? Garantimos fios hidratados, fortes e cheios de vida com a nova tonalidade.

Funciona também no corpo?

Também cuidamos do clareamento dos pelinhos do corpo. Na linha Sun In, indicamos o Clareador e Hidratante Corporal, produto específico para isso. Bacana, não é? Basta expor a pele com o produto aplicado ao sol ou calor do secador, conseguimos uma tonalidade mais clara.

Não esqueça da proteção solar

Mesmo que deseje se expor ao sol para colorir os pelinhos e os cabelos, lembre-se de utilizar um bom filtro solar. No verão, os raios UV estão muito mais fortes e podem causar queimaduras e problemas em longo prazo. Invista nas versões spray para uma maior praticidade, sempre com FPS de no mínimo 30.

Tudo pronto para você curtir os seus cabelos de verão de forma natural. É mais simples do que imaginamos, não é? Conte com Phytoervas nessa missão! Para nós é prazer te ajudar e garantir cabelos lindos dessa forma.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!