Amigos da beleza! Conheça 5 chás atuantes no bem-estar, na saúde e na autoestima

Verdadeiros remédios naturais, os chás são utilizados na cosmética porque beneficiam não só a saúde, o bem-estar, a beleza e a autoestima

Quando foi a última vez que você se deliciou com um bom chá? Essa bebida é muito difundida em diversas culturas e é uma aliada poderosíssima não só da saúde, como também da beleza e do nosso bem-estar geral. São muitas plantinhas, ervas e flores que nos presenteiam com os mais diversos efeitos como a redução do estresse e do cansaço, aumento da imunidade, diminuição de inflamações no organismo, controle de desconfortos como dores de cabeça e cólicas e, indo além disso, a prevenção do envelhecimento, a uniformização da pele, o fortalecimento e destaque da beleza dos cabelos e muito, muito mais. Além de consumidos, diversos chás têm uso alternativo indicado – como o de Cavalinha, por exemplo, cujo líquido pode ser aplicado diretamente no rosto com ajuda de um algodão para controlar a oleosidade e reduzir o inchaço advindo de espinhas e cravos. Ele ainda evita que novas lesões surjam! Como é bom saber que podemos contar com a natureza de diversas formas e em vários momentos, não é mesmo? Foi pensando nisso e celebrando os ativos naturais que temos o prazer de levar até você por meio dos nossos produtos que, hoje, selecionamos cinco chás muito especiais, cujas propriedades são sem igual e, com certeza, serão benéficas para você em algum momento. A partir de hoje você verá os sachês de ervas e flores por um ângulo completamente diferente, adotando-os para um cuidado ainda mais completo com você mesmo(a). Vamos conhecer?

Chá de Jasmim

Você com certeza já viu a Jasmim como um dos ingredientes de vários dos nossos produtos, não é? Pois é. É que ela tem mesmo uma importância toda especial quando o assunto é beleza. Você sabia que, na Índia, ela é utilizada para garantir efeitos como o fortalecimento dos cabelos e suavização do couro cabeludo? E mais: a flor é considerada símbolo da beleza na cultura oriental! Em se tratando de saúde, ela não fica para trás. O seu chá é capaz de nos proporcionar benefícios imediatos como um efeito calmante, prevenção do envelhecimento precoce por sua alta concentração de antioxidantes, melhora da circulação sanguínea, entre outros. É possível aproveitar a bebida de variadas formas e para garantir diversos efeitos! Muito bom, não é?

Chá Verde

O chá verde é um componente muito especial principalmente em itens voltados para a pele, pois os seus efeitos em relação ao maior órgão do corpo humano são incríveis. Ele é capaz de repelir as bactérias que causam as espinhas, reduzir a inflamação geral no organismo e reduzir quadros altamente indesejados como coceiras e alergias. Chá verde também é um ótimo aliado dos fios, hein? Quem tem cabelos oleosos deve mantê-lo sempre no radar, já que ele concentra substâncias capazes de controlar o excesso de produção de sebo no couro cabeludo. Não é por acaso que a nossa Linha Detox conta com essa força! Ele nos ajuda muito a eliminar impurezas, resíduos de poluição e de cosméticos utilizados anteriormente, deixando os cabelos hidratados, com brilho e levinhos, cheios de movimento.

Chá de Camomila

Quem nunca experimentou uma xícara de chá de camomila com o intuito de relaxar um pouco mais ou melhorar a digestão, por exemplo? Sim! Além de uma delícia e de garantir um efeitos positivos no que diz respeito ao bem-estar e à saúde, ele compõe produtos de pele e cabelos por motivos muito nobres. Além do efeito cicatrizante para a derme (muito bacana para quem enfrenta a acne, por exemplo), ele atua como uma espécie de clareador dos fios – fazendo parte do kit básico de verão de quem ama as suas madeixas claras. Nossa Linha Iluminadora é prova disso! Com um apoio extra do Phytocomplex, a camomila tem suas propriedades pigmentantes reforçadas, o que faz com que ela realce o brilho e a maciez dos cabelos claros. Não tem coisa melhor do que cuidar e destacar características nossas que amamos, não é?

Chá Branco

Um dos chás mais consumidos do mundo é o branco, também conhecido como o Chá da Beleza! Isso mesmo. A denominação se deve pelo fato de o chá branco ser riquíssimo em antioxidantes e proporcionar à pele, por exemplo, luminosidade e frescor sem iguais. No quesito saúde, ele não fica para trás: suas maiores propriedades perpassam por benefícios como o auxílio na perda de peso, grande ação anti-inflamatória, combate à retenção líquida, controle do colesterol, melhora do humor, fortalecimento do sistema imunológico e muito, muito mais. Você não só pode como deve consumi-lo sempre e, se desejar turbinar os seus efeitos, pode ainda fazer um verdadeiro mix com outros chás. O chá branco permite testes, afinal, o seu sabor é um dos mais suaves!

Chá de Hibisco

Se você ainda não experimentou uma boa xícara de chá de hibisco, a hora é essa! A flor é rica em propriedades antioxidantes e ainda combate a inflamação das nossas células, mantendo tudo em perfeita ordem no corpo – já que muitas doenças começam com processos inflamatórios! Além de termogênico, ou seja, um poderoso acelerador do metabolismo, o chá de hibisco fortalece e protege a nossa pele, pois é uma rica fonte de vitamina C, um ingrediente poderoso e necessário quando o assunto é a sintetização do colágeno que a pele precisa para manter o tônus. São tantos benefícios envolvendo a beleza, o bem-estar e a saúde que é até difícil listar! Faça o seguinte: neste verão, beba-o bem geladinho. Misture frutas vermelhas se desejar inovar! Você vai adorar!

Hoje compartilhamos com você informações muito valiosas sobre os chás! Nós os utilizamos na composição de muitos dos nossos produtos pois acreditamos no potencial de seus ativos naturais que seguem fazendo a diferença na vida de inúmeras pessoas, de variadas formas. O que você achou dos chás que destacamos hoje? Qual deles é o seu predileto nos cuidados com a beleza ou até mesmo no consumo diário? Você conhecia todas as propriedades que apresentamos por aqui? Qual é o próximo que você pretende experimentar? Conte para nós! Queremos saber cada detalhe da sua experiência. Deixe seus relatos sobre o tema nos comentários abaixo. Também queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.