Como acabar com as pontas duplas? Veja o que fazer!
Com as dicas certas, é possível resolver e evitar o aparecimento de pontas duplas nos cabelos. Confira no Blog de Phytoervas!
Você provavelmente já percebeu alguns fios com pontinhas duplas ou até triplas, certo? Essa é uma das grandes reclamações nos salões de beleza e nas reuniões entre amigas, por serem incômodas e surgirem bastante.
Elas acontecem quando esses fios se partem levemente até três vezes em muitos casos. A ruptura denota danos profundos na cutícula capilar e a necessidade de mudar hábitos e adotar cuidados diferenciados.
Felizmente é possível acabar com o problema e ter cabelos sempre livres de pontas danificadas! Hoje Phytoervas te ajuda a entender como isso acontece e o que fazer para tratar e evitar. É mais simples do que você imagina. Veja!
O que causa pontas duplas?
As pontinhas duplas podem ser resultado de uma série de fatores. Os principais são a falta de hidratação adequada, químicas capilares (como alisantes e tonalizantes) e o uso constante de ferramentas de calor.
Outros motivos como uma alimentação pobre em nutrientes também podem contribuir para o quadro. Nesses casos, o que acontece é que o organismo ‘rouba’ dos fios algumas vitaminas necessárias a funções vitais para mantê-las.
Diante desses pontos, é importante avaliar: qual deles pode ser a principal razão do aparecimento de pontas duplas no seu caso? E como resolver?
Como posso tratar?
A maioria das pessoas recorre a técnicas de cortes que não radicalizam na mudança do visual e apenas removem a parte danificada dos cabelos, ou seja, apenas as pontinhas. Esse é um recurso bacana!
Antes disso, porém, você pode e deve adotar outras soluções como um reforço na hidratação e na reparação dos cabelos com o uso de boas linhas voltadas a essas etapas específicas do cronograma capilar.
É o caso da Linha Hidratação Intensa Coco e Algodão e da Linha Super Restauração Ômega 3 e 6 Phytoervas, indicadas para fios secos, ressecados e sem vida. Elas devolvem e mantém o aspecto saudável rapidamente!
O que fazer para evitar?
Manter uma rotina de cuidados com os cabelos é uma ótima maneira de evitar o aparecimento de pontas duplas e até triplas. Hidratar os fios pelo menos 1 vez por semana ajuda e muito!
Reduzir o uso de químicas, secadores, pranchas e modeladores é importante, também. Caso precise submeter os cabelos a altas temperaturas, aplique o seu Protetor Capilar predileto antes.
Vale equilibrar a alimentação e garantir que todo o organismo se beneficie dos nutrientes ingeridos todos os dias. Consulte um nutricionista, planeje as refeições com qualidade e cuide da saúde de dentro para fora!
Escolha bem os produtos
Selecionar bem os produtos usados no dia a dia é a chave do sucesso quando o assunto é a prevenção de pontas duplas. Um detalhe importante, por exemplo, é o uso de shampoos livres de sulfatos, como os de Phytoervas.
Isso porque esses aditivos químicos tendem a ressecar e danificar os cabelos principalmente nas pontas, favorecendo as rupturas pouco a pouco.
Procure sempre fazer boas escolhas nesse sentido e não hesite em consultar profissionais sobre o que as suas madeixas precisam naquele momento mediante avaliação. Uma coisa é certa: quanto mais natural, melhor.
Dica extra Phytoervas: penteie com cuidado
Será que o modo como você tem penteado os cabelos também vem contribuindo para o aparecimento de pontas duplas? Usar escovas ou pentes muito finos para desembaraçá-los após o banho, por exemplo, danifica os fios!
Vale a pena, então, fazer alguns ajustes como usar pentes com dentes mais largos, investir em um bom creme de pentear e desembaraçar os fios com delicadeza, sem pressa, especialmente pelo fato de eles estarem úmidos.
Não esqueça de adequar o produto às particularidades dos seus cabelos. Se eles têm química, conte com o Creme Para Pentear Pós Química Castanha do Brasil e Cupuaçu Phytoervas, que repara danos enquanto garante emoliência.
Dicas boas, não é? Você gostou do que compartilhamos hoje? O conteúdo vai te ajudar? Não esqueça de deixar seu comentário contando como tem sido a sua experiência. Dúvidas também são bem-vindas. Deixe sua pergunta!
Também é possível entrar em contato conosco de outra forma. Basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytorvas!