Guia das Ampolas Capilares: como usar e quais são os benefícios?

Você já deve ter visto por aqui que muitas de nossas linhas possuem suas próprias ampolas capilares, não é? No entanto, mesmo sendo excelentes no cuidado com os cabelos, muita gente ainda desconhece seus detalhes.

As ampolas são uma ótima maneira de fortalecer os tratamentos aos quais se propõem e se adequam principalmente às rotinas agitadas, pois agem de uma forma rápida e eficaz. Um banho já transforma os fios!

Isso se deve à sua tecnologia de produção, que permite que elas penetrem em todas as camadas dos fios rapidamente e promovam uma verdadeira transformação mesmo nas madeixas mais danificadas.

Em Phytoervas, essa ação é ainda mais especial já que contamos com ativos naturais, puros, que cuidam dos cabelos sem adição química. Sem parabenos, corantes, sulfatos ou sal, a recuperação dos fios é garantida.

Para que isso de fato aconteça, é necessário que conheçamos os nossos cabelos e saibamos quando incluir as ampolas no dia a dia, além de utilizá-las de forma adequada. Você sabe exatamente como fazer isso?

Utilizando ampolas

Uma das maneiras mais conhecidas de usar as ampolas é misturá-las a um condicionador ou máscara, por exemplo. Porém, não é a única e nem a mais indicada! Um produto especial merece exclusividade, não é?

Por isso, experimente adotá-la após higienizar os fios com o shampoo de mesma linha. Ao enxaguar, retire o excesso de água e aplique o produto, massageando mecha por mecha até sentir as madeixas mais maleáveis.

Lembre-se de concentrá-la no comprimento e nas pontas, evitando o couro cabeludo para que não haja um acúmulo de resíduos em longo prazo. Depois é só enxaguar bem e selar as cutículas com o condicionador.

Com que frequência?

As ampolas são um tratamento intensivo, por isso não devem ser usadas com tanta frequência. O ideal é que você as adote principalmente quando os cabelos estiverem mais danificados, o que pode ocorrer de tempos em tempos.

Invista no Cronograma Capilar usual e em sua linha capilar favorita sempre, deixando as ampolas para um intervalo mínimo de 2 a 3 semanas.

Esse prazo pode variar de acordo com as necessidades específicas dos seus cabelos. Na dúvida, vale a pena consultar um profissional que avalie pessoalmente as características dos fios. Isso faz toda a diferença!

Escolhendo a melhor ampola

Observar o comportamento e a aparência dos cabelos para escolher a melhor ampola é fundamental. Se os seus fios estão ressecados e sem brilho, investir em uma ampola de hidratação é a melhor saída.

Se estão além de tudo isso têm apresentado frizz e falta de forma, uma boa nutrição pode ajudar. Se as madeixas acabaram de passar por um procedimento químico, uma ampola voltada à recuperação é a grande chave.

As agressões externas às quais os fios são submetidas também influenciam nesse ponto. Além dos procedimentos químicos, as mudanças climáticas e o uso de ferramentas de calor devem ser considerados. Atenção sempre!

Ampolas versus Máscaras

Ampolas e máscaras são dois produtos com ações parecidas, porém têm seus próprios momentos de uso, como destacamos anteriormente. Uma opção não substitui a outra! Elas se complementam nos cuidados.

A principal diferença entre as duas está na frequência de uso. Enquanto as ampolas são de uso pontual e não contínuo, as máscaras fazem parte do cronograma, ou seja, têm aplicação semanal.

Invista nos dois itens, levando em consideração que cada um possui o seu próprio momento e lembrando, é claro, que um não exclui o outro. São os fios que delimitam tal uso.

Dica extra de Phytoervas

Que tal aproveitar para turbinar a ação da sua ampola com uma touca térmica? Siga as instruções das embalagens de Phytoervas, deixando agir por 3 minutos. Porém, nesse período, experimente colocar uma touca.

Com a conclusão desses minutinhos, enxague em abundância para eliminar qualquer resíduo do produto. Você com certeza sentirá os fios mais sedosos, de fácil desembaraço e brilhosos na medida certa!

Agora que você conhece as ampolas um pouco mais a fundo, por que não escolher a sua? Intensifique a sua rotina de cuidados capilares com o que há de melhor na natureza já!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!