Óleos Corporais: conheça 6 razões para utilizá-los no cuidado com a pele

Uma pele macia e saudável requer o toque extra que só os óleos corporais são capazes de proporcionar

Como vai a saúde da sua pele neste verão? Você está sentindo ela macia, acetinada, com aquele toque aveludado que todos nós amamos? Será mesmo que ela está saudável como deveria, principalmente nessa época? Pois é. Como já falamos algumas vezes, inúmeros fatores podem prejudicar a aparência e a vitalidade da pele principalmente em uma época como o verão, em que lidamos com um clima mais quente, exposição solar mais intensa e outros diversos fatores que se somam à correria habitual dos nossos dias. É normal que em um contexto agitado tenhamos dificuldade em reservar aquele tempinho para o autocuidado – porém, há um item simples e de uso prático que pode fazer toda a diferença por aqui: o óleo corporal! Ele exige poucos minutos do banho e é capaz de nos proporcionar benefícios que se estendem por toda a rotina como uma proteção a mais contra a ação dos raios solares, uma nutrição mais profunda, a manutenção de uma pele lisinha e sedosa por mais tempo e até um estímulo ao relaxamento, afinal, você pode estender e adaptar o uso do produto para uma leve e deliciosa automassagem no banho. Quem não gosta de uma sensação de bem-estar completa? Pensando nisso, hoje falaremos um pouco sobre as razões pelas quais você deve incluir os óleos no seu dia a dia e deixaremos algumas sugestões bacanas para você começar a investir nesse hábito hoje. Basta escolher o seu óleo corporal hidratante preferido e aproveitar! Seja para revigorar, para relaxar ou estimular, Phytoervas te dá essa força com os melhores ingredientes vindos diretamente da natureza, como você bem conhece! Veja:

A praticidade encanta

Sim, rotinas corridas pedem cada vez mais praticidade, principalmente quando o assunto é autocuidado – afinal, precisamos estar em dia com nós mesmos para atender às exigências da vida cotidiana, não é? Os Óleos Corporais permitem que nem saiamos do box durante o banho para aproveitar os seus benefícios. Utilizá-los é muito simples: ao final do banho, com o corpo ainda molhado, aplique o produto de sua preferência e espalhe com movimentos suaves por todo o corpo. Essa é a hora de investir naquela massagem, caso queira! Depois, basta tomar uma ducha rápida para retirar o excesso e pronto. Você já garantiu uma pele macia, sedosa e perfumada para seguir com o seu dia. Simples assim, mas de uma força sem igual, afinal, nos proporciona uma experiência de cuidado, atenção e carinho com nós mesmos que é imprescindível. Tem coisa melhor?

Óleos turbinam a hidratação

Pele hidratada e macia também é resultado de um cuidado que envolve um bom Óleo Corporal! Nesse caso, é importante que você associe o uso do Óleo a uma boa Loção Hidratante, já que os dois produtos se complementam em suas atuações. Funciona assim: a loção hidrata profundamente e fortalece a pele, enquanto o Óleo recupera e forma uma camada protetora na pele, evitando a perda de água acumulada nessa superfície. Mantenha o uso do seu hidratante predileto ao menos uma vez ao dia e, no banho da noite, por exemplo, capriche no uso do Óleo para um resultado ainda mais surpreendente. Lembre-se que o nosso corpo perde água de maneira constante, um efeito que é potencializado pelas condições climáticas de uma época como o verão!

E também rejuvenescem

Sua intenção é rejuvenescer a pele? Garantir aquele toque macio incomparável por tempo indeterminado? Os Óleos Corporais são uma ótima opção nesse sentido! Os de Phytoervas são cheios de propriedades antioxidantes, detalhe que colabora muito no combate aos radicais livres que estimulam aos poucos o envelhecimento precoce e uma aparência cada vez mais desgastada em nossa pele. É com óleos vegetais selecionados e de alta qualidade que garantimos a manutenção da elasticidade da derme, sempre com muito brilho e vida! O Óleo de Abacate presente no Óleo Corporal Emulsão Pós Banho Abacate Uva e Amêndoas Phytoervas, por exemplo, é rico nas vitaminas D e E, peças-chave quando o tema é um cuidado de fato intensivo em prol de uma pele jovem e cheia de saúde. Anote essa dica!

Auxiliam todos os tipos de pele

Muitas pessoas ainda têm medo de investir nos Óleos Corporais em razão de seu tipo de pele. Quando é oleosa, há um receio de que a derme não aceite muito bem esse uso e de que algumas consequências desagradáveis acabem surgindo. Entretanto, vale lembrar que bons Óleos Corporais, especialmente os de origem vegetal e com ingredientes altamente selecionados e combinados, não são comedogênicos – ou seja, não desenvolvem cravos e espinhas em quem possui essa tendência. Peles oleosas, inclusive, também precisam de hidratação, pois um desequilíbrio nesse fator (uma falta de hidratação adequada) pode acabar fazendo com que o corpo produza cada vez mais óleo para suprir determinado ressecamento em regiões específicas e, de fato, desencadeando um efeito rebote. Preste bastante atenção nesse detalhe e sempre observe de que maneira a sua pele se comporta!

Perfumam deliciosamente

Quem não gosta de tomar aquele banho delicioso e sair com o seu cheirinho predileto no corpo? Os Óleos Corporais perfumados são uma forte alternativa aos perfumes, pois garantem uma fragrância na pele sem que seja necessário vaporizar algum outro item após a ducha. Aqui também há uma “dupla utilidade”: quem desejar turbinar o perfume também pode fazer uso dos dois itens, já que além de hidratar, os Óleos Corporais conseguem enaltecer o cheiro da sua fragrância predileta, criando um perfume marcante e quase que exclusivo. Você escolhe: um cheirinho sutil próprio do seu Óleo Corporal ou notas mais marcantes, desenvolvidas por você a partir da mistura dos dois itens. Basta escolher a sua fragrância preferida e aproveitar!

Favorecem o autocuidado

Autocuidado. Essa palavrinha é, na maioria das vezes, difícil de ser combinada com o dia a dia agitado e as mil e uma responsabilidades que todos temos – porém, o uso de um bom Óleo Corporal é uma ótima maneira de relaxar e promover um momento exclusivo, só seu, durante o banho. De recuperar a vitalidade! Isso é fundamental. Os Óleos Corporais estimulam todos os sentidos e são indispensáveis nesses momentos de intimidade e relaxamento, em que todo o estresse e as preocupações na rotina são deixados de lado por alguns instantes. Em 10 minutos você consegue renovar as energias com o que há de melhor na natureza e desfrutar de seus benefícios no restante dos dias. Desenvolva esse hábito especial! Você não vai se arrepender.

Os seus banhos se tornarão muito mais especiais e marcantes a partir de hoje! Você merece experimentar momentos inesquecíveis e de puro cuidado todos os dias, por isso, não abra mão disso! Escolha o seu Óleo Corporal predileto clicando aqui e aproveite. O que achou das sugestões de hoje? Você já tem o seu item preferido e já faz esse uso no dia a dia? Qual deles é o seu xodó? Conte para nós! Queremos saber cada detalhe da sua experiência. Deixe seus relatos sobre o tema nos comentários abaixo. Também queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” aqui e escolher um canal.