(Foto: Sunny Ng/Unsplash.com)

Pele linda e saudável! Conheça as etapas básicas de uma rotina de skincare

Você viu? Tem novidade Phytoervas já disponível para você. Dessa vez fomos além e agora cuidamos também da sua face!

Ao contrário do que muita gente pensa, a aparência da nossa pele não depende exclusivamente de fatores genéticos.

Os hábitos também devem ser considerados! Alimentação, ingestão de água e cuidados diários estão nessa lista.

De início, uma rotina de skincare pode parecer difícil. Ela se transforma quando incorporada à rotina!

Quem deseja implementar esse cuidado especial no dia a dia deve levar em consideração algumas etapas básicas.

Todas contribuem com a saúde e com a boa aparência da pele e se complementam! Vale muito a pena investir etapa por etapa.

Percebendo a pele

Devemos descobrir o tipo de pele com o qual lidamos. As normais, secas, mistas e oleosas são as que demandam itens específicos.

A seca é aquela que menos perde água e cujos poros são menos visíveis. A oleosa produz mais sebo que o normal e é mais espessa.

A mista, por sua vez, é uma mistura das duas possibilidades, com destaque para a zona T (testa, nariz e queixo). Já a normal dispensa todas essas características.

Produtos específicos

Esse entendimento facilita a escolha dos produtos. Como os cabelos, a pele tem particularidades e itens feitos exclusivamente para atender a cada uma delas.

Quem tem pele mista ou oleosa, por exemplo, não pode dispensar um bom Tônico Facial. Ele ajuda a reduzir os poros e renovar a camada de proteção da pele.

O de Phytoervas ainda prepara a derme para receber produtos de hidratação e redução de rugas promovendo uma sensação deliciosa de frescor.

As etapas-base

Todas as rotinas de skincare começam com uma boa limpeza. Ela deve ser feita de manhã e à noite com um sabonete que evite o acúmulo de sujeira nos poros.

A leve esfoliação que o Sabonete Líquido Esfoliante Phyto Face promove é um ponto positivo, pois torna a higienização mais eficaz e evita ocorrências como a acne adulta.

A etapa seguinte é a tonificação, ideal para peles mistas e oleosas que necessitam de controle na produção de sebo.

Em seguida, a hidratação, que também deve ser adotada por esses tipos para controle da oleosidade e manutenção de sua barreira de proteção.

O Hidratante Com Proteção Solar FPS50 Phyto Face ainda traz o benefício da fotoproteção, a última etapa essencial de skincare.

Independentemente das condições climáticas e do tipo de pele, o filtro solar é indispensável. Ele protege contra o envelhecimento e inúmeros outros quadros secundários!

Tratamentos

É somente a partir deste ponto que se indica a adoção de tratamentos para questões pontuais e específicas da pele.

Um dos mais aliados é a vitamina C.

Sua atuação envolve a prevenção de sinais de envelhecimento na pele, melhora da textura e uniformização. É uma ótima opção para tratar manchinhas!

Nesse caso o Sérum Facial Clareador Vitamina C Phyto Face é um destaque e tanto. Em 1 mês de uso é possível perceber grande revitalização da pele como um todo!

Agora ficou mais fácil cuidar verdadeiramente da pele, não é? A Linha PhytoFace chegou para facilitar a rotina! Conheça-a e se apaixone aqui.

Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal. Conte com Phytoervas em todos os momentos!