Por que os brasileiros preferem sabonetes em barra? Veja as vantagens

 

Os sabonetes em barra estão entre os produtos queridinhos de cuidado pessoal dos brasileiros. Eles, de fato, têm seus benefícios

Qual versão dos sabonetes você costuma utilizar em sua higiene pessoal diária? Você prefere o líquido ou em barra para lavar as mãos, tomar banho e incluir em outras ocasiões, como até presentear? Se você tem preferência pelos itens sólidos, deve saber que faz parte do grupo de 78,5% dos brasileiros pesquisados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que disseram utilizar a versão em barra, somente. De fato, a associação identificou, no último ano, que o consumo dos sabonetes em barra domina o mercado, mesmo que as versões líquidas também já tenham conquistado o próprio espaço e inovem cada dia mais. Elas também possuem características imprescindíveis a várias situações do dia a dia e não só podem como devem ser inclusas na higiene.

Por outro lado, de acordo com o estudo da ABIHPPC, as barras se tornam um hábito ainda na infância e fazem parte dos cuidados desde muito cedo, configurando-se como um verdadeiro alicerce quando o assunto é higiene, cuidados, cosmética e bem-estar. À medida em que as gerações se desenvolvem, o costume cresce dentro de famílias inteiras – basta uma breve análise para identificarmos essa espécie de hábito muito perto de nós. Os sabonetes em barra são uma ‘ideia’ compartilhada ao longo de muitas décadas, que se mantém firme e forte até hoje e dificilmente terão redução em seu sucesso no mercado. É assim também em sua casa? Pois é.

Como bem sabemos, cuidar da pele não é uma tarefa fácil, pois ela é um órgão que exerce função protetora em nosso organismo e merece estar sempre saudável, com a vitalidade em dia. Os sabonetes devem, portanto, fortalecer tais peculiaridades e ir além de um conceito meramente estético. Eles também dizem respeito a nossa saúde! Para entendermos juntos a popularidade dos sabonetes em barra e sabermos com exatidão o que levar em consideração no momento das compras, falamos, hoje, das principais vantagens da adoção das tão conhecidas barrinhas. Trata-se de uma questão de adaptação, uso, necessidades e preferências, que podem ser muito bem supridas por produtos de qualidade e produzidos com carinho. Veja!

Eles são econômicos

Uma das maiores qualidades associadas aos sabonetes em barra é a economia gerada por tais produtos. Isso porque eles possuem uma composição muito mais concentrada, o que favorece o fato de que eles duram, em média, 6 vezes mais do que um sabonete líquido para lavar as mãos, por exemplo. Até o consumo de água é influenciado por este detalhe aparentemente pequeno, pois as barras deixam muito menos resíduos na pele, reduzindo consideravelmente os minutos que passamos enxaguando-a. Por fim, é fácil constatar que os sabonetes líquidos são mais caros do que os sólidos no mercado, afetando o financeiro de um jeito simples e direto. Para quem deseja dispor de itens de qualidade, que atendam às suas expectativas, mas que também caibam no bolso e contribuam com uma série de outras questões, os sabonetes em barra são, de fato, uma boa escolha.

Têm composição mais natural

Você busca por um conceito natural no que diz respeito aos seus cuidados diários? Os seus critérios relacionados ao tema perpassam a algo do gênero? Saiba, portanto, que os sabonetes em barra são uma ótima opção, especialmente aqueles que respeitam e levantam a bandeira da natureza consigo. Como não levam quantidade considerável de água na formulação, a maior parte dos sabões sólidos não têm conservantes em sua composição – soluções que evitam a temida proliferação de fungos e bactérias em ambientes úmidos –, o que os torna mais naturais e, por essa razão, mais saudáveis para o uso. Como você bem sabe, aqui na Phytoervas nós adotamos os ingredientes naturais para valorizar o que temos de melhor e levar até você cuidados de qualidade incomparável, que só o que vem diretamente da terra têm a nos oferecer. Basta escolher o seu favorito para experimentar a ótima sensação de ser cuidado(a) por vários ativos da natureza em sua forma mais pura!

São amigos do planeta

Você já comparou as embalagens de sabonetes em barra e líquidos? Observando de maneira superficial, é possível perceber que as versões líquidas levam muito mais plásticos, um material que leva muito mais tempo para se decompor na natureza e é muito agressivo. Sempre que puder, opte pelas barras de sabonetes que também utilizem embalagens de papel, papelão e similares – um contexto muito mais fácil de se encontrar quando comparamos às versões líquidas. Adotar no uso diário produtos amigos do planeta é fundamental, pois tem tudo a ver com a sustentabilidade humana na Terra. Proteger a natureza e cuidar para que ela siga nos cuidando por longos e longos anos é nosso papel! Fique atento(a) aos detalhes sempre. É sustentável, orgânico, biodegradável? Faz bem a natureza e para você? Preocupa-se de fato com o seu bem-estar como um todo? Com certeza vale muito a pena investir.

Têm uso bem prático

Sabonetes em barra e praticidade são dois conceitos que andam juntos, se sustentam. Pelo tamanho, é possível carregar o produto por onde precisarmos, sem qualquer dor de cabeça ou perigo de que suje uma bolsa ou alguma superfície. Além disso, basta passar diretamente no corpo nos momentos de autocuidado e higiene – sem que haja a necessidade do uso de esponjas e outros acessórios obrigatoriamente. É todo um cuidado completo, apesar de compacto! Em um mundo tão agitado, em que muitos têm pouquíssimo tempo para reservar a um relaxamento, por exemplo, os sabonetes em barra agem, em bons banhos, como aliados do bem-estar, da agilidade e da saúde em diferentes níveis. E o melhor: por um bom tempo, como bem destacamos em outro momento. Eles duram muito mesmo, para que você possa desfrutar de todos os seus benefícios quando desejar. Tem coisa melhor do que poder contar com esse recurso?

Proporcionam hidratação

Você já percebeu que os sabonetes em barra Phytoervas são glicerinados? Sim, esse detalhe até pode passar despercebido pela maioria, porém, na realidade, ele é muito importante – pois demonstra o quanto essas versões também podem ser hidratantes, tanto quanto as líquidas. Sabonetes de glicerina são bastante emolientes e cumprem com excelência o papel de manter a umidade natural da pele, o que é fundamental para o bem-estar, para a saúde e para a beleza especialmente em épocas bastante específicas, como o verão! Mesmo quem tem a pele mais seca ou um pouquinho mais sensível ou, ainda, oleosa pode experimentá-los sem medo. Além de todos esses pontos, Phytoervas ainda estimula os sentidos: cada sabonete em barra tem efeitos específicos. Que tal acalmar-se e descansar aproveitando o cheirinho da calêndula? Essa explosão de aroma faz toda a diferença.

É por esses e vários motivos além que uma das super novidades da Phytoervas são os sabonetes vegetais em barra, desenvolvidos com uma combinação de ingredientes e ativos que limpam e proporcionam uma deliciosa sensação de bem estar durante e após o banho. É só escolher entre verbena, jasmim, calêndula e anis e aproveitar, se cuidar. Combinado? O que você achou de todo o conteúdo que apresentamos hoje? Você conhecia as curiosidades que compartilhamos sobre os sabonetes em barra? Qual é o seu predileto, afinal? Você tem alguma dica extra de uso do produto, algo que costuma fazer para aprimorar ainda mais a sua experiência de uso? Conte para nós, compartilhe seus relatos. Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar dúvidas ou deixar comentários, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.