Qual é o melhor shampoo para cabelos crespos e cacheados? Aprenda a escolher

Cada tipo de cabelo demanda seus próprios cuidados, afinal, as necessidades variam de acordo com características bem específicas. Quando se fala das madeixas crespas e cacheadas, até mesmo seu formato importa e muito!

Além de em sua maioria serem mais finos, esses fios têm dificuldade de reter oleosidade no comprimento e nas pontas pela estrutura encaracolada típica. Isso acontece principalmente nos tipos de cacho 3 e 4 e, claro, requer atenção!

Sem o trato devido, os cabelos perdem água e nutrientes facilmente, ficando ressecados, sem brilho e sem vida.

Tudo que fazemos em nossa rotina de cuidados contribui para a saúde dos fios! Mesmo a higienização, que parece uma tarefa corriqueira e sem tanta importância para muita gente, faz toda a diferença na recuperação e manutenção de cachos saudáveis.

Um dos grandes segredos, aqui, é a escolha correta dos produtos e o shampoo não pode ficar de fora dessa seleção!

Mesmo tendo a limpeza como função básica, se bem escolhido, o shampoo oferece outros benefícios às madeixas crespas e cacheadas, como uma melhor definição e a devida nutrição, a grande chave para maciez, brilho e força.

Mas como selecionar bem esse produto, então? O que observar no momento da escolha? Hoje conversaremos um pouco sobre o assunto que, sem dúvida, mudará o dia a dia de muitos cacheados e cacheadas por aqui.

Selecione pela nutrição

Uma ótima maneira de escolher não só o shampoo como uma linha completa de cuidados com fios crespos e cacheados é observar os ingredientes. Você pode e deve começar, por exemplo, por itens nutritivos!

Nessa lista entram óleos como o de coco e linhaça, manteiga de karité, oliva, abacate e, claro, bacuri e patauá, as peças-chave da linha de reparação e nutrição de Phytoervas. Eles recuperam e previnem novos danos, evitando o ressecamento!

Observe o quesito frizz

Shampoos também atuam evitando os fios arrepiados que insistem em surgir com a mudança de clima e demais influências externas em nossos cabelos. Nesse sentido, dentre outros detalhes, o segredo é evitar substâncias como os sulfatos!

Essa segurança você garante em todas as linhas de Phytoervas, que além de não conterem sulfatos, são livres de sal, parabenos e corantes, uma particularidade que fortalece e muito a saúde de todos os tipos de cabelo!

Confira a necessidade atual

Você sabe exatamente do que os seus cachos estão precisando agora? Será mais hidratação, nutrição? Uma limpeza mais profunda, talvez? Sim, suas madeixas se expressam muito ajudando a escolher cada produto!

Se os cachos estão pesados e difíceis de definir, talvez seja a hora de investir em um shampoo de limpeza profunda para eliminar o excesso de resíduos do couro cabeludo. Produtos acumulados podem causar este efeito.

O Shampoo Antirresíduos Lima da Pérsia Phytoervas é de grande valia em momentos como esse. Porém, lembre-se de não exagerar e de equilibrar esse uso para não ressecar os cachos!

Facilite com linha específica

Um shampoo de linha apropriada para cabelos crespos e cacheados tem tudo o que esse tipo de fio precisa para manter-se bonito, forte e saudável. Isso favorece e muito a escolha, direcionando você ao caminho certo!

O da Linha Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas promove o que os cachos precisam: uma limpeza suave, em que os fios são tratados ao mesmo tempo. A fibra capilar permanece intacta enquanto os cachos ganham em definição, brilho e hidratação.

Dicas extras de Phytoervas

Além de selecionar os itens certos, é fundamental que saibamos utilizá-los! O momento da aplicação é muito importante para que os cabelos sejam de fato bem cuidados e fortaleçam-se com os cuidados que estamos propondo. Por isso:

  • Use o shampoo apenas na raiz e evite aplicá-lo muito nas pontinhas. Deixe que a espuma produzida enquanto você higieniza o couro cabeludo e o comprimento atue nessa região de forma delicada.
  • Procure observar, também, a distribuição do shampoo em todo o couro cabeludo e certificar-se de aplicá-lo em regiões específicas como a nuca e as laterais da cabeça. Se os cabelos estiverem muito ressecados, tente um pré-poo com óleo capilar.
  • Ótimas opções de óleos capilares para esse momento são o de rícino, de coco, de amêndoas e argan. Equilibre a quantidade aplicada, deixe-o agir por alguns minutos e pronto! Aproveite a renovação.

O que achou das dicas de hoje para os fios cacheados? Você tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre os nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!