Verão sem frizz: descubra os segredos de Phytoervas para controlar os cabelos rebeldes
Ah, o verão! Tempo de sol, mar e… frizz! Quantos de nós já não foram desafiados pelos fios rebeldes em dias quentes?
No verão, o calor, a umidade e a exposição ao sal e cloro facilitam a abertura da cutícula capilar e a entrada de umidade na região, fazendo com que os fios se arrepiem.
Eles tornam-se difíceis de domar e a indisciplina pouco a pouco toma conta, incomodando especialmente nos momentos em que precisamos que os fios estejam alinhados.
Em vez de lidar com os frizz após seu surgimento, é melhor preveni-lo. Concorda?
Chegou o momento de pontuarmos orientações de ouro para você que não quer mais lidar com cabelos indisciplinados e não somente no verão! Sim, há solução! Veja.
1. Penteado estratégico
Você sabia que até mesmo o pente que utiliza todos os dias pode estar favorecendo o surgimento do frizz?
Se quiser evitar os cabelos arrepiados, utilize um pente de dentes largos no desembaraçar dos cabelos úmidos.
Isso traz mais benefícios, inclusive… Essa escolha reduz o atrito e evita quebras, contribuindo para manter a integridade dos fios.
2. Finalize com séruns
Os séruns proporcionam inúmeros benefícios com total leveza.
Para já evitar aquele aspecto arrepiado, aplique o seu preferido ao finalizar os fios para manter a umidade e criar uma barreira protetora da cutícula capilar.
Basta uma pequena quantidade, sempre evitando a região da raiz!
3. Acessórios amigos
Lenços e turbantes são exemplos de aliados estilosos contra o frizz. Essa leveza evita o atrito que elásticos, tiaras e outros detalhes são campeões em proporcionar!
Escolha opções de tecidos suaves para evitar atritos e garantir um estilo impecável durante toda a estação.
4. Hidratação sempre
Mais uma vez a hidratação dos cabelos ganha destaque.
Máscaras capilares ricas em ingredientes nutritivos selam as cutículas e mantêm os fios hidratados.
Inclusive elas evitam aquele ressecamento causado pelo sol, cloro e água do mar, o primeiro passo para os fios indisciplinados…
5. Proteção térmica
O ideal é que evitemos usar secadores e chapinhas sempre! Mas sabemos que essas ferramentas são necessárias ocasionalmente…
Quando precisar usá-las, não esqueça de usar um protetor térmico para minimizar danos. E não somente nesse momento… Antes de se expor ao sol também!
Lembre-se que o calor excessivo pode abrir as cutículas, tornando os cabelos mais suscetíveis ao frizz.
Os cabelos arrepiados até podem ser um dos grandes desafios do verão, porém as estratégias certas farão com que suas madeixas fiquem prontas para brilhar!
Conte com Phytoervas sempre! Em caso de dúvida, você sabe… Deixe nos comentários! Se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!