(Foto: Reprodução/Web)

5 hábitos essenciais para manter a pele jovem por mais tempo

Quando falamos em saúde e beleza, é inevitável mencionar a pele e a passagem do tempo.

Muitas pessoas não sabem, mas é a partir dos 25 anos que começamos a perder colágeno, a substância responsável pela sustentação de tecidos no corpo.

Isso significa que é nesse período, ou antes mesmo dele, que devemos iniciar os cuidados de pele para manter a aparência jovem e saudável em dia.

Um dos grandes segredos, aqui, é desenvolver bons hábitos desde cedo, costumes esses que são mais simples do que você imagina.

É o dia a dia que faz toda a diferença na prevenção do envelhecimento precoce, manchinhas e inúmeras outras questões incômodas relacionadas à pele.

Quer saber o que fazer a partir de hoje para manter o rosto jovem e bem saudável por muito mais tempo? Veja!

Saúde no prato

Sim! A alimentação de fato tem tudo a ver com saúde, vitalidade e, claro, uma boa aparência hoje e sempre.

Quem deseja cuidar bem da pele deve nutrir o corpo diariamente, principalmente investindo em vitaminas e minerais que trabalham especificamente a composição da pele.

Nessa lista entram itens como as frutas ricas em vitamina C (limão, laranja, acerola, frutas vermelhas), peixes como o salmão, sementes e castanhas e até o cacau, principal componente do chocolate.

Cada um deles tem a sua própria ação!

Os alimentos ricos em vitamina C, por exemplo, combatem os radicais livres, precursores do envelhecimento precoce.

Hidratação na medida

Quantos litros de água você bebe por dia? Será mesmo que você está ingerindo a quantidade que deveria?

Se não tem certeza, vale a pena equilibrar esse quesito, afinal ela também faz toda a diferença na nossa pele já que o organismo humano é, pelo menos, 75% água.

O ideal é que todos nós consumamos ao menos 2 litros todos os dias, para garantir o funcionamento ideal de todas as funções do corpo.

Proteja-se do sol

Esteja o dia chuvoso, nublado ou ensolarado: invista em um ótimo filtro solar todos os dias!

A exposição aos raios UV gera consequências de curto prazo como manchas, ressecamento, cravos e espinhas, mas também age com efeito cumulativo…

Para além do envelhecimento precoce, expor-se ao sol sem proteção pode ocasionar doenças de pele e problemas evitáveis com um hábito simples. Não deixe o filtro de lado!

Corpo & mente

Você sabia que a ansiedade e o estresse também podem levar a problemas de pele?

Uma mente em desequilíbrio é sinônimo de baixa imunidade, alergias e, nos casos mais graves, o aparecimento de rugas e linhas de expressão muito mais cedo.

Por isso, se você vive em meio a um dia a dia estressante, repense a sua rotina e inclua atividades prazerosas.

Pratique atividades físicas, desacelere sempre que possível, faça terapia e reserve um momento para se cuidar! Temos uma ótima sugestão…

Rotina de cuidados

Dedicar 10 minutinhos ao autocuidado diariamente também é algo que associa o bem entre corpo e mente.

E quando você investe nos produtos certos o momento fica ainda mais especial! Phytoervas sabe muito bem disso e reuniu esse conceito em toda a linha PhytoFace!

Experimente iniciar sua skincare com o Sabonete Líquido Esfoliante Phyto Face e finalizar com o Creme Facial Antissinais Phyto Face e o Sérum Efeito Tensor Área Dos Olhos.

Esse é o segredo para quem quer começar hoje mesmo a transformar a pele e rejuvenescer! O que acha?

Tudo pronto para você conquistar a face dos sonhos! Linda, jovem, uniforme. Cheia de saúde! Conte conosco para isso todos os dias…

Em caso de dúvida, você pode falar conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.