(Foto: Marvin Bellendorf/Unsplash.com)

5 razões para investir no protetor térmico nos cuidados com os cabelos

Qual foi a última vez que você usou um bom protetor térmico nas madeixas? Sim! Ao contrário do que muita gente pensa, o protetor não é um produto acessório, mas um item que também deve fazer parte da rotina de cuidados.

Ele é fundamental principalmente no dia a dia de quem costuma fazer uso de ferramentas de calor como secadores, pranchas e modeladores, uma vez que eles expõem a fibra capilar a vários danos possíveis.

O uso contínuo dessas ferramentas ou até mesmo a exposição diária ao sol faz com que o cabelo resseque, perca elasticidade e resistência. Ou seja, as madeixas quebram com muito mais facilidade.

O uso de protetores térmicos traz uma série de outros benefícios para as madeixas, como o controle do frizz, a redução das pontinhas duplas e uma maior concentração de água na fibra capilar, evitando o ressecamento.

Todos os pontos já são ótimos motivos para usar um bom protetor todos os dias, não é? É por isso que vale a pena conversarmos sobre as razões pelas quais não devemos esquecer de proteger os fios dessa forma.

Protetor turbina a escova

Quem deseja uma escova perfeita deve aplicar um protetor térmico antes de ligar o secador. Isso porque o produto sela as cutículas e hidrata os fios, garantindo brilho, maciez e, claro, saúde na medida certa!

Essa é uma boa forma de manter as madeixas no lugar, inclusive, já que a prevenção do frizz e daquelas pontinhas espigadas que costumam surgir após o uso das ferramentas de calor também é fortalecida.

É para todos os fios

Todos os tipos de cabelos se beneficiam com a ação dos protetores térmicos. Entretanto, você pode adequar diferentes propostas às necessidades e ao seu tipo específico de fio para garantir resultados ainda melhores.

Se os seus cabelos estão um pouco mais fragilizados, por exemplo, o Protetor Térmico Sérum Capilar Cabelos Fragilizados Babaçu e Macadâmia Phytoervas é a melhor opção, já que auxilia na restauração das madeixas de forma leve e gradual.

Quem tem fios lisos pode e deve proteger os cabelos com o Protetor Térmico Sérum Capilar Lisos Flor de Cerejeira e Açaí Phytoervas, que mantém a fibra capilar alinhada e eleva o brilho, garantindo um aspecto de saúde ainda mais especial.

Penteado no lugar

Se você pretende usar uma ferramenta de calor para elaborar um penteado, saiba que o protetor térmico atua até na manutenção da produção! Fios selados e protegidos permanecem modelados por mais tempo, você sabia?

A depender do seu visual, vale a pena até mesmo utilizar um secador rapidamente para reativar os efeitos do produto com o passar de certo tempo. Você perceberá, inclusive, uma diferença especial no brilho das madeixas.

Garante aquele brilho 

O protetor térmico tem o poder de elevar o brilho natural dos nossos cabelos. Tem coisa melhor do que aquela aparência saudável, alinhada e bem hidratada? Pois é, o protetor permite que desfrutemos de tudo isso.

Isso ocorre porque ele preserva nutrientes e água na fibra capilar ao formar uma camada de proteção, selando-a. Essa espécie de alinhamento permite que os cabelos reflitam melhor a luz e ganhem um brilho sem igual.

Atua em outros fatores 

Que tal buscar um protetor que se adeque ao momento do seu cabelo? Se você pretende se expor ao sol ou a fatores como sal e cloro, por exemplo, pode investir no Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas.

Perceba que, além de agir contra a temperatura e raios UV, essa opção evita danos causados por fatores de ordem química. Um detalhe especial para os fios alisados e coloridos, que passam a não correr riscos!

Dicas extras de Phytoervas

  • Para utilizar o seu protetor, aqueça-o entre as mãos antes de aplicar nos cabelos. Esse “pequeno grande detalhe” ativa os componentes da fórmula e potencializa os resultados que desejamos.
  • Protetores com textura sérum penetram perfeitamente em todos os tipos de fios, beneficiando principalmente aqueles mais finos e menos volumosos. Se seus cabelos são espessos, avalie a necessidade de reaplicação.
  • Não exagere na quantidade do produto! Isso não eleva a proteção e pode, inclusive, pesar e aumentar a oleosidade dos fios. Espalhe nas mãos somente o suficiente para o comprimento das madeixas.

Que tal fazer diferente a partir de hoje e proteger os cabelos também contra as altas temperaturas? Nossa missão é fortalecer os seus cuidados sempre! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.