(Foto: Matias de la Fuente/Unsplash.com)

Pele perfeita no inverno! Aprenda a evitar e tratar 5 problemas comuns da época

Você viu que o inverno está um pouco mais rigoroso esse ano? As temperaturas caíram bastante e mudaram o nosso dia a dia.

Isso inclui os cuidados com a pele, que é a primeira a sentir as oscilações de cada estação. Se você lida com acne ou dermatite sabe bem do que estamos falando.

Essas adaptações diárias acontecem ano após ano porque algumas questões surgem naturalmente…

Felizmente, se é o caso, saiba que é possível amenizar todos os sintomas e tratar delicadamente cada uma dessas questões mesmo durante os dias mais gelados, como tem acontecido.

Vamos conversar sobre o assunto? Saiba conosco como lidar com pelo menos cinco das questões mais comuns nessa época do ano.

Pele acneica

Mesmo não sendo um problema exclusivo do inverno, a acne pode surgir com maior intensidade por uma série de razões.

Como a pele costuma ressecar, há quem utilize produtos mais pesados que obstruem os poros e facilitam o surgimento das lesões.

O ideal, aqui, é hidratar com itens de formulação leve como o Hidratante PhytoFace, e não esquecer de higienizar e tonificar a face diariamente.

Manter a skincare básica em dia é uma das melhores formas de garantir uma face bela e saudável sempre!

Dermatites

Pele sensível, vermelhidão, descamação… Inúmeros são os sintomas da dermatite, uma condição que pode surgir em várias áreas do corpo.

Duas das mais comuns são a seborreica e a atópica, que aparecem no couro cabeludo e na face, pescoço e dobras.

Quando acontece no couro cabeludo, a melhor forma de lidar é investindo em itens que controlem a oleosidade e reduzam os incômodos, como a Linha Controle de Oleosidade e a Anticaspa Phytoervas.

Já a atópica pede conhecimento de possíveis alergias e cuidado com a mente. Você tem feito isso?

Lábios sensíveis

O tecido dos nossos lábios é um pouco mais sensível do que a pele corporal geral, você já percebeu isso?

Eles são finos, mais delicados e não têm glândulas sudoríparas ou sebáceas.

Isso significa que não há hidratação natural na região. Por essa razão, devemos evitar um ressecamento que é intenso no inverno!

Para isso, vale a pena beber mais água e investir em protetores labiais com ativos como a vitamina E e a Manteiga de Karité. Experimente!

Rosácea

Vermelhidão e pequenas lesões acneicas nas bochechas: se você é mulher e tem mais de 35 anos, deve investigar a rosácea.

Ela costuma aparecer em meio a temperaturas extremas. Essa sensibilidade pede medidas que vão além das usuais…

Evitar banhos quentes, reduzir a ingestão de alimentos picantes, reavaliar o uso de cosméticos irritantes e hidratar sem deixar a proteção solar de lado são algumas delas.

Para facilitar, você pode e deve investir em itens 2 em 1, como é o caso do Hidratante PhytoFace com FPS 50!

Ressecamento

Você percebeu o quanto já falamos do ressecamento, não é? A pele resseca nesse período por uma série de motivos, mas especialmente pela secura do ar e por suarmos menos.

Por essa razão, essa é a primeira condição a ser prevenida na época.

Isso se faz bebendo mais água, observando a face diariamente e, claro, investindo em hidratação de qualidade todos os dias.

Dicas extras de Phytoervas

  • Se você usa esfoliante, reduza a frequência. Uma vez por semana é suficiente para manter o cuidado;
  • Após higienizar, seque a pele delicadamente. Assim você não remove sua camada de proteção natural;
  • Não deixe a proteção solar de lado. Lembre-se que os raios UV continuam em atividade;
  • Priorize uma boa alimentação. Invista em frutas, legumes e verduras e garanta as vitaminas de que a pele e todo o corpo precisam.

Você merece viver todas as estações com muita saúde. E, claro, com a beleza em dia! Como as nossas dicas vão te ajudar? Conte para nós nos comentários!

Phytoervas está com você em todos os momentos. Em caso de dúvida, você pode falar conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.