(Foto: Vlada Karpovich/Pexels.com)

Baby Hair: o que é e como cuidar? Conheça essa tendência com Phytoervas

Você já ouviu falar no Baby Hair? Essa é uma tendência criada como uma espécie de “solução”. Um jeito de lidar com os fios curtinhos, recém-nascidos, que geralmente ficam soltos no início da testa.

Como não têm muito comprimento, eles permanecem arrepiados, sofrem mais com o frizz e incomodam muita gente. É aqui que entra o Baby Hair!

Popularizado entre as cacheadas e crespas, esse penteado incorpora os cabelos mais curtos em puro estilo. Em vez de tentar escondê-los, eles passaram a fazer parte da finalização e ficam lindos!

O que acha de fortalecer a rotina capilar do seu herói com os cuidados certos? Hoje conversaremos sobre alguns quadros capilares comuns aos homens e suas devidas resoluções. Para você compartilhar! Veja!

A origem do Baby Hair

A origem desse lindo estilo ainda é desconhecida. Porém, sabe-se que ainda nos anos 20, a atriz negra, cantora e ativista Josephine Baker já exibia os pequenos fios modelados na testa.

Na década de 90, foi a cantora LaToya Jackson que novamente conferiu vida ao penteado e inspirou toda uma geração de amantes do hip-hop nos Estados Unidos.

Hoje os Baby Hair são associados ao empoderamento negro e ao ativismo da causa, fazendo parte dos looks de homens e mulheres por todo o planeta. Vale a pena abraçá-los por vários motivos!

Por que não cortá-los?

Muita gente pensa em cortar os cabelos menores assim que eles começam a despontar na testa. Porém, cortá-los ou raspá-los não é uma solução muito boa. Vale repensar, de fato!

Isso porque eles voltarão a crescer eventualmente e podem ressurgir de maneira desalinhada e rebelde sem os cuidados adequados.

É melhor que se aproveite os cabelos novos para exercitar a criatividade e inovar no visual sempre que possível, não? As possibilidades são infinitas desde que se tenha disposição e alguns minutos no dia!

Como modelá-los bem?

Modelar os Baby Hair é mais simples do que se imagina. Basta misturar um pouquinho de óleo capilar com água e alinhá-los da forma que desejar ao redor da testa. Dá para inovar e utilizar bastante criatividade!

Caso o seu penteado-desejo seja um pouquinho mais elaborado, um produto mais denso, como uma pomada, pode ajudar bastante. Só equilibre na quantidade! O excesso pode sobrecarregar os fios.

Cuidando no dia a dia

Os Baby Hair demandam basicamente os mesmos cuidados que temos com as demais porções das madeixas. Porém, não podemos esquecer que eles são um pouco mais delicados!

Isso significa que seu manejo é mais suave que o habitual e que devemos caprichar ainda mais no Cronograma Capilar para um amplo fortalecimento dos fios dessa região.

Vale lembrar, mais uma vez, de não exagerar na quantidade de qualquer produto adotado na área. São poucos fios e, por essa razão, eles podem ficar facilmente sobrecarregados. Evite o acúmulo de resíduos!

Dicas de Phytoervas

*Invista em óleos vegetais para fortalecer os Baby Hair. Argan ou Rícino são ótimas opções nesse sentido!

*Não deixe de hidratar bem os fios e utilizar uma linha específica para o seu tipo de cabelo. Se é cacheado, a Linha Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas faz toda a diferença não só nos Baby Hair como em todo o cabelo!

*Opte por utilizar pentes ou escovas bem macias para não danificar os Baby Hair. Vale lembrar que eles são mais delicados que os demais fios!

*Varie nos penteados! É possível deixar os Baby Hair bem visíveis com coque alto, cabelo solto, com os fios semi presos. Invista em seu estilo próprio!

*Inspire-se e fortaleça a tendência! É dessa maneira que valorizamos esses fios que costumam ser tidos como incômodos.

O que acha de mudar o visual aproveitando os seus fios mais novos? Uma ideia muito bacana, não? Conte com Phytoervas nessa! Se precisar do nosso apoio, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.