Banho de piscina: cuidados e onde aproveitar

Banho de piscina. Sem dúvida alguma, esse é um momento de extremo prazer e de relaxamento, ainda mais com as altas temperaturas registradas nos últimos dias.

No entanto, de nada adianta ficar horas e horas na piscina sem que seu corpo receba os cuidados adequados antes mesmo de entrar na água, para que o momento de prazer não traga consequências ruins. É que o contato com o cloro e demais produtos químicos pode resultar em algumas reações alérgicas na pele.

Sendo assim, a melhor maneira de evitar esse problema é tomar alguns cuidados com os produtos apropriados, pois assim sua experiência será a mais prazerosa possível.

Como cuidar da pele antes de um banho de piscina?

Colocar em prática alguns cuidados essenciais é de extrema importância para a manutenção da saúde da pele antes de dar um bom mergulho. Sabendo disso, vamos te passar algumas dicas sobre o que fazer antes mesmo de escolher a melhor piscina.

Hidrate a pele

Para manter sua pele protegida da ação do cloro, a primeira orientação é apostar na hid

ratação. A indicação é fazer uso da Loção Hidratante Desodorante Refrescante Verbena todos os dias, sempre após o banho, pois é nesse momento que a pele absorve de forma efetiva os nutrientes do produto.

Além disso, é preciso dedicar mais atenção às regiões que apresentam maior ressecamento. Os dermocosméticos que contam com ceramidas e ácido hialurônico na composição são os mais recomendados para quem busca de fato ter uma pele hidratada.

Quem tem pele ressecada deve evitar banhos muito demorados e o uso de buchas ou esponjas.

Esfoliação da pele deve ser evitada antes do banho de piscina

Quem está com um período de descanso e relaxamento marcado em um hotel, como o Novotel São Paulo Morumbi, deve ter em mente que vai aproveitar e muito a piscina. Por isso, é fundamental não fazer o processo de esfoliação da pele.

Essa medida é necessária porque a camada natural que protege a cútis é removida com o uso de sabonetes esfoliantes e pedras. Com isso, a pele fica mais sensível à ação do cloro, resultando em problemas como infecções.

Dessa forma, quem vai passar uns dias em São Paulo deve evitar realizar a esfoliação. Mas ela pode ser programada para após o retorno da viagem, pois assim a pele se mantém saudável e a estadia no hotel é aproveitada ao máximo.

Use filtro solar

Quem já não está cansado de ouvir: “Use filtro solar!”? Mas não adianta ficar cansado, pois o protetor solar é mais do que necessário para quem vai tomar um bom banho de piscina, como no Novotel São José dos Campos.

Afinal, ele é o responsável por evitar que o corpo fique exposto à ação dos raios ultravioletas, que podem resultar no aparecimento de câncer de pele.

Além disso, cabe ao protetor solar prevenir as queimaduras que o sol pode causar, deixando a pele ressecada e descamando. Quanto mais isso acontecer, mais rapidamente o corpo envelhece.

Aposte em produtos para o seu tipo de pele

Outra forma eficaz de manter a cútis sempre protegida é escolhendo produtos próprios para o seu tipo de pele. Por exemplo: se a pessoa tem a pele seca, ela deve usar itens que garantam um tratamento adequado a ela, como o Creme Corporal Ultra Riche com Manteiga de Karité Phytoervas.

Além disso, é indicado apostar em produtos que tenham lipossomos e ceramidas em sua base, pois ambos dão uma camada de proteção elevada à pele. Com isso, os efeitos do cloro da piscina são minimizados.

Dessa forma, deve-se fazer uso desses hidratantes sempre após o banho, enquanto a umidade ainda não evaporou, para que os efeitos sejam ainda melhores.

Banho quente? Evite!

A película protetora da pele precisa ser preservada a todo custo. Diante disso, quem vai aproveitar a piscina e o parque aquático de um hotel, como o Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort, deve evitar o banho com água quente. Essa medida simples é importante porque diminui a ação do cloro na cútis.

Contudo, ao sair da piscina, é fundamental tomar um banho com água corrente, para que os resíduos dos produtos usados no tratamento da piscina saiam com mais facilidade.

Como cuidar dos cabelos?

Além de cuidar da pele, conhecer meios para manter a beleza dos fios é muito importante, ainda mais para quem ama nadar. Por isso, é mais do que necessário entender como o cloro pode impactar na saúde dos fios.

Ter uma rotina de cuidados é fundamental para que os cabelos permaneçam sempre saudáveis, sedosos, bonitos e livres dos indesejados nós. Para isso, traremos algumas orientações que podem ser colocadas em prática:

Cabelo deve ser molhado antes e depois do mergulho

Sim, os fios serão molhados quando a pessoa mergulhar na piscina. Porém, para manter o cabelo protegido, a orientação é recorrer ao chuveiro para molhá-lo. Essa medida é importante para que os fios estejam aptos a absorver a água “limpa” que entra em contato com eles de forma prioritária.

Além disso, ela faz com que o cloro tenha sua penetração reduzida, evitando que o cabelo vá desbotando e/ou ficando ressecado a longo prazo. Após o banho de piscina, é indicado lavar novamente os fios com a água do chuveiro para evitar que o cloro fique acumulado, mesmo que você venha a lavar o cabelo com shampoo posteriormente.

Uma dica é usar o Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas, que trata e protege os cabelos expostos ao sol, mar e piscina.

Aplique leave-in entre um mergulho e outro

Assim como é necessário ficar aplicando o filtro solar inúmeras vezes, o seu ca

belo também merece um cuidado especial. Portanto, é fundamental que a cada mergulho ele receba os cuidados que o Creme de Pentear Leave-In Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas é capaz de oferecer. O produto for

ma uma proteção nos fios, evitando que eles aqueçam em virtude da ação do sol, além de fazer com que os cabelos absorvam o cloro em menor quantidade.

Hidratação deve ser feita semanalmente

A Máscara para Cabelos Dia a Dia Verbena e Capim-limão Phytoervas deve ser vista como uma aliada de quem deseja ter os fios sempre bonitos, pois ela tem o poder de devolver os nutrientes e a água que foi perdida durante todo o dia, fazendo com que os fios sejam revitalizados.

A aplicação deve ser feita sempre do alto da cabeça para as pontas, mas o produto não deve ser usado no couro cabeludo. Depois de agir pelo tempo indicado, é só enxaguar de forma abundante com água fria ou morna.

Piscina de hotel: como escolher a melhor

Quem está planejando uma viagem entende a necessidade de contar com uma piscina, pois ela é um elemento imprescindível para quem deseja relaxar após um longo dia de passeio ou depois de uma jornada intensa de reuniões de negócios.

Para escolher a melhor piscina de hotel, a pessoa que está viajando a lazer ou a trabalho, com ou sem sua família, precisará ter em mente a experiência que ela deseja ter no hotel.

Além disso, é preciso considerar os cuidados que o estabelecimento executa com o objetivo de cuidar desse elemento que integra a área de lazer.

Para saber como escolher a melhor piscina, a orientação é prestar atenção na sua limpeza, e isso inclui tanto a sujeira que fica boiando na água, como folhas e outros elementos, quanto a existência de gordura nas paredes.

Observar o fundo da piscina também é muito importante: se houver terra e poeira acumuladas, é sinal de que a manutenção não está em dia.

Além disso, é imprescindível que a água seja filtrada diariamente para assegurar que as sujeiras pequenas sejam eliminadas. E o cloro deve ser usado na medida certa, pois ele é responsável por evitar que microrganismos e bactérias proliferem na água.

Para não errar na escolha, quem viaja para São Paulo, na região do Morumbi, pode escolher o Novotel São Paulo Morumbi, que está bem situado na maior cidade do país e oferece momentos preciosos de relaxamento.

Se o destino for o interior paulista, o turista pode passar uns dias no Novotel São José dos Campos: a piscina atende a todos os requisitos de cuidado e a localização é privilegiada, de modo que o hóspede pode aproveitar com toda sua família.

Quem deseja conhecer os motivos pelos quais Itu é chamada de “Cidade dos Exageros”, pode passar uns dias no Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort e desfrutar de uma experiência inesquecível.

E sabe o que é o melhor de tudo isso? Independentemente da escolha entre os três destinos, em todos eles seu pet pode ser levado para passar o tempo com a família.