Beleza e Bem-Estar: conheça os chás que inspiraram a Linha Phyto Corpo

Os chás possuem inúmeras propriedades capazes de surpreender inclusive na cosmética. A Linha Phyto Corpo é prova disso!

Você gosta de chá? Com certeza você já provou alguma composição especial de ervas, especiarias e até frutas, já que chás são uma opção de drink excelente para os mais diversos momentos. Inicialmente difundidos como bebidas medicinais, os chás ganharam fama pelo estímulo do imperador chinês Shen Nung à agricultura no ano de 2737 a.C e aos poucos se tornaram as misturas que conhecemos hoje. Já em 365 d.C., por exemplo, eles eram a bebida mais popular da China e passavam por diferentes processos de preparação. Para os ingleses, os chás até hoje participam de “rituais da tarde” muito valorizados e que são até um dos símbolos do povo. Além de fortalecerem lindos costumes, suas propriedades terapêuticas, é claro, elevam tal popularização – tal qual apreciamos até hoje.

Hoje os chás fazem parte de momentos de prazer e autocuidado, além de serem uma alternativa natural a muitas questões de saúde. A infusão de camomila, uma das mais conhecidas, melhora o sono, trabalha a digestão, fortalece o sistema imunológico, alivia ansiedade e dores de cabeça e, em longo prazo, tem efeito protetor contra o câncer e cuida do coração. O óleo de camomila tem efeito calmante até na própria pele, sendo útil em compressas frias para trabalhar inflamações, alergias e queimaduras. Se utilizada em cosméticos, a camomila, dentre muitos outros efeitos muito requisitados, ajuda a realçar os cabelos mais claros, garantindo um tom dourado único. Você já a deve ter visto em nossa Linha Iluminadora como um ingrediente ímpar – que de fato é.

É por termos chás tão especiais e com uma atuação tão ampla, repleta de benefícios, que a Linha Phyto Corpo celebra alguns dos mais famosos. A calêndula, a verbena, jasmim e anis não fazem parte dos cuidados que promovemos por acaso, afinal, todos também têm suas propriedades e nos ajudam a ter um dia a dia muito mais leve e único, como merecemos. Temos certeza de algumas delas, inclusive, você pode até mesmo desconhecer. O que acha de ficar por dentro desses ativos para experimentar a linha ou até mesmo mudar o olhar em relação aos seus produtos prediletos – fazendo uso do que há de melhor na natureza com um carinho ainda maior? Confira o que preparamos:

Verbena

A verbena é uma plantinha medicinal cujas flores também são encantadoras e igualmente utilizadas para produzir um chá leve e delicioso. Dentre suas principais propriedades podemos citar as relaxantes, anti-inflamatórias e digestivas, bem parecidas com a da camomila, que mencionamos anteriormente. Uma curiosidade muito bacana é o uso da verbena na saúde bucal: por seu efeito adstringente proporcionado pelos taninos encontrados na planta, ela é capaz de, até mesmo, trabalhar problemas de gengiva. Na cosmética, a verbena empresta – além de suas propriedades – a fragrância cítrica e refrescante que envolve pela mistura de sensações e é a predileta de muita gente. Ela tem mesmo muitos fãs!

Anis

O anis-estrelado é um composto muito conhecido não apenas pelo uso medicinal, mas também por sua participação na culinária. Seu aroma agradável e marcante combina perfeitamente com o da canela, o que faz com que ambos os ingredientes sejam utilizados com frequência em diversas preparações. No quesito propriedades, o anis não fica para trás: além de calmante, ele é anti-inflamatório e diurético, bem como digestivo. Há quem, inclusive, indique o banho de anis misturado a outras ervas para garantir aquela sensação extra de bem-estar e relaxamento. Se você está precisando de uma tranquilidade extra, essa prática pode ser uma boa opção.

Calêndula

A nossa saúde pode ser muito beneficiada pelas propriedades da calêndula! Isso porque a planta medicinal, também conhecida como “bem-me-quer”, atua em questões que abarcam todo o nosso organismo. Seu chá ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, combate inflamações e infecções de pele, fortalece o nosso sistema imunológico, tem o poder de aliviar os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, combate a retenção de líquidos e até ajuda a garantir uma pele bonita e uniforme. Muitos outros pontos podem ser citados por aqui, já que essa flor pequena é completa no que diz respeito à saúde, bem-estar e beleza. Experimente-a não somente em nossa Linha Phyto Corpo, mas também em chás e infusões e óleos. Você vai adorar seus efeitos!

Jasmim

Revigorar, acalmar, relaxar e até rejuvenescer: o jasmim é especialista em tudo isso, sendo um dos chás mais populares quando o assunto é uso medicinal. As flores de jasmim, mais especificamente, possuem um forte estímulo sedativo ao corpo humano, o que nos garante sensações de bem-estar, paz e tranquilidade com muita facilidade. Um dos órgãos mais beneficiados por tal chá é o estômago, pois o consumo recorrente do chá de jasmim é capaz de, até mesmo, evitar o surgimento de um tipo muito específico de câncer que atinge o sistema gastrointestinal. Não há nada melhor do que proteger a saúde dessa forma, não é? Vale a pena ir além da cosmética e investir nesses cuidados também de dentro para fora. O chá de jasmim ajudará e muito!

Com ingredientes tão únicos, a Linha Phyto Corpo só poderia ser um sucesso! Nela você conta com o anis, jasmim, calêndula e verbena nos formatos de sabonetes (em barra e líquido), loções hidratantes e óleos corporais – tudo pronto para fazer parte dos seus melhores momentos: os de autocuidado! O que você achou de ficar por dentro das propriedades dos nossos ingredientes? Qual é a sensação de contar com o melhor da natureza na garantia do bem-estar todos os dias? Conte para nós aqui nos comentários! Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.