(Foto: Reprodução/Web)

Cabelos bonitos e bem nutridos: alimentos para incluir na dieta hoje mesmo

Um cabelo saudável e deslumbrante é resultado de uma série de hábitos associados.

O uso de produtos estratégicos, o equilíbrio na exposição solar e uso de ferramentas de calor e, claro, uma boa alimentação fazem toda a diferença.

Muita gente esquece, mas a chave para a beleza capilar também está na cozinha! A relação entre a nutrição e a saúde dos cabelos é inegável, e escolher os alimentos certos pode ser um passo fundamental para manter uma cabeleira exuberante.

O que acha que conversarmos hoje sobre alguns ingredientes deliciosos e ricos em vitaminas para incluir nas refeições hoje mesmo?

Folhas verdes escuras

As folhas verdes escuras, como espinafre, couve, rúcula e acelga, são grandes aliadas quando se trata da saúde capilar.

O espinafre, por exemplo, é um verdadeiro superalimento. Rico em ferro, vitamina A e vitamina C, ele é essencial para o crescimento capilar e a saúde do couro cabeludo.

Sua salada ficará deliciosa com as folhas certas e muito mais prazerosa pelos benefícios!

Frutas cítricas

A vitamina C nas laranjas aumenta a produção de colágeno, tornando os cabelos mais fortes e saudáveis.

Além disso, estimula o crescimento e melhora a elasticidade das madeixas combatendo, inclusive, a queda.

Isso acontece porque a vitamina C ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que reduz qualquer enfraquecimento e fortalece os fios.

Leguminosas

As leguminosas, como feijão, lentilhas e grão-de-bico, oferecem benefícios surpreendentes para a saúde das madeixas.

Seu segredo é a combinação de proteína, vitaminas e minerais que contribuem para a saúde e a beleza dos fios.

O feijão, por exemplo, é fonte de ferro, zinco e biotina, nutrientes fundamentais para o crescimento capilar e a saúde do couro.

Não subestime o poder desses grãos para melhorar a vitalidade dos cabelos!

Deliciosos peixes

Peixes como salmão, sardinha e truta são uma fonte excepcional de Ômega-3, cujas propriedades anti-inflamatórias ajudam a manter o couro cabeludo saudável, reduzindo até descamação e irritações.

Além disso o Ômega-3 atua como um escudo protetor, prevenindo os danos causados pelos raios UV e a poluição. O que acha?

Dicas extras de Phytoervas

*Hidrate-se! A hidratação é essencial para a saúde dos cabelos. Certifique-se de beber água em quantidade suficiente para manter seu corpo e cabelos bem hidratados.

*Invista em antioxidantes. Eles combatem os danos causados pelos radicais livres, moléculas que causam danos às células e tecidos do corpo. Recheie as refeições com frutas e legumes!

*Evite açúcar e processados, que contribuem para a inflamação no corpo. Opte por alimentos integrais e reduza o consumo de açúcares refinados.

A partir de hoje, não esqueça! Quando você adota uma alimentação saudável, seus cabelos serão uma testemunha da sua dedicação.

Cuide-se, coma bem e desfrute de madeixas deslumbrantes e que refletem a sua saúde e vitalidade.

Você tem alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe conosco nos comentários e, se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!