(Foto: Freepik.com)

Cabelos radiantes no pós-carnaval! Descubra como recuperar os fios da folia

A festa mais vibrante e colorida do Brasil chegou ao fim. Ela trouxe consigo alegria contagiante, ritmos envolventes e um clima de celebração por todo o país!

Inúmeros blocos ganharam vida, inundando as ruas com música e energia… Quem não ama aproveitar os dias de verão brilhando nos foliões mais animados?

No entanto, nossos cabelos podem sofrer.

A combinação de fatores como exposição ao sol, água do mar, cloro de piscinas e até mesmo resíduos de produtos festivos pode prejudicar as madeixas!

Sim! Mesmo os resíduos de sprays coloridos, glitter e outros produtos podem se tornar vilões para a saúde capilar, comprometendo a vitalidade e o brilho.

Se você já percebeu que seus cabelos estão precisando de um up após os dias de folia, saiba que essa é a hora de tomar atitudes simples. Veja quais!

Limpeza profunda

Hora de eliminar impurezas com um shampoo de limpeza profunda!

Aplique o produto massageando delicadamente o couro cabeludo, removendo resíduos sem agredir os fios. Isso restaurará o equilíbrio do couro cabeludo e preparará os cabelos para os próximos passos de recuperação.

O Detox Bambu e Clorofila Phytoervas age de fato como um tratamento mais profundo, limpando o couro cabeludo e os fios.

Reponha nutrientes

A exposição ao sol e elementos festivos pode deixar os cabelos sedentos por hidratação.

Invista em máscaras capilares ricas em ingredientes hidratantes, como óleos naturais, queratina e pantenol.

A Máscara para Cabelo Super Restauração Cupuaçú e Ucuúba ajuda no processo de restauração e fortalecimento dos fios.

Enriquecida com Ômega 3 e Ômega 6, que agem no regeneração e fortalecimento da fibra capilar, ela garante cabelos bonitos, nutridos e saudáveis.

Basta aplicá-la depois da limpeza profunda, deixando agir pelo tempo recomendado. Essa dose intensa de hidratação restaurará a maciez e a vitalidade dos fios!

Corte estratégico

O momento pode deixar as pontas dos cabelos com aspecto ressecado e danificado.

Um corte de pontas pode ser a solução para rejuvenescer a aparência dos fios, já que ele remove partes danificadas e estimula o crescimento saudável.

Opte por um corte que realce a textura natural dos seus cabelos, proporcionando um recomeço vibrante após a festa.

Proteção térmica

Hora de voltar aos cuidados diários típicos de verão, como a sua proteção térmica capilar.

Essa orientação é válida principalmente para quem esqueceu do detalhe durante os dias de blocos e folia nas ruas das cidades…

Ela forma uma barreira protetora contra os danos causados pelos raios UV e calor excessivo.

Aplique antes de exposições ao sol e uso de ferramentas como secadores e pranchas para manter os fios fortalecidos e resistentes.

Cuidado noturno

O que acha de inovar com uma espécie de  ritual noturno com óleos naturais?

Experimente aplicando uma mistura de óleos como argan, coco ou jojoba nas pontas antes de dormir.

Esses óleos nutritivos restaurarão a umidade perdida, combatendo o ressecamento.

Na sequência, basta envolver os cabelos em uma touca para potencializar a absorção. Higienize normalmente na manhã seguinte!

Simples assim! Já que é hora de retomar a vida e começar de fato o ano, que seja com saúde e cabelos bonitos. Você conta com o nosso apoio sempre!

Phytoervas está com você em todos os momentos. Se precisar de apoio extra, fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!