Cabelos ressecados têm solução! Conheça 4 dicas essenciais para recuperar seus fios

Seus cabelos têm estado bem quebradiços, com muito frizz, armados e sem aquele movimento natural? É sinal de que eles estão enfrentando uma fase de ressecamento! Como nenhum fio é naturalmente ressecado (vale ressaltar que cabelos ressecados são diferentes de cabelos secos), essa condição ocorre por inúmeros motivos e alguns dos principais são os procedimentos químicos – que podem ser colorações, alisamentos ou relaxamentos – e a degradação solar, uma vez que a ação dos raios de sol potencializam esse efeito nos cabelos que já estão comprometidos. A boa notícia, no entanto, é que toda essa situação tem solução e envolve basicamente uma série de cuidados especiais que você pode começar a adotar agora mesmo! Prepare o bloquinho e conheça as nossas 4 principais dicas para resolver o problema: 

1. Corte as pontas regularmente

Que tal eliminar aquelas pontinhas duplas e mais ressecadas? Para muita gente isso é um grande sacrifício, mas a atitude renova os fios e, de quebra, dá um up no visual, que ganha um aspecto muito mais saudável. O ideal é que isso seja feito a cada 3 meses. Não se preocupe: não é necessário radicalizar no corte para manter os seus cabelos longe dos temidos efeitos do ressecamento! 

2. Atenção à frequência de cuidados

Fios muito ressecados pedem um cronograma capilar que inclua os passos de hidratação, nutrição e reconstrução. A hidratação é a ação mais urgente para quem enfrenta um quadro de ressecamento e deve ser feita pelo menos duas vezes na semana. Já a nutrição entra nesse calendário uma vez na semana e a reconstrução varia de acordo com a necessidade das madeixas. Vale consultar um profissional para saber quão danificados estão os fios e avaliar o que fazer!

3. Reduza o uso de pranchas e secadores

Ressecamento nas madeixas é sinal de que o seu cabelo está pedindo um detox de agressões por calor! Por isso, em uma ação imediata, deve-se respeitar, pelo menos, o intervalo de dois ou três dias entre escovas e chapinhas. Vale utilizar ferramentas que emitam íons e ajudem a manter a hidratação no fio e jamais esquecer dos protetores térmicos antes de qualquer intervenção!

4. Utilize os produtos certos

Além de lavar os cabelos com água morna ou fria para não prejudicar ainda mais os fios, é fundamental que utilizemos os produtos indicados para tratar o ressecamento. Esse cuidado deve começar já na hora da lavagem, na escolha de shampoos suaves e com propriedades hidratantes, capazes de devolver aquele brilho e maleabilidade das madeixas bem saudáveis. 

Nós, da Phytoervas, dispomos de linhas inteiras pensadas exclusivamente em quem enfrenta este problema. Duas delas são a Linha Hidratação Intensa – que conta com produtos enriquecidos com Óleo de Algodão e Coco – e a Linha Super-Restauração – que leva Ômegas 3 e 6 e cuida muito bem da fibra capilar. Além dos shampoos, ambas contam, inclusive, com o apoio de condicionadores e ampolas de rápida atuação, que em poucos minutos conseguem renovar o aspecto dos cabelos e proporcionar um cuidado muito completo para quem precisa de um verdadeiro SOS! Que coisa boa, não é? 

Shampoo e Condicionador Linha Super-Restauração

É hora de recuperar os fios e cuidar para que eles se mantenham sempre lindos e saudáveis. Estamos aqui para te ajudar nessa missão! O que você achou das nossas dicas? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto ou acrescentaria alguma coisa em nossa lista? Compartilhe conosco nos comentários! Será um prazer ajudar você e contar com a sua participação por aqui.