(Foto: @lookstudio/Freepik.com)

Caspa no cabelo piora no verão? Aprenda a evitar o problema na estação

O verão se aproxima! Para muitos, é a estação do sol, diversão e aventuras ao ar livre. Para outros, é uma temporada problemática quando se trata de caspas…

A exposição ao sol, a água salgada e até mesmo o suor podem desencadear problemas no couro cabeludo, deixando-nos desconfortáveis e preocupados com os sintomas.

Os primeiros sinais são claros. Pequenas escamas brancas ou amareladas surgem no couro cabeludo, nas roupas ou escovas de cabelo. Há coceira e aumento da oleosidade – ou até ressecamento.

Felizmente há solução! O que acha de explorarmos estratégias eficazes para manter o couro cabeludo saudável e prevenir as caspas durante os meses mais quentes do ano?

Continue conosco para descobrir o que fazer.

Mantenha a higiene

Lave o cabelo regularmente. Porém, há um detalhe: evite lavagens excessivas, pois até elas podem reduzir a oleosidade natural da região capilar.

Use um shampoo anticaspa suave e massageie o couro cabeludo para remover o excesso de sebo e células mortas.

Você costuma prestar atenção nesses pequenos hábitos de higienização? Se não, esse é o momento ideal para começar.

De olho na hidratação

Beber água é crucial para manter o equilíbrio de todo o corpo. Isso também inclui a cabeça!

Quando nos mantemos hidratados, evitamos aquele ressecamento e toda a descamação do couro cabeludo que acontece em consequência.

Invista em pelo menos 2 litros de água fresca diariamente, bem porcionadas durante o dia. Combinado?

Proteção solar

Assim como a pele, o couro cabeludo também pode queimar com a exposição excessiva ao sol, você sabia?

Nesse caso, vale a pena curtir os acessórios da época e explorar a própria criatividade nos looks! Use chapéus ou lenços para se proteger dos raios UV e não esqueça de completar os cuidados com aquele protetor para os cabelos.

Sem água quente

Sabemos como aquele mergulho no mar ou na piscina é tentador nesse período!

Porém, é fundamental que se evite banhar-se com água muito quente, pois isso pode ressecar não só o couro cabeludo como os cabelos.

Antes de curtir esses momentos na praia ou na casa de veraneio, teste a temperatura das águas… Se possíveis, prefira as mais mornas para manter o equilíbrio de hidratação.

Linha de tratamento

A estratégia mais eficiente para eliminar as caspas, seja qual for a estação do ano, é utilizar uma linha de cuidados voltada para o problema.

A Linha Anticaspa Limão e Menta Phytoervas é uma super aliada nesse sentido!

Formulada com Phytocomplex e Bio Control, um normalizador do couro cabeludo, à base de extrato de sálvia e alecrim, é indicado para todos que sofrem com o problema. Ela diminui a caspa em até 80% e ainda diminui a coceira e a oleosidade. Bacana, não?

Agora sim: tudo pronto para você enfrentar o verão com confiança e sem preocupações com as caspas!

Com as estratégias certas de cuidados com o couro cabeludo e uma abordagem consciente para escolher produtos de cabelo, você pode desfrutar do calor do verão com cabelos frescos, limpos e livres de descamação!

Você ainda tem dúvida sobre o assunto? Compartilhe conosco nos comentários e, se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!