(Foto: Brandon Atchison/Unsplash.com)

Celebre a brasilidade! Veja 5 ingredientes brasileiros que cuidam de você por aqui

O clima de Copa do Mundo já tomou conta de todo o nosso país e é claro que não poderíamos deixar de participar à nossa maneira.

Somos únicos e ricos em diversos sentidos… No futebol, temos craques que enchem os olhos mundialmente. E temos o povo, a cultura, as belezas e a natureza!

Para nós, a natureza é um ponto de encanto e destaque especial.

É ela que nos permite cuidar tão bem de você, já que muitos dos ingredientes que utilizamos são essencialmente naturais e, principalmente, genuinamente brasileiros.

Você já parou para conferir os rótulos das nossas linhas? Se ainda não o fez, saiba que vale muito a pena. Você mergulhará no melhor do que a nossa terra pode oferecer!

Para celebrar a época tão especial que estamos vivendo, chegou o dia de te apresentarmos alguns dos melhores ingredientes que adotamos em nossos itens.

Cada um deles possui propriedades que não somente nutrem os seus fios como valorizam o que temos de melhor em nossa nação. Quer saber quais?

Açaí

O Açaí é um delicioso fruto cultivado na Amazônia, muito utilizado em preparos de alimentos e bebidas. Suas propriedades são excepcionais!

Rico em antioxidantes, ele previne o envelhecimento precoce, previne uma série de doenças e contribui com o funcionamento do organismo no geral.

Nos cabelos não seria diferente, não é? Além de fortalecer a hidratação dos fios, o açaí reverte danos causados por químicas e pelo sol, por exemplo.

Buriti

O Buriti é um fruto de casca bem dura encontrado tanto na Amazônia quanto em regiões do cerrado e pantaneiras.

Pode ser consumido de diferentes maneiras, seja em sucos, receitas e até doces artesanais. Mas aqui ele é o segredo de fios lindos e saudáveis!

O óleo de Buriti é uma iguaria de fortalece as madeixas ao ponto de restaurá-las e controlar sinais de danos como o temido frizz.

Aqui em Phytoervas ele é associado ao Jaborandi para recuperar cabelos danificados ao ponto de sofrerem com a quebra constante.

Andiroba

Ainda muito usada pelos povos indígenas brasileiros, a Andiroba é um fruto bem peculiar. Sua árvore pode chegar a até 30 metros de altura!

Na cosmética, suas propriedades são utilizadas tanto nos cuidados com a pele quanto com os cabelos, como acontece muito bem por aqui.

É que a hidratação proporcionada por ela é sem igual! Tanto que seu óleo é muito indicado para umectação especialmente nos fios cacheados e crespos.

A Linha Revitalização e Brilho Andiroba e Colágeno Phytoervas é prova disso. É total garantia de maciez e brilho aos fios mais necessitados!

Cupuaçu

Um fruto muitíssimo apreciado na culinária, assim como o açaí! Esse é o cupuaçu, iguaria amazônica cuja família tem fortes ligações com o cacaueiro.

Riquíssimo em antioxidantes, seus benefícios à saúde como um todo envolvem

Quando o assunto são os cabelos, o caminho também é esse! Ele é responsável por promover elasticidade e preservar a umidade dos fios.

Aqui ele entra em ação junto à Ucuúba, revitalizando completamente as madeixas opacas, quebradiças e ressecadas.

Castanha do Brasil

Tipicamente amazônica! Assim é a castanha-do-pará ou castanha-do-brasil, fruto sinônimo de energia, vitalidade e jovialidade.

Grande aliada das dietas equilibradas e saudáveis, a castanha tem um papel-chave no trânsito intestinal, na regulação de hormônios e na saúde do coração.

Quando o tema são os cabelos, sua contribuição é incrível. Suas propriedades beneficiam principalmente os cabelos ressecados e sem vida.

Em Phytoervas, adotamos a castanha na Linha Pós-Química para fortalecimento e prevenção da queda, entre outros efeitos sem igual! Vale a pena!

Que delicia valorizar o que temos de melhor em nossa nação, não é? Principalmente quando podemos contar com ela para o autocuidado!

Para saber mais ou se precisar falar conosco, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal. Conte com Phytoervas em todos os momentos!