Com que frequência devo lavar os cabelos? Saiba todos os detalhes aqui

 Lavar os cabelos constantemente com shampoo e condicionador é um hábito bastante comum. Porém, o que muitos de nós não sabem é que os próprios cabelos comandam a necessidade de suas lavagens e enviam sinais claros por meio da produção de gordura e suor no nosso couro cabeludo. Quando não higienizados corretamente e nos intervalos adequados, os nossos fios passam a acumular inúmeras impurezas e até mesmo microorganismos que podem deixar os cabelos pesados, opacos e sem vida a medida que o tempo passa. Para evitar este quadro, separamos os períodos de lavagem em 4 diferentes intervalos para explicar o que acontece com os fios em cada um deles. Entenda como funciona e escolha a lacuna que mais combina com você, de acordo com o seu tipo de cabelo e, claro, com a sua rotina! 

1. Todos os dias

Devem higienizar os fios todos os dias aquelas pessoas que praticam exercícios físicos ou possuem cabelos naturalmente muito oleosos. Para isso, é importante que se adote produtos com composições bem suaves e que sejam capazes de equilibrar toda a produção natural de gordura pelo couro cabeludo. Para tais casos, indicamos a Linha Controle de Oleosidade Phytoervas, que limpa os fios suavemente e controla a oleosidade, deixando os cabelos macios e brilhantes. 

2. Em dias alternados

Tal frequência é indicada para quem tem os cabelos tingidos e quimicamente tratados, para que o pigmento artificial dure mais tempo e os fios não quebrem em razão do atrito. Quem não sofre com a oleosidade e não aplica muitos produtos nos cabelos todos os dias também pode adotar essa rotina, lembrando que é muito importante que sempre se utilize produtos formulados especificamente para cada tipo de cabelo.

3. A cada 2 dias

Seu couro cabeludo é mesmo normal? Então você pode adotar a lavagem a cada dois dias. Um couro normal é aquele que não sofre com descamações, sensibilidades, produção excessiva de gordura ou qualquer doença relacionada aos fios. Se não há mau cheiro ou qualquer incômodo, melhor ainda! Sempre que possível, faça uma lavagem com um Shampoo Antirresíduos e fortaleça bastante os fios. A Linha Fortalecimento Total Phytoervas pode ajudar! 

4. A cada 3 dias ou mais 

Caso não consiga realizar uma lavagem em intervalo menor que 3 dias, você pode contar com uma ajudinha extra do Shampoo Seco Controle de Oleosidade Gengibre Phytoervas. Mas não se esqueça de lavar os cabelos com água e o seu shampoo preferido pelo menos nas próximas 24 horas. O shampoo seco absorve o excesso de óleo, mas não nos exime de uma boa lavagem assim que possível. Ao higienizar os fios, não esqueça de hidratá-los e fortalecê-los bem! 

Enquanto lava os cabelos, não se esqueça de regular bem a temperatura da água, para que ela não fique quente e cause inflamação no couro cabeludo. No mais, é ter bastante atenção às dicas e observar o que os seus fios pedem no que diz respeito às lavagens. Aqui quem manda são eles! O que você achou das nossas dicas? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe conosco nos comentários! Será um prazer ajudar você.