Como a clorofila pode fortalecer os nossos cuidados com a pele? Entenda aqui!

Presente no Álcool em Gel Higienizante Phytoervas, a clorofila traz muitos benefícios à nossa pele

Você com certeza já ouviu falar da clorofila, não é? A substância, presente nas plantas, é responsável por garantir a pigmentação verde das folhagens, uma de suas características mais marcantes. Entretanto, ela consegue ir ainda além: esse pigmento esverdeado é responsável pela manutenção da vida como um todo! Isso porque capta a luz do ambiente para permitir o processo de fotossíntese – complexo mecanismo que garante a presença de oxigênio no planeta. Isso mesmo! Sem a clorofila ou a fotossíntese, a vida seria impossível. Que responsabilidade, não é?

Curiosidade sobre a clorofila

Uma curiosidade bacana é o fato de que a clorofila possui uma composição bem parecida com a da hemoglobina, proteína que circula em nosso sangue e é responsável pela coloração avermelhada do líquido. Ela gera energia e transporta substâncias por todo o nosso corpo, compartilhando quase que a mesma função da fotossíntese: vida e movimento fazem parte desses conceitos, o que já nos permite entender o quanto a clorofila, a protagonista do nosso bate-papo de hoje, pode ajudar nos quesitos bem-estar, qualidade de vida e saúde nos mínimos detalhes.

Clorofila no álcool em gel Phytoervas

Ela é uma das estrelas componentes do nosso Álcool em Gel Higienizante Phytoervas, um item indispensável especialmente no contexto que temos vivido nos últimos meses. Ele higieniza e hidrata as mãos secando instantaneamente, garantindo uma sensação de limpeza com toque aveludado e suave perfume. Aqui não há ressecamento – uma das principais queixas de quem tem feito bastante uso de géis higienizantes –, e boa parte desse efeito se dá justamente pela presença da clorofila nessa composição, um ingrediente que surpreende ao proteger a pele com maestria.

Foto: Reprodução/Web

O que acha de conhecer a clorofila um pouco mais a fundo? Nesse post, conversaremos um pouco sobre a substância, listando algumas outras funções e benefícios que explicam por que a escolhemos para compor um produto de higiene tão importante quanto o álcool em gel. Veja!

As funções da clorofila

Em nossa saúde e pele, a clorofila exerce um papel anti-inflamatório. Ou seja, sua atuação tem muito a ver com a prevenção de problemas de pele. Nesse quesito entram muitos outros pontos importantes como a prevenção do envelhecimento precoce, a redução dos efeitos dos raios solares na derme e a facilitação da oxigenação desse que é o maior órgão do corpo humano. A clorofila garante, portanto, uma pele nutrida, forte e protegida – um cuidado completo que abarca absolutamente muito do que buscamos quando pensamos em pele, você concorda?

Benefícios à nossa pele

E a atuação da clorofila na pele não para por aqui. Indicada para todos os tipos, ela pode até mesmo auxiliar em processos de cicatrização e promover um efeito detox – que é a eliminação de toxinas do organismo –, o que favorece diretamente a nossa imunidade. Uma outra ação bacana tem a ver com o efeito antibacteriano promovido pela clorofila. Trata-se de um suporte extra ao nosso sistema imunológico, uma vez que infecções do gênero ligadas à derme podem abrir portas para outras ocorrências ainda mais sérias. Portanto, a clorofila ajuda a reduzir a incidência de patologias e a manter a nossa guarda biológica em alta, detalhes que jamais imaginaríamos.

Como usar o álcool em gel

Diante de tantas informações bacanas, que tal investir no álcool em gel com esse ingrediente especial? Apenas não esqueça de fazer o uso correto do produto, com segurança. Aplique o gel em uma das mãos e espalhe-o pelas duas, esfregando-as.

Ele deve ser espalhado até secar, um procedimento que dura cerca de 20 segundos. Lembre-se de não manusear qualquer fonte de calor nos próximos minutos para evitar queimaduras! Para facilitar a utilização, também produzimos um lindo suporte exclusivo – que permite que você mantenha o seu álcool em gel 500ml sempre ao alcance das mãos. Aproveite e não deixe de se cuidar! A época pede cautela, carinho e leveza.

Agora você conhece detalhes da clorofila que muitos ainda não sabem! O que você achou das informações que compartilhamos hoje? Você tem feito uso de álcool em gel para se prevenir da COVID-19? Já experimentou o nosso álcool com Clorofila e Menta? Conte tudo para nós, deixe aqui nos comentários a sua experiência! Queremos saber como tem sido a sua experiência e como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Você também pode ajudar outra pessoa!

Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.