(Foto: Reprodução/Web)

Como cuidar dos cabelos em dias quentes? Confira as dicas de Phytoervas

Você percebeu? Desde que a primavera chegou, os dias estão mais longos, as temperaturas aumentaram e o sol está a mil. Assim o verão se aproxima!

Com tantas mudanças, é natural que sintamos a necessidade de mudar alguns cuidados de pele e cabelos. Afinal eles são os primeiros a sentir esses detalhes que até parecem pequenos…

Mas o que fazer em meio a alta das temperaturas? Você sabe como preparar as madeixas para enfrentar os dias quentes? Como garantir fios lindos e saudáveis daqui para frente?

Hoje é dia de conversarmos sobre o que mudar, a partir de agora, para manter os cabelos lindos como amamos. Veja!

Solte as madeixas

Sim! Manter os fios esvoaçantes é uma das maneiras de evitar danos sérios aos cabelos.

Nessa época tendemos a prendê-los com maior frequência, porém a maioria dos prendedores representa um risco de quebra a madeixas muitas vezes já fragilizadas.

Por isso, tente usar tiaras e evitar elásticos muito apertados na medida do possível. Você sentirá a diferença rapidamente.

Proteja os fios do sol

Se você já aprendeu a utilizar o protetor solar para cuidar da pele e protegê-la do sol, chegou o momento de manter os cabelos também livres de danos dos raios solares.

A hora é de não esquecer dos protetores capilares e de aproveitar acessórios como bonés e chapéus.

Mas atenção! Mantenha os cabelos sempre arejados para evitar inflamações no couro cabeludo e possível descamação.

Também não os mantenha molhados por tanto tempo. Combinado?

Enxague sempre

O que acha de aproveitar o calor para enxaguar os fios principalmente após os banhos de mar e piscina?

Esse é o período em que costumamos aproveitá-los com mais frequência, não é?

Porém, o sal do mar e o cloro das piscinas podem ressecar e promover o surgimento de pontas duplas nos cabelos, tudo que queremos evitar!

O melhor jeito de amenizar tais questões é um belo banho de água doce após cada mergulho, além dos produtos certos a todo instante…

De dentro para fora

Saúde e beleza começam internamente. Como sempre reforçamos por aqui, a nossa alimentação é mesmo determinante para fios fortes e saudáveis.

Quem busca proteger as madeixas nos dias quentes deve, além de não esquecer da hidratação, investir em itens específicos.

Nessa lista vale a pena incluir carnes magras, leguminosas, grãos e folhosos ao máximo. Uma alimentação bem leve! Frutas, legumes, verduras são a chave.

Seu couro cabeludo

Não tem jeito… Em dias quentes, a tendência é que produzamos mais suor e que o couro cabeludo sinta isso ao ponto de a hidratação dos nossos fios ficar comprometida.

Quando isso acontece, a região pode até mesmo inflamar e acabar sofrendo com as temidas caspas.

Para evitar o problema, o ideal é fazer uso de um shampoo de limpeza profunda pelo menos a cada quinze dias, como o Shampoo Antirresíduos Lima da Pérsia Phytoervas.

Assim você conquista madeixas leves e brilhantes sem ressecar ou danificar os fios. É um cuidado sentido instantaneamente!

Dica extra de Phytoervas

Investir na linha de cuidados correta é um dos grandes segredos dos cabelos saudáveis, seja qual for a estação do ano!

Nos momentos de altas temperaturas, então, isso é ainda mais importante. Você sabe exatamente qual linha fortalece a beleza das suas madeixas?

O nosso palpite é simples! A linha Hidratação Intensa Phytoervas é aquela curinga, que todo mundo deveria experimentar.

Isso porque os ativos de algodão e coco presentes na composição de cada item garante maciez e brilho fio a fio. Mesmo em altas temperaturas!

Imagine proteger a saúde e a aparência dos cabelos com o que há de melhor na natureza? É isso que acontece por aqui. Aproveite!

O que achou das dicas de hoje? Phytoervas cuida muito bem dos seus cabelos, da pele e de sua saúde em todas as estações. Compartilhe conosco nos comentários as suas dúvidas!

Em caso de dúvida, fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!