Como cuidar dos fios utilizando ampolas e máscaras capilares? Saiba aqui!

Ambas devem estar presentes em nossa rotina de cuidados, pois garantem cabelos fortes e saudáveis na medida certa

Ter madeixas sempre fortes e saudáveis é o maior desejo de muitas pessoas e nós entendemos – afinal, os fios representam muito da nossa personalidade e nos apresentam ao mundo, fazendo parte de quem somos e como desejamos ser vistos. Entretanto, para que eles comuniquem tão bem quanto queremos, é fundamental que os cuidemos bem e, claro, nos façamos algumas perguntas diariamente. Como vai a saúde dos seus fios, por exemplo? Você costuma observá-los a cada lavagem? Você sabe bem quais são os cuidados que eles precisam em cada momento? Quais soluções você tem adotado para garantir força e brilho aos seus fios?

Tais reflexões são mesmo muito importantes por uma série de razões, que incluem, também, a escolha da melhor forma de tratamento para cada ocasião, para cada demanda específica – afinal, são as mais diversas.

Muitos são os produtos disponíveis no mercado e às vezes torna-se mais complicado entender qual é a melhor opção para determinado momento. É normal certa confusão com a variedade de tratamentos! Nessa lista entram principalmente as Máscaras Capilares e as Ampolas, dois itens extremamente eficientes quando o assunto é atender às principais necessidades dos cabelos, mas que ainda geram muitas dúvidas sobre o modo de uso, quando utilizá-las, se é possível combiná-las, de que maneira elas agem e muito, muito mais. Inúmeras são as perguntas!

Sabendo disso, hoje conversaremos um pouquinho sobre ambas, para que você entenda aspectos importantes como ação e eficiência e saiba selecioná-las sempre que for o momento de fortalecer os fios. Tire suas dúvidas com os pontos que destacaremos a seguir e aproveite!

O que é a Máscara Capilar?

As Máscaras Capilares são produtos com consistência cremosa cuja finalidade é proporcionar aos fios uma hidratação profunda, além de reestruturar os cabelos danificados e ressecados. Elas agem em alguns minutos e não necessitam de ativação por fontes de calor, bastando que aguardemos o tempo indicado em suas embalagens para que desfrutemos de seus benefícios. Elas são adotadas em todas as etapas de um Cronograma Capilar, afinal, as mais diversas opções no mercado combinam macro-ativos que atuam nutrindo, hidratando e reconstruindo – pedindo apenas que estejamos sempre atentos à composição de cada uma delas para que selecionemos as que contenham os ingredientes que as madeixas pedem em cada momento.

O que é a Ampola?

As Ampolas Capilares agem reforçando o tratamento dos nossos fios, sendo também desenvolvidas com vitaminas, nutrientes e minerais, só que combinados de forma mais concentrada com o intuito de atender às principais demandas dos cabelos de uma maneira mais ágil. Elas nutrem, hidratam e reconstroem assim como as Máscaras mas agem de maneira ainda mais rápida, sendo perfeitas para os momentos em que estamos sem tempo para caprichar em uma hidratação e precisamos de uma ação igualmente eficaz. No geral as ampolas atuam em cerca de 3 a 5 minutinhos, garantindo aquele up que precisamos na aparência e na estrutura das madeixas. Esse cuidado faz toda a diferença quando adotado uma vez por semana em meio ao cronograma capilar habitual feito com as máscaras! Anote a dica.

Quais são as diferenças?

A principal diferença que podemos destacar entre as ampolas e as máscaras é o fato de que as Máscaras Capilares fazem parte de um cuidado contínuo com os cabelos. Elas devem ser utilizadas semanalmente no cronograma capilar para manter a saúde dos fios e garantir a força de que eles precisam. As Ampolas funcionam também como uma espécie de “tratamento de choque” para aquelas ocasiões em que nossas madeixas estão precisando muito de quantidades mais concentradas de nutrientes essenciais. Quando estamos sem tempo e precisamos garantir um cuidado bacana com os cabelos, as Ampolas são uma mão na roda, pois a ação rápida e eficaz do produto nunca nos deixa na mão. Elas surpreendem pelo uso prático e fácil, do jeitinho que precisamos e adoramos!

Como escolhê-las?

A escolha da melhor linha de tratamento para os seus fios – que, claro, devem incluir boas Máscaras e Ampolas capilares – vai depender de como está a saúde dos seus fios e quais características eles têm apresentado. Seus cabelos estão ressecados, quebradiços, sem brilho? Avalie as necessidades e entenda qual etapa de um bom Cronograma Capilar as suas madeixas pedem primeiro para depois escolher uma boa Ampola (para uma ação ainda mais rápida) e uma Máscara. Seus fios pedem hidratação? Nutrição? Uma boa reconstrução? A Linha Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá Phytoervas, por exemplo, é indicada especialmente para quem precisa reforçar a nutrição dos cabelos, pois sente que eles estão danificados e até quebrando por essa razão. Exercite o olhar e faça sua escolha com carinho!

Afinal, qual vem primeiro?

Sim! Você pode combinar a Ampola e a Máscara Capilar da sua linha predileta desde que siga as etapas com atenção. Um bom ritual de cuidados com os cabelos começa com a higienização; o shampoo da linha que você escolheu fará toda a diferença no processo pois ele abre as cutículas capilares com leveza para permitir que os itens de tratamento atuem profundamente. Em seguida, aplique a ampola escolhida sem esquecer de aguardar os minutos de ação indicados na embalagem. Após enxaguar, aplique a Máscara Capilar ou o Condicionador. Você pode fazer essa escolha uma vez que as Máscaras Phytoervas têm ação bem específica: de 3 a 5 minutos elas funcionam como um condicionador potente, e, acima de 5 minutos, proporcionam uma hidratação intensa e brilho aos fios. Por fim, enxague uma última vez e deixe os cabelos secarem naturalmente. Simples!

Manter os fios lindos e saudáveis torna-se ainda mais delicioso com a ajuda dos produtos certos, não é? E quando eles nos trazem toda a força da natureza, então, é melhor ainda… Conte com Phytoervas sempre que precisar! O que achou das dicas de hoje? Você conhecia as Máscaras e Ampolas Capilares a fundo, incluindo sua atuação específica? Você pretende adaptar os seus rituais capilares daqui para frente de acordo com o que compartilhamos? Quais são as linhas Phytoervas que mais atendem às necessidades dos seus cabelos? Conte para nós aqui nos comentários! Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.