Como devolver saúde e vida a fios extremamente danificados? Veja as nossas dicas

                       

Os fios podem perder o brilho, a força e a maciez facilmente em razão de uma série de agressões no dia a dia. Saber cuidar é essencial

Nossos cabelos permanecem expostos diariamente a uma série de danos sem que sequer percebamos, você sabia disso? Pois é. Nesta lista entram os raios solares, poluição, água salgada, cloro, suor, ferramentas de calor… A depender da época, ela aumenta ainda mais. A lista é imensa, sabemos, e geralmente passa despercebida até o ponto em que as nossas madeixas começam a apresentar alguns sinais de alerta, de que precisam de uma atenção redobrada. Pontas duplas, ressecamento, opacidade, falta de movimento, fragilidade, aspereza: todas essas características denotam cabelos em dano avançado e que precisam de atitudes drásticas e imediatas para evitar outras consequências envolvendo sua saúde e aparência. A boa notícia, por outro lado, é que existem uma série de cuidados muito simples e práticos, capazes de reverter o quadro de maneira rápida e promover uma manutenção adequada de modo a proteger os fios e evitar novas ocorrências como essa. Se você tem disponibilidade para reservar alguns minutinhos para cuidar das suas madeixas todos os dias, é importante que você o faça! Os seus cabelos se transformarão completamente e ficarão exatamente do jeitinho que você sempre sonhou! Você se identificou com muitos dos pontos que relatamos? Se sim, que tal ficar por dentro das nossas principais dicas sobre a revitalização dos fios e cuidados intensivos nesse sentido? Confira as recomendações:

Higienize profundamente 

Antes de tudo, aqui vai um questionamento rápido: será que os seus cabelos estão limpos de verdade? Sim, é essencial que investiguemos este fator, pois o acúmulo de sujeira, poluição e outros resíduos pode impedir a absorção dos tratamentos que você pretende aplicar nas suas madeixas. Por isso, uma dica importante é fazer uso de um shampoo detox 1 vez por semana, para promover uma limpeza profunda e abrir caminhos para o que de fato você deve e precisa fazer. Faça o seguinte: experimente o Pré Shampoo Detox Bambu e Clorofila Phytoervas! Ele esfolia, higieniza em profundidade e não resseca os fios, para sua total tranquilidade. Use somente uma vez na semana antes do seu shampoo habitual e fortaleça a ação de todos os seus cuidados.

Faça um cronograma capilar

O seu cronograma capilar está em dia? Neste processo, as etapas de Nutrição, Hidratação e Reconstrução possuem atuações específicas nos cabelos e agem juntas de modo a recuperá-los e fortalecê-los aos poucos. Antes de eleger as suas máscaras capilares e seguir a sua programação, é importante que você faça um pequeno teste. Basta depositar um fio de cabelo em um copo com água e observar. Cabelos severamente danificados geralmente afundam e pedem uma boa reconstrução. Caso o fio não afunde e nem boie, a nutrição é um ótimo investimento. Aqui na Phytoervas você encontra máscaras para todas as etapas! A Hidratação Intensa Coco e Algodão, por exemplo, é perfeita para hidratar e iniciar os cuidados direcionados aos seus fios! Experimente e veja a diferença!

Fuja do calor extremo

Se você costuma utilizar secadores, pranchas ou modeladores com frequência em suas madeixas, talvez seja a hora de dar uma pausa, uma vez que o calor em excesso aplicado diretamente nos fios gera e intensifica os danos pré-existentes. Além disso, algumas características típicas de madeixas danificadas podem ser mascaradas pelo uso de tais ferramentas de calor, gerando um verdadeiro ciclo de prejuízo. O ideal, de fato, é modificar esse hábito e abrir espaço para que os cuidados com a saúde capilar façam toda a diferença nos fios. Busque reservar as pranchas e modeladores para ocasiões especiais, mais espaçadas, e tente investir nos cabelos ao natural em seu dia a dia. Aos poucos os fios passam a respirar melhor e ganham mais brilho, maciez e hidratação do jeitinho que você merece.

Utilize produtos específicos

Sim! Todos os tipos de fios têm suas próprias características e demandam ativos voltados especialmente para eles. O mesmo ocorre com momentos específicos pelos quais as nossas madeixas passam, como uma época de muito ressecamento e dano extremo, seja qual for a razão. É importante, aqui, que até a nossa linha de cuidados diários nos beneficie, já que até o shampoo e o condicionador que utilizamos fazem toda a diferença! Nesse caso, a Linha Revitalização e Brilho Phytoervas é a mais indicada, pois ela une o exclusivo Phytocomplex ao Colágeno Vegetal proveniente de algas marinhas, ingredientes de uma receita que trata os fios devolvendo a maciez e a vida de que eles precisam. Além do shampoo e do condicionador, você conta com a força da máscara capilar, do creme para pentear e até de um protetor térmico, ideal para aquelas ocasiões especiais em que você precisar fazer uso de uma ferramenta de calor.

Experimente o poder das ampolas

Quer uma força extra no tratamento dos seus cabelos danificados? As ampolas capilares são uma ótima opção! Elas reforçam os procedimentos nos fios, pois agem diretamente nas necessidades de nutrientes e vitaminas de todos eles. Isso é fundamental para que eles se recuperem ainda mais rápido! Duas das grandes vantagens das ampolas são a praticidade e a rapidez de ação, pois, como são mais concentradas, elas agem rapidamente e garantem resultados imediatos. Não esqueça de escolhê-las a dedo! Elas devem atender ao que os seus cabelos precisam no momento. A Ampola para Cabelos Super Restauração Cupuaçú e Ucuúba Phytoervas, por exemplo, é ideal para cabelos secos, ressecados e sem vida, pois é rica em nutrientes que agem diretamente na restauração dos fios. O aspecto saudável é garantido com essa mistura!

Tudo pronto para você começar um novo ano com os fios fortes, renovados e saudáveis? Aproveite e escolha um novo corte e atualize o seu visual! Temos certeza de que as suas madeixas recuperadas e cheias de estilo farão o maior sucesso. Nada como contar com uma forcinha da natureza, não é? O que você achou das dicas de hoje? Qual delas você pretende pôr em prática hoje mesmo? Conte para nós! Ou, se preferir, deixe seus relatos sobre o tema nos comentários abaixo. Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas e você pode, ainda, auxiliar muitas pessoas que estejam passando pela mesma situação. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *