(Foto: Andrea Piacquadio/Pexels.com)

Como evitar a queda de cabelo no inverno? Entenda a questão e veja as dicas

Os seus fios costumam cair em maior número no inverno? Ou você percebe que isso só acontece nesse período do ano? Pois é. De fato, isso faz todo o sentido, afinal as mudanças de clima realmente podem ser bruscas.

Ainda não entramos na nova estação do ano, mas muitas regiões do país já sofrem com o frio. E é por isso que devemos começar a preparar e observar os cabelos para mantê-los fortes e saudáveis.

O que acontece é que eles precisam da vitamina D que a luz solar ajuda o nosso corpo a produzir para se manterem com saúde, o que é dificultado nas épocas frias do ano. Por essa razão as madeixas podem mesmo cair em maior quantidade.

Felizmente esse quadro pode e deve ser trabalhado para que seja reduzido ou até mesmo eliminado do calendário! Afinal, merecemos cabelos bonitos e saudáveis independentemente da estação do ano, não é?

Phytoervas ajuda você a criar boas estratégias para proteger os fios e garantir tudo que eles precisam principalmente nesse momento. Nada como uma forcinha da natureza! Sempre especial e fundamental.

Higienize com água morna

Sabemos que o frio nos leva a elevar a temperatura da água durante o banho. Torna-se mais difícil optar pela água fria porque o nosso bem-estar, naquele momento, pede passagem. Tudo bem! Atenda a esse chamado com tranquilidade.

Em vez de higienizar-se com água muito quente, que tal lavar os cabelos com água morninha? Equilibre essa temperatura o máximo que puder para não exagerar e acabar prejudicando os cabelos em longo prazo.

Vale lembrar que a água quente pode fragilizar a fibra capilar ao ponto de ocasionar quebras, queda, ressecamento profundo e outros quadros complicados de reverter. O mais vantajoso é evitar, sem dúvida.

Use uma linha antiqueda

Já que a ideia é prevenir, que tal começar a testar uma boa linha antiqueda nos seus fios? A Linha Antiqueda Bétula Natural Phytoervas pode ser sua maior aliada nesse sentido, pois é cheia de propriedades estimulantes.

Ela age diretamente no couro cabeludo reduzindo a fragilidade de todos os tipos de cabelos. Quando a linha é utilizada de forma completa, os resultados são ainda mais satisfatórios, vale lembrar!

Ao investir no shampoo, no condicionador e no tônico, você pode alcançar a marca de 80% menos queda nesse período tão crítico que é o inverno. Para quem sofre com a queda de forma recorrente, é uma das melhores soluções!

Evite os acessórios ao máximo

Se precisar utilizar toucas, bonés ou chapéus para aquecer a cabeça, que seja ao se expor ao ar livre. Ou seja, quando de fato precisar! Isso porque o atrito desses acessórios pode estimular a queda sem que percebamos.

E mais! Como eles abafam os fios e o couro cabeludo, o desenvolvimento de patologias na região se torna muito mais fácil. Uma dermatite, por exemplo, pode levar à queda após incomodar bastante com outros sintomas.

Exponha-se ao sol com cautela

Ao menor sinal de luz solar, tente se expor! Isso com cuidado, é claro. Além de evitar os horários de maior incidência dos raios UV, utilize protetor solar na pele e permaneça só o tempo necessário.

Esse segredinho é importante porque o sol é um dos precursores da produção de vitamina D em nosso organismo. Essa vitamina é importantíssima não só para a pele como para os cabelos e a saúde como um todo.

Vale a pena equilibrar essa exposição e buscar usufruir dos benefícios de um solzinho com responsabilidade. Não esqueça dos pontos cruciais antes de aproveitar, hein?

Seja qual for a época do ano, os nossos cabelos merecem o que há de melhor. E é claro que eles são reflexo dos nossos cuidados com a saúde! São atitudes pequenas que fazem a diferença. Invista nessas dicas! Phytoervas está com você sempre.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!