Como garantir saúde plena a cabelos descoloridos? Linha Desamarelador Phytoervas

Como garantir saúde plena a cabelos descoloridos?  Veja aqui as principais dicas 

Ter fios platinados é o sonho de muita gente! Mas é importante lembrar que  essa mudança radical requer muitos cuidados 

Se você descoloriu os seus cabelos recentemente ou tem pensado no assunto com o  intuito de promover uma super renovação do visual, saiba que a saúde e a beleza dos  seus fios vão depender bastante dos cuidados que você tiver antes e depois de toda  essa mudança. Mudar é preciso e faz muito bem para o bem-estar ao promover um up  na autoestima, principalmente quando se tem cabelos descoloridos lindos, saudáveis e  fortes – que são possíveis quando realmente nos dedicamos e entendemos que eles  de fato precisam de uma atenção super especial. Esse lembrete é fundamental porque  o processo de descoloração mexe bastante com a estrutura dos fios, de uma maneira que além de retirar toda a pigmentação dos cabelos acaba afetando também os nutrientes que formam a base da estrutura capilar, fragilizando os fios. Sem os devidos  cuidados, os resultados podem até decepcionar em longo prazo, algo que não  queremos que ocorra, não é? É por isso que hoje compartilhamos com você algumas  das dicas mais importantes no que diz respeito aos cuidados com fios descoloridos,  que devem ser adotados não somente em um primeiro momento, naquelas semanas  em que a mudança ainda é novidade, mas sim em toda a sua rotina. O ideal é que  eles se tornem hábitos de beleza, ao ponto que você consiga manter a cor viva e em  dia e as madeixas fortes e cheias da saúde a todo instante. Vamos ficar por dentro do  que fazer? Não esqueça de também ter bastante atenção às orientações do seu  profissional de confiança, que conhece os seus fios a fundo. No mais, ao máximo que  puder: 

Utilize linhas específicas 

Como já conversamos inicialmente, os danos sofridos pelos cabelos que passam por  descoloração devem ser minimizados com dedicação e cuidado e uma das formas  mais efetivas de fazer isso é utilizar produtos capilares que, mesmo nos cuidados mais  simples como uma higienização rotineira, sejam capazes de revitalizar e fortalecer o  fio como ele merece. A Phytoervas pode te ajudar e muito! A Linha Reparação dos  Fios e Nutrição Bacuri e Patauá Phytoervas é uma novidade daquelas, sem igual por  aqui! Ela recupera os fios, garante brilho e reforça a hidratação para cabelos frágeis,  ressecados e quebradiços – ou seja, é um cuidado super completo. A Linha possui  máscara, condicionador, shampoo, protetor térmico, ampolas e muito mais, para você  seguir uma programação super bacana ao longo de toda a semana. 

Que tal um desamarelador? 

Fios descoloridos têm mesmo uma forte tendência a adquirir tons mais amarelados, a  mudarem de cor com o passar do tempo. Por isso o ideal é que você se previna contra  ocorrências do tipo investindo em ferramentas desamareladoras de qualidade, que  possam ser utilizadas com frequência e de forma muito prática, mesmo em meio a  uma rotina corrida, por exemplo. É o caso de toda a linha Desamareladora Phytoervas,  formulada com um complexo de flores violetas responsáveis pela matização gradativa  do tom alaranjado/amarelado dos fios, realçando a cor das madeixas e deixando-as mais luminosas. Ela pode ser adotada também por quem tem fios grisalhos, mechados  ou loiros, para que o tom esteja sempre em dia e livre de intercorrências. Contar com  uma ajudinha da natureza em prol da beleza é sensacional, não é? 

Programe suas manutenções 

Você já conversou com o seu cabeleireiro sobre as manutenções da sua cor? Essa  programação dependerá da técnica específica adotada nos seus fios, porém, é certo  que de tempos em tempos você terá que retornar ao salão de beleza por algumas  horinhas. Quem descoloriu o cabelo todo, por exemplo, geralmente retoca quando a  raiz começar a ficar um pouco mais evidente – o que acontece por volta de 1 mês e  meio após o processo de descoloração. A depender da velocidade de crescimento dos  fios, talvez até um pouco mais. O importante é que, nessas ocasiões, você evite fazer  qualquer coisa por conta própria (como descolorir sozinho(a) em casa ou aplicar itens  desconhecidos por seu cabeleireiro nas madeixas) e busque sempre um profissional  para evitar problemas! A partir daí, é só curtir os cabelos saudáveis.  

Siga um cronograma capilar 

Como vão a reconstrução, a nutrição e a hidratação nos seus fios? O seu cronograma  capilar está mesmo em dia? Você já faz ou já fazia mesmo antes de mudar o seu  visual? Nesse momento, você deve redirecionar os tratamentos para as necessidades  específicas dos seus fios e seguir com os cuidados de salão em casa, na sua rotina,  do jeitinho que você puder. A Reconstrução será bastante requisitada especialmente  nos primeiros momentos, pois ela é responsável por fortalecer a fibra capilar e reparar  fissuras causadas pelo processo químico recente. A atenção a esta fase, por exemplo,  evita efeitos indesejados como cortes químicos e o surgimento de fios completamente  desalinhados em razão das quebras. O que acha, portanto, de montar um cronograma  com o profissional que te ajudou no desenvolvimento da cor? Isso é importante! 

Esqueça as ferramentas de calor

Cabelos frágeis simplesmente não combinam com secadores, pranchas ou aqueles modeladores, definitivamente – e os descoloridos entram nessa classificação, sim! Eles estão mais suscetíveis a quebras e por isso devem ficar longe de ferramentas de  calor ao menos por algum tempo. É importante lembrar que as altas temperaturas  podem causar danos à fibra capilar e ressecam profundamente as madeixas, um risco  real principalmente para quem acabou de submeter os fios a um processo químico. Dê  um tempo! Procure utilizar o secador, por exemplo, somente quando precisar (em  situações muito urgentes) e jamais esqueça do protetor térmico antes. O produto  forma uma espécie de capa fio a fio, que protege a saúde capilar dos efeitos causados  pelo calor.

Você verá a diferença nos cabelos rapidamente. 

Penteie sempre com cautela 

Você tem penteado os cabelos delicadamente, com paciência e cautela? Preste  atenção a partir de hoje. Esse processo também faz toda a diferença em fios fragilizados, que acabaram de passar por algum tipo de química. Se você não tem  ideia de como tem feito isso por ser algo que já se tornou automático, faça o seguinte:  reduza a força com que segura o pente e meio aos fios e tente desembaraçar primeiro  com os dedos. Sempre utilize um bom creme de pentear neste momento e antecipe,  se puder, a etapa de desembaraço ainda no banho. Sempre devagar! Tudo isso visa  evitar quebras, bem como evitar que as madeixas fiquem ainda mais fracas pelo atrito  mecânico. Cuide dos cabelos com tempo, reserve esses minutinhos para você em  meio à rotina agitada. As suas madeixas se transformarão pouco a pouco com essa  atenção e permanecerão saudáveis com a linda cor que foi escolhida por você. 

Viu só? O segredo para um cuidado de excelência com fios descoloridos é disciplina e  dedicação. Eles necessitam dessa atenção especial que, sem dúvida, faz diferença no  visual e na saúde das madeixas não somente hoje, mas sempre. O que você achou  das dicas de hoje? Está mais seguro(a) em descolorir os fios e cuidar bem? Mais  animado(a) para mudar o visual? Qual dos pontos que abordamos é, para você, o que  mais deve mudar no seu dia a dia? E qual deles você já vem adotando na sua rotina? Eles são bem importantes para todos, não é? Conte para nós! Queremos saber como  já te ajudamos e como podemos continuar te ajudando em questões como essas. 

Caso queira tirar dúvidas ou deixar comentários, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimentoclicando aqui e escolher um canal.