Como hidratar os cabelos em casa? Veja as dicas para garantir fios saudáveis pós-verão

                       

Após muito sol, piscina e praia, o momento pede que reforcemos os cuidados com as madeixas – a começar pela hidratação

O verão está acabando! Apesar de ser um período bastante querido entre os brasileiros, é também a época em que os cabelos mais sentem os efeitos do sol e de outras agressões bastante específicas da estação. É comum que as madeixas sofram com as visitas às praias, as idas à piscina e a exposição solar – basta avaliar com um pouco mais de atenção para sentir certa aspereza e algum ressecamento. Nessas horas, principalmente, devemos recorrer à hidratação, uma das principais etapas do cronograma capilar no que diz respeito à redução de tais danos. Ela é a especialista em reduzi-los e evitar que eles se prolonguem ao ponto de causar efeitos ainda mais desagradáveis.

A hidratação repõe a água e nutrientes perdidos pelos cabelos diariamente e basicamente trabalha a estrutura capilar em sua totalidade. Se os fios desidratam, eles perdem o brilho e se fragilizam completamente, permanecendo muito mais suscetíveis às temidas quebras. Ou seja, a saúde das madeixas vai embora e o visual debilitado toma conta. Felizmente, é possível manter e devolver a vitalidade e a força que os cabelos merecem, desde que adotemos os cuidados certos. Um dos primeiros passos e escolher uma linha capilar específica e a máscara ideal, aquela que contenha exatamente os ativos que o seu tipo de fio precisa.

Para aprofundar tais orientações e pensando nesse cenário como um todo, hoje selecionamos as principais dicas para você hidratar os cabelos em casa e mantê-los fortes, saudáveis e sedosos. Após essas dicas, você terá uma rotina de cuidados capilares muito mais leve, prática e eficaz, transformando as madeixas aos poucos e fortalecendo-as em todas as estações – não somente nessa. E o melhor: tudo isso diretamente do conforto do seu lar! Confira:

Escolha a linha ideal

Uma boa hidratação começa com produtos voltados para as necessidades dos fios, que variam de acordo com suas especificidades. A Linha Hidratação Intensa Phytoervas ajuda e muito nesse momento! O shampoo, por exemplo, desempenha o papel de higienização mas também devolve a hidratação perdida no dia a dia, iniciando uma verdadeira renovação das madeixas e preparando-as para os cuidados subsequentes. Já o condicionador, aplicado após a retirada da Máscara Capilar, está sempre pronto para fechar o processo com chave de ouro, já que sela as cutículas capilares para que o resultado envolva, de fato, fios sedosos e cheios de brilho. Cada item tem o seu papel, por isso, jamais pule as etapas, hein?

Invista em uma boa máscara

A Máscara Capilar é o personagem principal dessa listinha de cuidados! Após a devida higienização dos cabelos com o shampoo, é chegada a hora de aplicá-la. Experimente dividir o cabelo ao meio e massagear pequenas mechas com o produto, sempre lembrando de manter pelo menos três dedos de distância da raiz. O toque é muito importante para o processo, pois os nossos dedos geram um calor que ajuda a abrir as escamas capilares e favorece a penetração da máscara na estrutura dos fios. Com todas as partes envolvidas no produto utilize um pente largo para desembaraçar os cabelos suavemente, sem pressa. Quando isso ocorrer, basta aguardar. Há um tempo de ação descrito na embalagem de cada máscara!

Respeite o tempo do produto

Sim, é necessário aguardar! Como antecipamos, cada máscara possui um tempo de ação sugerido no rótulo, que varia entre 3 e 10 minutos. As de Phytoervas, por exemplo, funcionam como um condicionador potente quando aplicadas em um intervalo de 3 a 5 minutos. Atendidos os 10, a hidratação é concluída. Este é um intervalo já pensado na rotina corrida que levamos! É essencial que essa orientação seja seguida à risca, pois este tempo pré-determinado é suficiente para que o tratamento necessário seja efetivado e para que alcancemos, enfim, os resultados esperados. Se exageramos nesse quesito, há um risco de deixamos as madeixas pesadas e sem movimento. Lembre-se disso!

Cuidado com a água

Você sabia que até mesmo a temperatura da água é importante durante a hidratação das madeixas? Aliás, em todas as nossas lavagens! Isso porque quando higienizamos os fios com água muito quente, abrimos as cutículas capilares e facilitamos uma série de danos aos cabelos. É fundamental, portanto, que priorizemos o uso de água fria em todo o enxague – ou pelo menos morna – para que ajudemos a fechar essas cutículas e evitemos problemas em longo prazo. Inclusive, cutículas fechadas são sinônimo de fios mais brilhantes. Quem não gosta de manter cabelos deslumbrantes assim? Dica importantíssima, hein?

Deixe secar naturalmente

Ter o costume de deixar os fios secarem naturalmente é um ponto muito positivo no que diz respeito à hidratação e redução de danos. Isso porque o uso constante de ferramentas de calor, por exemplo, também causa prejuízos rápidos aos cabelos – tudo que queremos evitar nesse momento! Caso deseje utilizar um secador, vale a pena ajustar a temperatura para que ela não seja tão elevada e manter o aparelho a uma distância considerável dos fios. Sem exageros! Se precisar do apoio de uma toalhinha, nunca esfregue as madeixas, pois esse ato aparentemente simples é um verdadeiro ímã do frizz. Você perceberá outros resultados com essas orientações. Combinado?

Após tantas dicas importantes, o que acha de hidratar os fios ainda hoje? Esse processo garantirá uma nova vida aos seus cabelos que, claro, merecem toda a atenção e cuidado que você puder oferecer. Você já experimentou a Linha Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas? Já tem o costume de hidratar as madeixas periodicamente? Quais efeitos você sente nos fios após hidratá-los? Conte para nós aqui nos comentários! Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *