queda dos cabelos

Como reduzir a queda dos cabelos? Veja como no Blog de Phytoervas

Quem já passou por uma queda acentuada dos fios – ou tem enfrentado o quadro ultimamente – sabe como é preocupante. As madeixas começam a aparecer pela casa, na escova, a se acumular no ralo do banheiro… gerando bastante desconfiança.

O que muita gente não sabe, entretanto, é que é normal que percamos cerca de 100 fios por dia. O corpo faz uma renovação natural que deve ser levada em consideração nessas ocasiões. Quando a queda é excessiva, por outro lado, demanda atenção.

A primeira coisa a se ter em mente em tal contexto é saber que o problema tem solução. Muitos dos nossos hábitos, por exemplo, contribuem para que os cabelos caiam. Basta que analisemos bem o que temos feito e mudemos algumas atitudes!

Será que é o seu caso? De que maneira você tem tratado os seus fios? Tem se alimentado bem, utilizado os produtos certos? Vale muito a pena analisar alguns detalhes especiais da sua rotina e adaptá-los, se for o caso.

Hoje o Blog de Phytoervas fala sobre alguns deles para que você cuide melhor dos fios. Procure renovar os cuidados para manter os cabelos fortes e saudáveis! Veja as nossas recomendações e tire as suas principais dúvidas.

Por que os fios caem?

Os nossos cabelos podem cair por influência de uma série de fatores. Aqui entram o uso de química, estresse, alterações hormonais e nutricionais, doenças locais ou generalizadas e muito mais. É essencial investigar!

Devemos destacar, entretanto, que alguns desses pontos têm a ver com o estilo de vida. Diante disso, devemos revisitar alguns hábitos e mudar as atitudes. Antes de tudo devemos sanar algumas dúvidas importantes como o questionamento a seguir.

Lavar os cabelos faz mal?

Você já deve ter ouvido falar que lavar o cabelos demais pode levar à queda, não é? Porém, a higienização adequada do couro cabeludo evita o problema, já que acaba com o acúmulo de sebo na região.

Quem tem cabelos mais oleosos deve lavá-los diariamente. Se suas madeixas forem mais secas, tente higenizá-las em dias alternados utilizando itens indicados para o quadro de queda acentuada. Você verá a diferença!

Aproveite para comer melhor

A nossa aparência é resultado de como nos cuidamos de dentro para fora. Assim como qualquer outra parte do corpo, portanto, os nossos fios precisam ser nutridos adequadamente. Será que isso tem acontecido por aí?

Cabelos fortes têm tudo a ver com uma alimentação balanceada e repleta de vitaminas e minerais essenciais.

A Biotina, por exemplo, ou Vitamina B7, promove o crescimento de madeixas fortes e resistentes. Ela pode ser encontrada em legumes diversos, nozes e sementes, brócolis, batata doce… A base de uma dieta saudável e eficaz em muitos sentidos. Cuide-se!

Cuidado com penteados

O verão está chegando e trazendo com ele muito calor. A tendência é que prendamos mais os fios longos, é natural. No entanto, vale a pena ter cuidado com penteados muito apertado. A queda pode ter origem também aqui!

Tenha o cuidado de prender as madeixas de forma mais soltinha, utilizando acessórios que não apertem tanto. Cuidado com elásticos finos que possam, inclusive, quebrar os cabelos! Experimente observar se a queda ou quebra acontece ao prender as madeixas.

Dica extra Phytoervas

Usar uma linha indicada para a sua queixa faz toda a diferença. Especialmente em um momento crítico! Aqui Phytoervas pode te ajudar com a Linha Antiqueda Bétula Natural Phytoervas.

A Bétula é conhecida por suas propriedades estimulantes. Seus ativos agem diretamente no couro cabeludo reduzindo a fragilidade do fio e diminuindo a queda em 80% já nos primeiros usos. Vale utilizar a linha completa para melhores resultados.

É hora de garantir madeixas fortes e saudáveis. Podemos reduzir a queda dos fios  se nos dedicarmos a alguns cuidados. Assim pudemos perceber por aqui! Conte com Phytoervas nessa missão! Para nós, é um prazer te ajudar a garantir cabelos lindos dessa forma.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!