Controle a oleosidade

Controle a oleosidade dos seus cabelos no verão! Confira dicas de Phytoervas

Descamação do couro cabeludo, coceira e uma sensação de cabelo sempre sujo. Esses são os principais sinais de um excesso de oleosidade nos fios, um efeito comum na estação mais quente do ano. Sim, a oleosidade excessiva não é um problema restrito à pele. Ele também pode afetar as madeixas!

No verão, isso acontece com maior frequência porque o acúmulo de resíduos é maior. Costumamos expor os fios ao sal do mar, à areia, ao sol. Também utilizamos um maior número de produtos para proteção! Tudo isso estimula a produção de óleo especialmente em quem já tem tendência a tal.

Mas o que fazer nesses casos? Como cuidar sem estimular ainda mais o problema?

Evite lavar em excesso

No calor, costumamos aumentar a frequência de lavagens. E ao perceber o aumento da oleosidade e ter a sensação de “cabelo sujo” com frequência, muita gente eleva ainda mais esse número. No entanto, essa não é a melhor saída para o problema!

O ideal é sempre alternar os dias de lavagem para evitar o mesmo efeito rebote que ocorre com a pele. Nesses momentos, utilizar produtos voltados a essa característica ou estado das madeixas é a melhor forma de fortalecer a redução da produção de óleo.

Produtos especializados

O uso de itens antioleosidade dos cabelos, principalmente nos momentos críticos, é fundamental! Phytoervas, é claro, tem uma linha específica para esses casos, com ingredientes vindos diretamente da natureza. O gengibre, a sálvia, a menta e o alecrim são o combo da Controle de Oleosidade!

Juntos os quatro limpam suavemente o couro cabeludo (descartando a ocorrência de um efeito rebote) e controlam a oleosidade gradualmente, garantindo uma sensação de frescor nos cabelos.

Caso necessite, o Shampoo Seco Controle de Oleosidade Gengibre e Menta Phytoervas proporciona uma aparência de cabelos limpos por 24h quando mais precisamos. Inclua-os na rotina e sinta a diferença!

Hidrate com cuidado

Todos os tipos de fios precisam de hidratação. No caso dos oleosos, porém, o cuidado deve ser redobrado quando o assunto é o couro cabeludo. Independentemente das características dos cabelos, devemos focar a aplicação de qualquer produto no comprimento das madeixas e não na raiz.

Isso evita obstruções e o acúmulo de resíduos que mencionamos anteriormente, que contribuem fortemente para uma produção excessiva de óleo na região.

Atenção aos acessórios

Chapéus, bonés e outros acessórios são estilosos e muito práticos no verão. Porém, cuidado! Peças que abafam a cabeça contribuem e muito para um desequilíbrio no couro cabeludo. Com a oleosidade vem a descamação e problemas secundários que queremos evitar!

Prefira manter os cabelos soltinhos ou regule o tempo de uso dos seus acessórios preferidos. Se abafar, a hora é sem dúvida de tirar!

Você merece garantir madeixas e couro cabeludo sempre saudáveis! Isso será garantido com os cuidados certos.. Esses pontos ajudarão bastante! Aproveite. Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!


Shampoo Seco Controle de Oleosidade Gengibre e Menta Phytoervas 150ml



Condicionador Controle de Oleosidade Gengibre e Menta Phytoervas 250ml



Shampoo Controle de Oleosidade Gengibre e Menta Phytoervas 250ml