Cuidando dos Fios no Verão: como manter o cabelo saudável na estação mais quente do ano?

Chegou a época mais aguardada do ano! O período é de férias, diversão, sol intenso, bastante calor, praia, piscina… Tudo de bom, não é? Pois é! E toda essa dinâmica fica ainda melhor quando nos cuidamos bem. No verão, além da nossa pele, os nossos cabelos ficam bastante vulneráveis a fatores como os raios UVA e UVB, o cloro, o vento, sal, areia e muitos, muitos outros. 

O sol, por exemplo, desencadeia a perda de queratina dos nossos fios, o que os deixam ressecados, opacos e até sem cor. Já o sal abre as nossas cutículas e retira toda a água da estrutura capilar, deixando o cabelo danificado e com frizz. Até o nosso couro cabeludo pode sofrer com tais agressões! Por isso é tão importante que encaixemos em nossa rotina alguns cuidados bem especiais. 

Manter os cabelos lindos e hidratados, mesmo nesse período, não é nada complicado! Para facilitar o seu dia a dia nessa temporada, aqui vão algumas das nossas mais preciosas dicas de verão

  1. Utilize um bom protetor capilar. Isso mesmo: proteção solar exclusivamente para os fios! O Spray Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina é uma boa sugestão para você se proteger com uma composição forte e bem natural. Ele garante brilho, ação antienvelhecimento e bastante conservação da elasticidade dos cabelos. Se preferir, também vale utilizar chapéus ou bonés! 
  2. Sempre que puder, invista em uma ducha após banhos de mar ou piscina. Isso ajudará a eliminar boa parte do sal e do cloro! Para completar o cuidado, use um leave-in para pentear os cabelos: ele forma uma película protetora que impede a ação de vários agentes externos. O DD Cream Sol, Mar e Piscina pode te ajudar nessa tarefa!
  3. Uma vez por semana, vale promover aquele “detox” com um shampoo antirresíduos. Isso evita que os fios acumulem máscaras, filtros e cremes de pentear e fiquem pesados e sem vida. O Shampoo Antirresíduos Lima da Pérsia traz em sua composição ativos naturais que, por serem puros, têm seus efeitos potencializados nos cabelos – limpando profundamente sem agredir sua estrutura.

O que você achou das nossas sugestões? Tem mais alguma dica que gostaria de compartilhar com a gente? De que forma você costuma cuidar dos fios a cada verão? Agora queremos conhecer você!