Cuide bem dos seus cabelos neste inverno! Veja as nossas dicas especiais

 Cada estação do ano demanda cuidados específicos com os nossos cabelos. No inverno, portanto, não é diferente! Nesse período, é comum que um clima mais frio se apresente na maior parte do país e, consequentemente, se transforme em um agente nocivo às madeixas em longo prazo. Você sabia? Isso ocorre porque temperaturas baixas favorecem a desidratação – tanto da pele quanto do nosso couro cabeludo –, o que gera um ressecamento, opacidade e aquela aparência sem vida nos fios e pode levar até mesmo à queda dos cabelos

Resistir às bruscas mudanças de temperatura não é uma tarefa fácil, no entanto, alguns cuidados especiais podem evitar que os cabelos sejam tão prejudicados com toda a variação climática. Quer adaptar a sua rotina capilar ao que a época em que estamos requer? Deseja saber em quais produtos apostar e o que fazer no momento da lavagem dos fios? E os acessórios típicos desses períodos mais frios, como adotar? Comentamos esses e outros pontos logo abaixo! Confira com atenção e comece a proteger os fios agora mesmo: 

1. Não deixe de lavar os cabelos 

Muitas pessoas aproveitam a época para aumentar os intervalos entre lavagens. Há até quem deixe de higienizar os fios devidamente neste período! O ideal, no entanto, é lavar os cabelos em dias alternados para que o ressecamento não se intensifique e nem haja uma produção excessiva de sebo pelo couro cabeludo, ou seja, exatamente o contrário. Equilíbrio é tudo! Por isso, adapte as lavagens às características e às necessidades dos seus fios, mas não deixe de higienizá-los adequadamente e com produtos de qualidade. 

2. Atenção às temperaturas 

Frio é sinônimo de banhos com água quente e utilização de secadores, não é? Porém, é importante que tenhamos muito cuidado com tais pontos! A água quente no banho facilita a quebra dos fios e elimina, aos poucos, todo aquele brilho natural que eles possuem. O secador com vento quente possui a mesma atuação: ele resseca as madeixas e as deixa sem vida, bem opacas. A dica é tentar lavar os cabelos com água mais fria e, se precisar utilizar o secador, usá-lo em uma temperatura mais amena. Isso evita maiores danos! 

3. Não esqueça de reconstruir 

O inverno é uma época em que até o nosso sistema imunológico sofre, levando consequências diretas aos nossos cabelos, que podem se apresentar mais quebradiços e até cair. Para evitar tudo isso, faça reconstruções periódicas nos fios, utilizando máscaras capilares mais potentes. O ideal é que o procedimento seja adotado de 15 em 15 dias! A Máscara Revitalização e Brilho Phytoervas, com seu ativo de Colágeno Vegetal, restaura os fios, deixando-os mais fortes, macios e brilhantes. É uma excelente opção para a temporada! 

4. E nem de hidratar bem! 

Hidratação também é fundamental, como em todas as outras épocas do ano! O ressecamento comum do período pode ser evitado com hidratações constantes, principalmente se o clima adquirir um caráter mais seco. Tratamentos rápidos durante o banho já são uma ótima solução, viu? As ampolas são uma maneira super prática de cuidar dos fios e nós temos opções para várias demandas. As de Hidratação Intensa com óleo de Coco e Algodão Phytoervas, por exemplo, tratam profundamente e levam maciez aos fios mais comprometidos. 

Ampola Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas 3/15ml

5. Cuidado com acessórios 

Quem é fã de acessórios de cabelo como gorros e chapéus deve ter bastante atenção! O problema é o mesmo dos bonés durante o verão: eles retêm certa umidade e impedem que o couro cabeludo respire adequadamente, causando problemas como caspas e quebra dos fios. Para evitar tudo isso, é importante que se priorize peças realmente confortáveis e suaves, que não marquem os cabelos e nem deixem-nos abafados, sem contato com o ar dos ambientes. Assim é possível garantir a saúde dos cabelos e não abrir mão do estilo! 

Como você costuma cuidar das suas madeixas no inverno? Há alguma outra medida especial que você indica para esta época? Os seus cabelos costumam ressecar com frequência? Compartilhe a sua experiência nos comentários! A sua contribuição, como sempre reforçamos, é muito importante para nós! Em caso de dúvida sobre o assunto, estamos aqui para ajudar! Conte sempre conosco para manter os cabelos fortes e saudáveis em todas as épocas do ano, do jeito que todos nós merecemos. Tem coisa melhor?