Dia dos Namorados: dicas de penteados para você arrasar nesta data especial

Certas ocasiões merecem produções mais do que especiais – e os cabelos, sem dúvida, não podem ficar de fora! Sabemos como muitas vezes é difícil decidir o que fazer com as madeixas, principalmente por conta própria. Por isso, com a proximidade do Dia dos Namorados, compartilhamos hoje 5 penteados que fazem o maior sucesso entre celebridades e anônimas e que podem ser feitos em casa mesmo! Só não esqueça de preparar bem os fios antes da produção: aproveite os próximos dias para escolher a linha Phytoervas que mais se encaixa em suas necessidades e hidratá-los muito bem para mantê-los bem fortes e com aquele brilho natural que fecha qualquer penteado com chave de ouro! Vamos às nossas ideias? Confira conosco: 

1. Coque Clássico 

Reprodução/ Internet

O coque é um penteado atemporal e que confere um visual bem sofisticado, se encaixando em diferentes situações. E o melhor de tudo: seu passo-a-passo é muito simples! Com o cabelo limpo e seco, basta fazer um rabo-de-cavalo e enrolá-lo ao redor do elástico que você usou para prender o cabelo. Para segurá-lo, use grampos e finalize com um fixador. Fica uma beleza! 

2. Tranças Embutidas 

Reprodução/ Internet

Que tal apostar em uma clássica trança, mas de um jeito um pouco diferente? Comece assim: separe uma mecha no topo da cabeça e separe-a em três partes. Faça o movimento de uma trança habitual, mas incorporando um pouco mais de cabelo a cada trançada em todas as três partes. Aperte bem e finalize como o penteado habitual. Ao fim, utilize um bom fixador e tudo pronto! 

3. Cabelos Meio-Presos 

Reprodução/ Internet

Os penteados mais rápidos de fazer são aqueles em que apenas uma parte do cabelo fica presa. Se você não dispensa a agilidade, anote a nossa ideia! Separe uma mecha grossinha de cada lado da cabeça, dê algumas torcidinhas (para elas ficarem enroladinhas) e prenda-as na parte da trás do cabelo. Você pode usar presilhas mais sofisticadas e incluir os detalhes de sua preferência! 

4. Tiara de Trança 

MarcosProenca.com.br

Para quem tem os cabelos mais longos, uma tiarinha de trança fica uma graça! E não é difícil de fazer, viu? Divida seu cabelo ao meio e depois separe os fios a partir do contorno do rosto (de orelha a orelha) em duas partes, excluindo a franja. Em seguida, junte as mechas em um único lado. Crie a trança a partir de uma das orelhas e, por fim, prenda-a embaixo com grampos invisíveis. 

5. Coque + Trança Invertida 

IG @braids_in_action 

Também é possível juntar a beleza dos coques com a das tranças! Faça o teste! Divida o cabelo de orelha a orelha com a ajuda de um pente. Separe a parte da frente. Na parte de trás, faça uma trança simples, começando pelo pescoço. Pegue o restante do cabelo e junte à trança em um rabo-de-cavalo. Em seguida, faça um coque simples no topo da cabeça e prenda-o com alguns grampos. 

Nós adoramos as sugestões! E você? O que achou dos nossos penteados? Tem mais algum que gostaria de compartilhar conosco? Deixe o passo-a-passo aqui nos comentários! Queremos a sua participação, principalmente com dicas tão preciosas, não é? Que este Dia dos Namorados seja repleto de beleza, amor e muito carinho e para todos nós!