(Foto: @sigmund/Unsplash.com)

Dia dos Pais: presenteie com os cuidados capilares de Phytoervas

O Dia dos Pais se aproxima e não há presente melhor do que retribuir todo o carinho recebido com cuidados especiais. Por que não surpreender o paizão com aquele trato especial nos cabelos?

Assim como os fios femininos, os cabelos masculinos têm suas particularidades. No geral, eles são mais espessos, possuem uma maior tendência genética à queda e sofrem mais com a oleosidade.

É por essa razão que os cuidados atrelados às madeixas masculinas são tão específicos quanto os ligados aos das mulheres. Quando não recebe a atenção devida, elas podem apresentar vários problemas comuns.

Além da queda, há a foliculite e a dermatite seborreica, um quadro que causa incômodo com a coceira e a descamação constante. Felizmente, é possível prevenir e garantir bem-estar aos papais nesse sentido!

O que acha de fortalecer a rotina capilar do seu herói com os cuidados certos? Hoje conversaremos sobre alguns quadros capilares comuns aos homens e suas devidas resoluções. Veja!

Queda de cabelo

A queda dos cabelos pode acontecer por uma série de razões. Dentre elas, genética, alterações na tireoide, ingestão excessiva de álcool ou tabagismo, alimentação inadequada e muito mais.

Nesse sentido, é fundamental que se investigue possíveis causas e que se associe a mudança de hábitos ao uso de produtos capazes de reduzir o quadro e tranquilizar o papai.

A Linha Antiqueda Bétula Natural Phytoervas é uma super aliada. Ela estimula o couro cabeludo a partir de ingredientes naturais e reduz gradualmente a fragilidade do fio. Garante até 80% menos queda com o uso prolongado!

Oleosidade excessiva

A oleosidade também é algo comum nos fios masculinos. Essa produção de sebo elevada, se não tratada, pode levar a problemas secundários igualmente incômodos. Por isso vale a pena controlá-la sempre!

Higienizar as madeixas somente com água morna ou fria, ter muito cuidado na escolha de géis e ceras capilares e fazer uso de linhas antioleosidade são as melhores formas de agir nesse contexto.

Vale a pena, também, promover um detox nos fios ao menos uma vez por mês. Uma higienização profunda remove resíduos do couro cabeludo, permitindo que a produção de sebo regule-se naturalmente.

Dermatite seborreica

As conhecidas “caspas” representam uma das consequências da produção excessiva de oleosidade no couro cabeludo. Quando isso ocorre, a região pode inflamar e descamar, resultando nas “casquinhas” brancas.

A prevenção é sempre a melhor saída!

No entanto, quando elas acontecem, o controle pode ser feito pela higienização com itens específicos para o quadro. A Linha Anticaspa Limão e Menta Phytoervas alivia os sintomas do problema e o reduz progressivamente.

Foliculite

A inflamação dos folículos pilosos pode acontecer em qualquer região em que os homens utilizem lâminas, incluindo o couro cabeludo eventualmente.

Também é estimulada pelo uso constante de bonés e pode acontecer após banhos de jacuzzi ou piscinas. Muitos são os fatores de risco!

O ideal, portanto, é manter o couro cabeludo e os cabelos sempre higienizados e identificar quais são as ocasiões em que os folículos inflamam. As medidas já pontuadas sem dúvida ajudam bastante!

Dicas de Phytoervas

*Higienize as madeixas com cuidado! Use linhas que façam isso de forma delicada e contribuam com a saúde dos fios, como a Dia a Dia Verbena e Capim-Limão Phytoervas.

*Equilibre o uso de bonés e chapéus para não ocasionar umidade e fricção de materiais no couro cabeludo.

*Mantenha a alimentação saudável! Cabelos fortes e bonitos são resultado de uma dieta rica em proteínas, ácidos graxos e ômega 3 (presentes no salmão, por exemplo), ferro (feijão e espinafre), betacaroteno e vitamina A (cenoura, abóbora) e muito mais.

*Mantenha o corte em dia! A ida ao barbeiro não garante somente um novo visual, mas uma aparência saudável às madeixas.

Os papais merecem toda essa atenção! Cuidar bem dos fios é saúde, autoestima e amor. Presenteie o seu com esse afago! Sem dúvida, será especial!

Conte com Phytoervas nessa! Se precisar do nosso apoio, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.