como evitar que cabelos coloridos desbotem

Evite que seus cabelos coloridos desbotem! Confira as dicas de Phytoervas

O verão é, sem dúvida, um dos períodos em que mais somos estimulados a mudar o visual, não é? As tendências mudam à chegada de cada ano e, claro, gostamos de nos manter antenados. Uma das melhores formas de fazer isso é mudando a cor dos fios! Dos mais ousados aos mais discretos, muitos looks se renovam!

Por outro lado, é nessa estação do ano que o sol age mais intensamente nas madeixas. E não só ele! Outros fatores como a água salgada do mar, o cloro presente nas piscinas e poluição também podem prejudicar os fios, especialmente os coloridos, se não adotarmos cuidados especiais.

Quer manter a cor vibrante e bonita independentemente da época? Vale a pena rever alguns hábitos que você costuma ter em seu dia a dia, sabia?

Hidrate duas vezes

Uma única hidratação na semana pode não ser suficiente a depender das condições dos seus cabelos. Por essa razão, vale a pena aumentar a frequência. O conselho é válido principalmente caso você perceba certo ressecamento e opacidade nas madeixas!

Além de manter o Cronograma Capilar em dia, atualize-o reforçando tal fase do procedimento. Você pode intercalar máscaras como a Máscara para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas e a Máscara para Cabelos Coloridos Romã e Urucum Phytoervas, apropriada para as características dos seus fios.

Esta última devolverá a vida que a sua cor tem e garantirá a manutenção do look que você sempre desejou!

Invista na linha certa

Madeixas coloridas pedem produtos específicos, pois além das características dos seus cabelos naturais há agora, também, o quesito cor. Esses detalhes diferem as suas madeixas das demais, por isso a sua linha de uso diário deve ser escolhida a dedo.

Phytoervas dá aquela força com a Linha Cabelos Coloridos Romã e Urucum Phytoervas, feita exclusivamente para proteger a pigmentação dos fios graças aos ativos naturais da romã e do urucum. Além do shampoo, do condicionador, do creme de pentear e da máscara, você conta com um item muito especial.

Proteção térmica já

O Protetor Térmico Sérum Capilar Cabelos Coloridos Romã e Urucum Phytoervas é um dos seus maiores aliados na missão manutenção da cor. Como sempre destacamos por aqui, o ideal é que evitemos as ferramentas de calor, é claro. Porém, ao utilizá-las, o protetor térmico é indispensável.

Utilize-o antes de escovar, pranchar ou modelar os cabelos e até mesmo antes de se expor ao sol de forma intensa, como acontece com maior frequência no verão. Esse é o grande segredo do adeus aos fios desbotados!

Cutículas fechadas

Ao lavar os cabelos, não esqueça de evitar a água quente ao máximo e de utilizar o condicionador após o shampoo para evitar que as cutículas permaneçam abertas.

Importante lembrar que água em altas temperaturas mantém os cabelos expostos, fazendo com que sua estrutura perca nutrientes essenciais e os pigmentos de coloração.

Ao higienizar as madeixas com o shampoo, que abre as cutículas das madeixas, feche-as com o condicionador da sua Linha Cabelos Coloridos. Esses detalhes podem parecer pequenos, mas fazem toda a diferença até o retoque das suas madeixas.

Para os fios loiros

Quando falamos em cor e em cabelos loiros e mechados  é impossível não mencionar a oxidação, que se apresenta como um tom amarelado, até alaranjado. Essa alteração é facilmente percebida e gera muito incômodo!

Caso ocorra, entretanto, é possível reverter com ajuda da natureza! A Linha Desamarelador Flores de Violeta Phytoervas entra em cena para matizar gradativamente esse aspecto alaranjado dos fios e deixá-los luminosos como se estivessem recém saídos do salão.

A dica é adotar a linha principalmente neste período após muitos banhos de piscina e de praia para que a cor permaneça protegida e volte à proposta original. Inclua-a em seus cuidados diários já!

Fim dos dias carnavalescos e o ano já começa de verdade com cabelos lindos e coloridos como você sonhou! Phytoervas está aqui para ajudar você a manter os fios perfeitos, seja qual for o momento.

Aproveite! Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!