Fim de verão! Hora de recuperar os fios e adotar uma nova rotina de cuidados

O verão chegou ao fim no último dia 20 de março. A época mais quente do ano, que sempre nos presenteia com lindos dias de sol e bons momentos de praia foi, sem dúvida, muito bem aproveitada por todos nós, não é? Agora, com um clima bem mais ameno, é hora de adotar uma nova rotina de cuidados com os fios – voltada especialmente para a recuperação da fibra capilar. Seus cabelos estão um pouco ressecados? Provavelmente eles sofreram algumas pequenas agressões graças aos raios solares, o sal e o cloro.

Como já falamos em outras oportunidades, esses 3 fatores podem ser bastante prejudiciais aos fios quando não há o cuidado adequado. O sol é um dos principais causadores de ressecamento dos cabelos desprotegidos e pode conferir um visual opaco e aquele toque áspero aos fios. A água do mar, altamente salinizada, embaraça os cabelos, fragilizando cada vez mais a fibra capilar. O cloro, por sua vez, é capaz até de desbotar as madeixas, sendo bastante prejudicial principalmente aos cabelos loiros.

Todos esses efeitos não são nada bons! No entanto, a boa notícia é que todos eles têm solução e você pode aproveitar a chegada do outono para adaptar a rotina capilar e promover algumas mudanças bem positivas no visual. Por que não? Para ajudar você a trazer uma nova vida e recuperar os fios 100% neste pós-verão, trouxemos hoje algumas dicas de ouro que devem ser levadas em consideração até mesmo em outras épocas do ano. O nosso Guia Especial de Recuperação dos Cabelos é todo seu:

1. Aposte em um corte especial

As pontas duplas e a quebra dos fios são efeitos bem comuns durante o verão. Isso porque, além da exposição ao sol, costumamos deixar os cabelos presos durante muito tempo para aliviar o calor. Neste caso, a dica é simples: por que não mudar o corte? Esta é uma grande oportunidade para renovar o visual e, de quebra, se livrar daquelas pontinhas mais desgastadas. Para quem não quiser ousar tanto, há o “corte bordado”, técnica que não altera o comprimento total, mas que elimina praticamente 100% das pontas duplas.

2. Hidrate e nutra bem os cabelos

É hora de apostar nos produtos que os seus fios mais estão precisando! São os tratamentos nutritivos e hidratantes que recuperam a saúde da fibra capilar, pois devolvem todos os nutrientes e a umidade perdida pelos cabelos ao longo da alta estação. Uma das nossas dicas é a Linha Hidratação Intensa Phytoervas, que foi desenvolvida com propriedades do Coco e do Algodão exclusivamente para recuperar os cabelos secos e ressecados. A Linha Revitalização e Brilho também dá a maior força, pois age nos cabelos opacos, quebradiços e sem vida.

3. Potencialize com óleo capilar

Que tal ir um pouco além nos cuidados? Esta é a proposta dos óleos capilares. Eles são uma ótima forma de complementar a rotina de cuidados e reverter esse ressecamento dos fios de maneira ainda mais rápida! O Óleo Capilar Reposição de Queratina Phytoervas é uma grande opção, pois hidrata, controla o frizz e o volume dos cabelos. Ele pode ser usado tanto antes quanto após a secagem das madeixas e garante fios cada vez mais hidratados, macios e brilhantes, além de protegidos, do jeitinho que todos nós adoramos!

4. Lembre-se sempre do básico

É importante sempre lembrar: os cuidados básicos com os nossos cabelos são fundamentais, pois garantem sua saúde ao longo de todo o ano. Por isso, evite lavar os fios com água quente ou dormir com os cabelos molhados, busque mantê-los hidratados com produtos de confiança e indicados para o seu tipo de fio, proteja-os do calor sempre que possível e procure não aplicar produtos diretamente na raiz, priorizando somente o comprimento. Tais ações podem parecer bem simples, mas fazem toda a diferença em nosso dia a dia!

O que achou das nossas dicas para esse comecinho de outono? Vale a pena dar um gás nos cuidados e na recuperação dos cabelos, não é? Se você ainda tiver alguma dúvida, envie para nós nos comentários! É sempre um prazer ajudar você em todos os momentos.