Fios fortes e saudáveis: cuidando dos cabelos quimicamente tratados

Cada tipo de cabelo requer cuidados bem específicos, não é? Os quimicamente tratados, então, não ficam de fora da lista. Eles necessitam de atenção redobrada, pois tiveram a estrutura do fio modificada – o que pode tornar o cabelo frágil, ressecado e sem vida muito mais depressa. Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim manter um cabelo alisado ou relaxado muito bem cuidado! Para isso, é necessário que se mantenha uma rotina voltada à recuperação dos fios.

E essa rotina não precisa ser complicada! Em primeiro lugar, é muito importante que não se exagere no uso de secadores ou pranchas; quando utilizados em excesso, eles atenuam o ressecamento das fibras capilares e podem até causar danos mais sérios, como partida dos fios por tração. Também é essencial investir em cortes que eliminem as pontas desgastadas e devolvam a aparência hidratada e bem cuidada a todo o cabelo.

Consultar profissionais de confiança também é uma boa dica para manter os cabelos saudáveis. Dê preferência àqueles que têm experiência com o seu tipo de química e que saibam respeitar o tempo de pausa que os seus fios necessitam para crescer e se recuperar dos processos anteriores. Isso evita choques entre substâncias e o temido corte químico – que ocorre quando há uma quebra de todo o cabelo entre a parte alisada e a natural.

Por fim, é fundamental hidratar e fazer reconstruções capilares com frequência, sempre utilizando máscaras para tais finalidades. É interessante, também, que se aposte em produtos voltados para as necessidades desses fios. Um bom exemplo é a nossa Linha Pós-Química Óleo de Ojon – composta por shampoo, condicionador e tratamento em ampola, óleo e máscara capilar –, criada especialmente para restaurar os cabelos danificados por processos químicos e físicos. As linhas Super Restauração e Hidratação Intensa também podem dar essa força quando o seu cabelo mais precisar. Vale lembrar que todas elas foram produzidas partir de componentes naturais, com nutrientes preservados que potencializam os cuidados fio a fio e proporcionam os resultados esperados.

Agora ficou muito mais prático cuidar dos cabelos! O que achou das nossas dicas? Há alguma outra que você gostaria de acrescentar? Compartilhe os seus truques de beleza conosco! Se cuidar é tudo de bom.