Guia do Condicionador: como usar e aproveitar o produto corretamente?

O condicionador é um item fundamental à rotina de cuidados capilares. Muita gente ainda acredita que ele “pese” nos fios e dificulte o movimento, mas a verdade é que, se utilizado da forma correta, ele garante leveza e hidratação na medida certa.

Essa peça-chave do dia a dia dos cabelos tem em sua composição substâncias como as proteínas e óleos essenciais, capazes de fortalecer os fios de dentro para fora e criar uma camada de proteção para preservar a hidratação interna das madeixas.

Esse último efeito, inclusive, é o que facilita, por exemplo, o pentear após o banho e garante o brilho e a maciez resultantes de boas escolhas no que diz respeito à qualidade dos produtos e às necessidades do tipo de fio.

Mas você sabe como fazer tal escolha? Como usar o condicionador corretamente na rotina? Quais os outros benefícios que ele é capaz de nos proporcionar? Hoje é dia de conversarmos sobre tudo isso!

O papel do condicionador

O produto deve ser utilizado sempre após o shampoo por uma série de razões. A principal explicação é o fato de que, para higienizar os fios, o shampoo abre as cutículas capilares e deixa os fios expostos por certo tempo.

O condicionador surge, portanto, com a função de fechar tais cutículas e evitar que agentes danosos penetrem nas madeixas causando ressecamento, quebra e outras ocorrências secundárias.

Condicionadores também reforçam a hidratação nos cabelos, preservando seus óleos naturais e garantindo brilho e maciez na medida certa. Eles são mesmo bons complementos dos shampoos!

Escolhendo o produto

Escolher um bom condicionador não tem segredo. Vale começar por um ponto essencial: o tipo de seu cabelo! É liso, cacheado, crespo? Tem alisamento, coloração?

Como os seus fios têm estado recentemente? Você tem sentido maior ressecamento ou eles estão macios? Tem usado ferramentas de calor?

Pense em tudo isso antes de selecionar o seu produto ideal. Após avaliar, busque rótulos que se encaixem nas características que você listou. Vale muito a pena!

Como usá-lo corretamente

Muita gente ainda não utiliza o condicionador corretamente por uma série de razões. É comum que não se saiba, por exemplo, o momento de aplicar. Por isso, aqui vai um passo a passo:

  • Após aplicar o shampoo e massagear principalmente o couro cabeludo, enxague bem
  • Retire o excesso de água e passe o condicionador apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos
  • Massageie os fios e deixe o produto agir por alguns minutos
  • Passado o tempo indicado na embalagem do seu produtos escolhido, enxague bem. Certifique-se de que todo o produto foi removido!

Dicas extras de Phytoervas

✧ Não aplique o condicionador na raiz. O produto deve agir somente no comprimento dos fios! O acúmulo de resíduos no couro cabeludo pode gerar oleosidade e descamação.

✧ Utilize somente a quantidade indicada e deixe agir no tempo indicado na embalagem. Evite sobrecarregar as suas mechas!

✧ Que tal experimentar a técnica co-wash? Ela consiste basicamente na lavagem dos fios somente com o condicionador, o que ocorre sem que haja ressecamento das madeixas. Experimente fazê-lo com o Condicionador Detox Bambu e Clorofila Phytoervas para renovar os cabelos!

Aproveite os benefícios do uso regular de um bom condicionador. Não esqueça de escolher o que mais se encaixa às suas particularidades! Saúde capilar em dia com Phytoervas.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!