(Foto: Reprodução/Web)

Guia dos Cabelos Crespos! Veja 5 cuidados essenciais para fios lindos e fortes

As donas de cabelos crespos sabem exatamente como eles são belos e especiais!

Finos e com uma curvatura um pouco menor que as cacheadas, as madeixas crespas costumam ser mais secas. Isso porque sua estrutura dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue às pontas.

É por isso elas demandam uma atenção especial quando o assunto é hidratação…

O grande segredo para manter os fios crespos fortes e saudáveis mora justamente aqui! Uma rotina capilar dedicada à hidratá-los é fundamental.

E mais: ainda é possível definir os cachinhos e deixá-los ainda mais lindos com os truques certos. O que acha de aprender alguns deles conosco hoje? Confira os cuidados que destacamos para você!

Hidratação na medida

Como vai a hidratação das suas madeixas? Você sente os fios macios ou percebe certo ressecamento? Eles estão opacos?

Se seus cachos têm estado mais secos e perdendo brilho, provavelmente você precisa alinhar o Cronograma Capilar para uma hidratação mais potente e direcionada ao seu tipo de cacho.

Uma máscara como a Hidratação Intensa Coco e Algodão é um ótimo começo, afinal seus ativos são específicos para cabelos que precisam dessa força.

O coco, por exemplo, melhora até mesmo a saúde do couro cabeludo.

Inove nos cortes

Quem adora mudar o visual pode e deve investir nos cortes periódicos. Se esse é o seu caso, aproveite!

Aparar pelo menos as pontinhas elimina um possível aspecto ressecado e trabalha a forma e o volume das madeixas.

Valorize o formato do seu rosto e os cachinhos com cortes como o triangular, que ressalta as pontinhas e permite que você brinque com inúmeros penteados no dia a dia. Vale se divertir!

Linha de cuidados

A rotina de cuidados capilares deve incluir produtos específicos para cada tipo de fio.

Afinal, os nossos cabelos requerem atitudes específicas, sempre alinhadas a necessidades próprias de curto e longo prazo.

Phytoervas entende bem do que as madeixas crespas precisam e usou toda a sua expertise na cosmética natural para criar uma linha voltada aos cachinhos!

A Linha Crespos foi elaborada com óleo de macadâmia e de groselha negra, manteiga de coco, pantenol e manteiga de karité.

Todos os ingredientes controlam o volume e o frizz, regulam a oleosidade e reparam a elasticidade natural dos cabelos, garantindo mais brilho e maciez.

O uso diário de cada um dos produtos, em longo prazo, sem dúvida transformará a sua relação com os seus fios. E não só isso: mudará a aparência e a saúde dos cabelos pouco a pouco!

Finalização perfeita

Chegou o momento de pentear os fios após a lavagem e é aqui que mora um dos grandes segredos de beleza das madeixas crespas.

A finalização é uma das etapas mais importantes do dia a dia de cuidados.

Ela envolve uma série de técnicas que definem os cachos, dão aquela aparência de saúde e podem ajudar você a fortalecer o visual sempre que quiser!

Uma das mais conhecidas é a fitagem, em que você aplica o Creme de Pentear em todo o comprimento, separa pequenas mechas e passa os dedos por todo o comprimento como se eles fossem fitas.

Depois é só amassar os cabelos com as mãos, de baixo para cima, para definir ainda mais cada cachinho! Deixe-os secar naturalmente.

Para fios mais lindos…

  • Durante a lavagem, experimente massagear o couro cabeludo para estimular a produção natural de oleosidade;
  • Experimente o co-wash e use somente o condicionador, em alguns momentos, para uma higienização mais leve;
  • Jamais penteie as madeixas secas. Após o banho, use um pente grosso e faça isso com delicadeza;
  • Invista em uma touca de seda para dormir e evitar o frizz ao acordar;
  • Evite expor seus cachos às químicas ao máximo.

Fios crespos, lindos e saudáveis sempre! Experimente as dicas e não esqueça de nos contar nos comentários como ajudamos você.

Em caso de dúvida, você pode falar conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.