Hidratação da Pele: por que mantê-la em dia? Confira a resposta dessa e de outras 4 dúvidas aqui

 A hidratação adequada da nossa pele nos traz benefícios que vão muito além da estética e envolvem saúde e bem-estar. Você sabia, por exemplo, que a pele é o órgão mais extenso do corpo humano e que ela nos protege de agressões externas? Pois é. Garantindo essa hidratação, nós estamos fortalecendo uma das nossas maiores proteções, repondo uma parte da água que perdemos ao longo do dia e reequilibrando a composição do nosso corpo como um todo. Aquele aspecto jovial, saudável e firme é só uma consequência – que, claro, adoramos! 

Por tudo isso e muito mais, é fundamental que ofereçamos atenção redobrada à hidratação de todo o corpo e não concentremos os cuidados somente em determinadas áreas. Além de sua importância, outras diversas dúvidas sobre a hidratação da pele são muito comuns e podem também ser as suas! Por isso, reunimos aqui outros 4 pontos essenciais que ajudarão você a desenvolver melhor esse hábito e manter a sua pele do jeito que todo mundo sonha: linda, sedosa e com um brilho surpreendente, só dela! 

1. Como hidrato minha pele? 

Em primeiro lugar, de dentro para fora: é recomendável que se ingira pelo menos 2 litros de água por dia para que o funcionamento do nosso organismo se mantenha em equilíbrio – isso também tem muito a ver com a nossa pele. Depois, vale utilizar loções hidratantes ao menos 2 vezes por dia, de preferência produtos com os quais você se identifique e que tenham eficácia comprovada. Nós temos algumas opções para você! Conheça-as clicando aqui

2. Idade interfere na hidratação? 

Sim! Com o passar dos anos, a pele fica mais fina e com maiores probabilidades de desidratar, pois ela perde elasticidade, tem sua camada de gordura reduzida e há diminuição nas secreções sebáceas naturalmente expelidas. Por isso, quem já chegou na terceira idade, por exemplo, deve redobrar os cuidados e ingerir bastante água e frutas, além de apostar em cremes e loções de qualidade. Essas atitudes, portanto, devem ser reforçadas a cada década! 

3. Pele oleosa também deve ser hidratada? 

Sim, pele oleosa também requer hidratação! Muitos acham que utilizar bons hidratantes piora a “aparência brilhosa” e, no entanto, ocorre o contrário: o uso de loções hidratantes ajuda a controlar essa oleosidade que tanto incomoda a homens e mulheres. Outro benefício desse cuidado é uma melhor reação da pele à utilização de dermocosméticos, além de toda a proteção contra poluição, mudança de temperatura e sol – tão fundamental para quem tem a cútis oleosa. 

4. Qual o melhor momento para hidratar? 

De preferência após o banho, cuja água deve ter temperatura controlada e não pode ser quente, afinal, isso ocasiona o ressecamento da pele. Para reforçar esse cuidado, vale apostar também em sabonetes que ajudam a manter a umidade natural da pele, como os nossos Sabonetes em Barra Vegetal Phytoervas. No mais, é aproveitar o momento para relaxar e ter a certeza de que cada cuidado trará benefícios não somente hoje, mas também no futuro! Cuide-se sempre bem! 

Agora que algumas das principais dúvidas sobre hidratação da nossa pele estão respondidas, é hora de você escolher o seu hidratante e não descuidar! As nossas loções já estão aguardando você no site, basta clicar aqui! Além daquele cheirinho delicioso, elas têm rápida absorção e mantêm sua pele protegida do jeito que você merece. Em caso de dúvida, lembre-se sempre: nós estamos aqui para te ajudar!