Foto: Maxim Potkin / Unsplash

Hidratação, nutrição ou reconstrução: saiba identificar a necessidade do seu cabelo

Que é importante manter o Cronograma Capilar em dia você provavelmente já sabe, não é? Essa rotina de tratamentos garante a entrega de nutrientes e substâncias fundamentais à saúde do cabelo e reverte a ação de fatores que agridem os fios diariamente.

As etapas de hidratação, nutrição e reconstrução surgem em cada calendário de forma estratégica, a fim de recuperar os cabelos e garantir beleza e saúde na medida certa em longo prazo. Funcionam muito bem se respeitadas e adotadas com os produtos e da forma correta!

No entanto, com as características específicas de cada fio e de acordo com os agentes externos aos quais os cabelos são submetidos, uma das etapas desse cronograma sempre se sobressai. É fundamental entender, então, de qual delas as suas madeixas mais necessitam nesse momento.

Como saber em qual delas investir mais vezes nesse momento? Quais produtos utilizar? Como identificar o estado dos fios e exatamente do que eles precisam atualmente? São muitos questionamentos, sabemos, mas todos fáceis de solucionar!

Faça um teste rápido

Um teste caseiro bem simples pode indicar o estado atual dos seus cabelos. Basta um copo de água e um fio para descobrir, de preferência ainda com o bulbo (a pontinha branca que o segura ao couro cabeludo).

Coloque o fio na água e mexa levemente para observar onde a estrutura ficará. Três opções se apresentam nesse ponto:

  • O fio de cabelo pode boiar. Caso isso ocorra, as madeixas precisam de hidratação por estarem com baixa porosidade, ou seja, com as cutículas fechadas a ponto de baixarem a capacidade dos cabelos de obter nutrientes.
  • Caso o cabelo permaneça no meio do copo, é importante investir em nutrição. Ele ainda têm certa porosidade porém é importante reforçá-la e protegê-la.
  • Se o fio afundar, é hora de reconstruir as madeixas. A porosidade provavelmente está em nível crítico.

Hidratação

A hidratação é a etapa do cronograma que serve para devolver a água perdida pelos fios por inúmeras razões na rotina. A exposição ao sol, vento e o uso constante de ferramentas de calor são só alguns dos fatores capazes de ressecar os cabelos sem que sequer percebamos.

Identificar se as madeixas precisam ser hidratadas é simples! Basta avaliar o aspecto. Se elas estão opacas, embaraçam facilmente e “se armam” com facilidade, provavelmente você deve começar o seu cronograma pela hidratação.

Para te ajudar nessa missão, nada melhor do que a Máscara para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas, cujos ativos naturais são reconhecidos por suas propriedades altamente hidratantes e garantem maciez e brilho instantâneos!

Nutrição

Seus cabelos precisam ser nutridos se você tem notado muito frizz, falta de alinhamento, sem elasticidade e quebradiços. Isso porque muito provavelmente os fios têm permanecido com as cutículas abertas constantemente e perdido vitaminas, gorduras e oleosidade.

Fechar os poros é essencial, inclusive, para garantir os efeitos de uma posterior hidratação. Afinal, os cabelos precisam manter os nutrientes recebidos internamente e não perdê-los por meio de suas escamas abertas!

A Máscara para Cabelos Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá Phytoervas é a melhor opção para tal etapa. Ela, inclusive, também reúne propriedades hidratantes e de reparação, que antecipam a atuação da próxima fase de um bom cronograma capilar.

Reconstrução

Reconstruir os cabelos é necessidade principalmente para aqueles que têm quebrado com muita facilidade e apresentam pontas duplas. Essas características indicam que os fios precisam de uma boa reposição de queratina, substância que soma cerca de 90% dessa estrutura.

Nesses casos, vale apostar na Máscara para Cabelos Fragilizados Babaçu e Macadâmia Phytoervas, desenvolvida para fortalecer as madeixas e evitar o rompimento da estrutura capilar.

O que acha de observar as suas madeixas hoje e montar um cronograma capilar personalizado? Na dúvida, consulte também um profissional. Não deixe de se cuidar com Phytoervas e o melhor da natureza!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!