Foto: Motoki Tonn/Unsplash

Hora de relaxar! Veja sugestões para diminuir o ritmo no dia a dia

Nossa mente e nosso corpo se acostumam a inúmeras coisas às quais nos submetemos. Nessa lista entram, principalmente, a rotina extremamente agitada e o estresse, detalhes que prejudicam a saúde em curto e longo prazo.

Já não vemos mais os dias passarem em meio à correria e estamos constantemente cansados, o que demonstra o quanto não temos parado e reservado tempo para cuidar de nós mesmos na rotina.

Constantemente usamos a falta de tempo como justificativa para não relaxarmos e voltarmos o olhar para as nossas necessidades. No entanto, é fundamental que repensemos tal atitude se quisermos, de fato, viver bem.

Até porque é possível sim dedicarmos ao menos alguns momentos do dia ao que precisamos, desde que elevemos a própria disciplina e entendamos de uma vez por todas o quanto isso é importante em vários sentidos.

Você pode e deve começar com mudanças pequenas no agir. Por que não experimentar algumas sugestões de Phytoervas ao longo dessa semana? Nós reunimos boas ideias para você por aqui.

Faça uma caminhada

Uma boa estratégia para reduzir o estresse ou controlar a ansiedade rapidamente principalmente em um dia que demande mais do nosso emocional é fazer uma caminhada leve. Volte do trabalho andando, por exemplo!

Caminhe lentamente observando as pessoas, os locais pelos quais passar. Atente-se aos pequenos detalhes do trajeto e se permita respirar. Focar nos pequenos detalhes da vida ajudará você a retornar para o aqui e o agora.

Massageie as mãos

As mãos são um ponto bastante receptivo a massagens. Uma das vantagens de massagear essa área é a praticidade, afinal, você pode fazer isso quando quiser e onde estiver utilizando poucos recursos e alguns minutos.

Mãos costumam acumular tensão principalmente se utilizadas constantemente em ofício para digitar, escrever e manusear ferramentas, por exemplo, mas ainda assim poucas pessoas se lembram delas.

Por isso faça o seguinte: escolha um bom óleo, loção ou creme, espalhe uma pequena quantidade em uma das mãos e use o polegar para deslizar e pressionar com um pouco mais de firmeza cada ponto das mãos.

Você pode contar com o Creme Massageador Reequilibrante Corporal Phytoervas, por exemplo, que descansa e ilumina a pele enquanto deixa um perfume leve e delicioso.

Respire profundamente

A qualidade da nossa respiração cai muito quando estamos agitados. A entrada e saída de ar do organismo é uma das bases do bom funcionamento do corpo! Ou seja, desequilibramos muitas funções em cenários de estresse.

Por esse motivo, parar a respirar às vezes se faz necessário. Cinco minutos respirando conscientemente já faz toda a diferença quando se precisa e uma força no bem-estar. E você não só pode como deve ir além!

Uma ótima sugestão é investir na aromaterapia. Além de estimular o olfato você condiciona a mente, a partir daquele cheirinho específico, a reduzir o próprio ritmo e relaxar. Os Difusores de Ambiente Phytoervas podem fortalecer isso!

Crie momentos únicos

Em vez de passar dez minutos nas redes sociais, por que não trocar a atitude pela leitura do capítulo de um livro ou por um chá? Você transforma seus momentos a partir de mudanças simples.

Os smartphones podem gerar bastante ansiedade se não tivermos certo controle sobre tempo e qualidade do que acessamos. Quando estiver em agitação, portanto, evite essa atitude e invista em uma troca inteligente. Em um momento único!

Você sentirá rapidamente a diferença em sua saúde mental como um todo e, ao fazer isso repetidas vezes, desenvolverá um hábito muito mais saudável.

Dicas extras de Phytoervas

  • Aproveite a hora do banho para se desconectar. Concentre-se no momento! Lave os cabelos com calma, cuide da sua pele, invista no ritual que mais gostar.
  • Que tal uma atividade diferente como a ioga? Essa prática, além de trabalhar o corpo, é muito associada ao equilíbrio emocional.
  • Além de fortalecer a leitura, você pode escrever. A escrita terapêutica é uma estratégia poderosa de autoconhecimento e bem-estar em longo prazo.
  • Reserve momentos para a solidão. Estamos sempre cercados por outras pessoas e às vezes nos esquecemos o quanto a paz pode e deve vir de nós mesmos.
  • Ouça música ou conteúdos que relaxem. Músicas tranquilas e até meditações guiadas fazem toda a diferença especialmente nos momentos de crise.

Vá além com Phytoervas! Beleza tem tudo a ver com qualidade de vida. E nós estamos aqui, junto à natureza, para levar o melhor do cuidado e do autocuidado até você.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!