(Foto: Reprodução/Web)

Mantenha a saúde dos fios no Carnaval! Veja as dicas para proteger o cabelo na folia

O Carnaval é uma das épocas mais queridas pelos brasileiros por uma série de razões!

O período é de alegria, união, celebração da nossa cultura. Uma festa que traduz muito bem o que é ser brasileiro. Comemorar a vida é algo que sabemos fazer muito bem, não é?

Nessa dinâmica, a rotina muda bastante.

Os dias quentes e cheios de compromissos com atividades de lazer e descanso levam a uma redução significativa na atenção com detalhes como a rotina capilar. Você se identifica?

É comum que lidemos com mais sal, cloro e suor e menos com bons cuidados.

O ideal, no entanto, é que adotemos medidas que pelo menos protejam as madeixas durante a folia para que as consequências, como ressecamentos e quebras, não cheguem junto à quarta de cinzas… Você sabe como agir?

Atenção aos acessórios

Carnaval é um convite para extravasar por meio de uma série de detalhes.

As músicas e festas não são as mesmas sem belas e descontraídas fantasias, que encantam e fortalecem a nossa personalidade por onde passamos.

Em relação às madeixas, no entanto, é importante ter uma atenção extra aos acessórios.

Isso porque muitos elásticos e tiaras, por exemplo, podem repuxar os fios e enfraquecê-los dia após dia.

Vale a pena garantir que a aplicação de cada um deles se dê de forma amigável nos cabelos. Evitar nós e deixar as madeixas mais soltinhas é uma opção que não deve ser desconsiderada!

É mais do que possível esbanjar alegria com itens especiais na cabeça sem que os fios sofram.

Blindando os fios

Já que a ideia é evitar danos, a hora é de promover verdadeiras blindagens.

Por isso que antes dos bloquinhos e de dias inteiros de exposição a fatores prejudiciais, a palavra de ordem é proteção, que pode ser feita a partir de vários itens.

Os mais indicados são os óleos e séruns, como argan, coco, macadâmia, abacate e até amêndoas.

Eles criam uma camada protetora que envolve as madeixas a ponto de reduzir drasticamente a ação do suor e do calor. É só aplicar e festejar. Simples assim!

Proteção solar

Falar em proteção, nessa época, é jamais deixar de mencionar a ação do sol.

Estamos em pleno verão e como as atividades carnavalescas acontecem em sua maioria ao ar livre, os fios não podem ser esquecidos no quesito proteção solar. Assim como a pele!

Antes dos blocos, da praia ou daquela piscina, você pode e deve contar com o Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas.

Ele é um agente fundamental de Proteção, hidratação, cuidados antes, durante e depois da exposição ao sol.

Para um cuidado ainda mais especial, o Sun In Hidratante Multifuncional com Filtro Solar é a pedida perfeita, que trata os cabelos ressecados e repara os fios danificados enquanto você relaxa ao sol.

Mantendo as lavagens

Seja qual for o contexto, uma coisa é certa. A nossa atenção básica com os cabelos deve ser mantida!

Isso significa higienizar adequadamente os fios, exatamente como é feito em casa, mesmo que a frequência mude.

Manter a linha capilar usual também é importante. Assim o tipo específico de fio é cuidado como precisa e sofre menos com toda a mudança de rotina comum ao Carnaval.

O básico funciona mesmo e com Phytoervas ele se torna ainda mais simples e prazeroso! Agora sim, hora de curtir! Bom Carnaval.

Estamos felizes e presentes em todos os seus momentos! Conte conosco. Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.