Máscara Capilar: como hidratar e cuidar dos fios corretamente? Veja as dicas!

A hidratação proporciona maciez, força e brilho aos fios, porém, deve ser feita adequadamente  

Como vai a hidratação dos seus cabelos? Muito se fala sobre hidratar os fios e o procedimento parece mesmo muito simples. No entanto, muitas vezes esquecemos o quanto ele é importante e não nos atentamos aos detalhes. A etapa de hidratação do cronograma capilar tem como função devolver a água que nossos cabelos perdem a medida que sofrem uma série de agressões diariamente, como da poluição, radiação solar, químicas e atritos físicos. Tudo isso tende a deixar os fios ressecados, quebradiços e sem vida.

Por essa razão, a hidratação deve ser feita periodicamente por todos os tipos de cabelos, com procedimentos corretos e, se necessário, com uso de mecanismos extras como ampolas e óleos. Madeixas muito secas, por exemplo, pedem máscaras capilares mais concentradas e que possam ser utilizadas toda semana. Já cabelos oleosos pedem uma máscara mais leve, com esse ritual sendo repetido pelo menos a cada 15 dias. São as características dos nossos cabelos que guiam tal uso, por isso devemos ter atenção a algumas dicas especiais.

Para facilitar todo esse processo para você, hoje é dia de destacarmos as principais dicas relacionadas à hidratação capilar e o uso de máscaras. O cuidado com os fios merece atenção redobrada, mas é mais simples do que imaginamos. Que tal anotar as orientações? Confira:

Como usar a Máscara Capilar?

Sim, uma boa hidratação capilar também depende da forma que nós utilizamos a máscara. Será que você tem feito bom uso da sua? As principais observações nesse sentido envolvem a quantidade de produto e o fato de que é necessário enxaguar bem os fios ao final do uso. O ideal, portanto, é que se use somente o equivalente a 3 amêndoas nos cabelos (dependendo de seu comprimento, vale ressaltar) e que se adote bastante água corrente em temperatura ambiente ou fria para retirar o excesso de produto, evitando deixar qualquer resíduo nas madeixas. O resultado? Cabelos leves, sedosos e cheios de brilho.

Cuidados e vantagens da Máscara Capilar

Cada máscara capilar tem um tempo de uso indicado na embalagem. Para que a hidratação ocorra de fato é importante seguir à risca as orientações, principalmente com relação ao tempo de ação estimado. Aplicar o produto e retirá-lo logo em seguida será um desperdício, afinal as substâncias não terão os minutos de que precisam para devolver a água e os nutrientes de que as madeixas precisam naquele momento. Leia o rótulo sempre e você não terá dúvidas em relação a isso!

Prefira enxaguar com água fria

Esse lembrete surge por aqui com frequência porque é mesmo importante. A temperatura da água ao retirar a máscara dos fios importa e muito! Água muito quente estimula a produção de óleo pelos fios, tornando-os pesados e sem vida. Já a fria faz bem para o couro cabeludo e favorece cabelos mais saudáveis, cheios de leveza, brilho e maciez como gostamos. Lembre-se que você a utilizará bastante, afinal, não podemos deixar qualquer resquício de creme nas madeixas para não prejudicá-las. Excessos não são bacanas!

Selecione a máscara capilar ideal

Vale a pena se certificar de que a máscara escolhida por você é, de fato, válida para hidratação. Lembre-se que cada etapa do cronograma capilar é única! Uma opção bacana para você é a Máscara para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas, desenvolvida com os ativos naturais de coco e algodão, reconhecidos justamente por suas propriedades hidratantes. Mesmo os fios secos e mais ressecados têm sua maciez e brilho devolvidos pelos ingredientes naturais, tão ricos em benefícios importantes para a beleza e bem-estar.

Dica extra: shampoo antirresíduos

Fios limpos de verdade conseguem absorver as substâncias presentes na máscara de hidratação com mais facilidade. O shampoo antirresíduos é um ótimo truque, que pode ser incluso no cronograma a cada 15 dias. O que acontece é que ele abre as cutículas, tornando essa absorção mais rápida e fácil, favorecendo todo o processo. Nesse sentido, Phytoervas pode ajudar com o Pré Shampoo Detox Bambu e Clorofila Phytoervas, um tratamento de limpeza profunda que limpa o couro cabeludo e os fios. Use antes da máscara e sinta a diferença!

Agora é hora de atualizar o cronograma capilar e fortalecer a hidratação, não é? Aproveite que agora você está por dentro de cada detalhe e invista nas máscaras hidratantes para conquistar fios mais fortes e saudáveis. Você merece os cabelos que deseja! O que achou dos pontos que nós destacamos hoje? Conte tudo para nós, deixe aqui nos comentários a sua experiência! Queremos saber como tem sido a sua experiência e como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Você também pode ajudar outras pessoas que possam ter dúvidas.

Caso queira fazer perguntas para nós ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.