Foto: Chris Ghinda/Unsplash

O inverno chegou! Saiba como evitar ou resolver 3 problemas de cabelo comuns na estação

O inverno mal se aproximou e muita gente já tem sentido seus efeitos de diversas formas. Isso porque o clima típico já está firme em diversas regiões do país e até tem surpreendido esse ano.

O resultado não poderia ser diferente. Os nossos hábitos mudam com o clima e a luz natural, o corpo se protege como pode. A pele fica mais sensível e os cabelos, claro, também vão mudando.

É no frio que percebemos alguns fatores específicos agindo nas madeixas. O frizz aumenta na mesma proporção da opacidade. Enquanto isso, também é comum sofrer com aumento da oleosidade até descamação do couro cabeludo.

Há quem sinta que as madeixas caindo mais, especialmente pela adoção de hábitos não tão saudáveis como a diminuição drástica das lavagens somada ao uso de água muito quente quando elas ocorrem.

Já é possível perceber o quanto devemos permanecer atentos a detalhes especiais nesse período do ano, não é? Principalmente em relação a determinadas ocorrências. Phytoervas de explica quais e elenca soluções!

Cabelos oleosos e caspa

Quem é do time que tem reduzido as lavagens, utilizado água quente para higienizar os cabelos e adotado o secador para finalizar os fios deve ter atenção redobrada!

Com o passar dos dias, tais atitudes contribuem para uma produção extra de sebo pelo couro cabeludo, resultado em madeixas cada vez mais oleosas e pesadas.

Além disso, a chance de descamação aumenta e as temidas caspas entram em ação. Não há razão para esperar esse último estágio!

Por isso, além das medidas preventivas, vale a pena equilibrar a oleosidade e permitir que o couro cabeludo respire melhor com uma linha voltada a tais necessidades.

Assim é a linha Controle de Oleosidade Gengibre e Menta Phytoervas. Além do gengibre e da menta, sálvia e alecrim são os ingredientes responsáveis por uma limpeza suave e uma sensação de renovação completa dos fios.

Experimente usar pelo menos 1 vez por semana enquanto muda a temperatura da água, evita as ferramentas de calor e observa os cabelos para definir um cronograma de lavagens e cuidados mesmo no frio.

Aumento na queda dos fios

É normal que percamos cerca de 100 fios de cabelos por dia. É uma espécie de renovação natural do corpo. Como os cabelos são partes vivas do organismo, seguem a dinâmica de nascer, crescer e eventualmente morrer.

No entanto, quando essa quantidade aumenta drasticamente, é importante que observemos com mais atenção.

No inverno, é comum que isso aconteça porque temos menos contato com a vitamina D proveniente da luz solar, nutriente fundamental para o desenvolvimento das madeixas. Os dias mais frios e nublados estimulam um ciclo de queda.

Nesse cenário, reforçar o cronograma capilar e usar linhas direcionadas é essencial. Além disso, evitar usar acessórios comuns como os gorros ajuda bastante!

A linha Antiqueda Phytoervas nos traz a magia da Bétula Natural, ingrediente com propriedades estimulantes que fortalecem todos os tipos de cabelo exatamente como eles precisam em momentos críticos.

Em pouco tempo, observa-se até 80% menos queda. Vale adotar a linha completa para resultados ainda mais satisfatórios e especiais!

Opacidade

A falta de brilho é um efeito comum nessa época e isso pode ser resultado de diferentes fatores… e da mistura entre eles. No geral, o vento frio já é suficiente quando atinge as madeixas desprotegidas.

Quem tem costume de higienizar os cabelos com água quente acentua ainda mais tal questão. Imagine o efeito dessa combinação nos cabelos…

A solução, portanto, é equilibrar as temperaturas e proteger os fios ao ar livre. O ideal é utilizar um bom leave-in, capaz de criar uma barreira protetora na fibra capilar, que impeça a ação do vento. O clima faz toda a diferença!

O Sérum Capilar Revitalização e Brilho Andiroba e Colágeno Vegetal Phytoervas eleva os cabelos do jeito que gostamos! A renovação do brilho fica por conta de ingredientes que incluem até mesmo o colágeno vegetal proveniente de algas marinhas. Aproveite!

É hora de fortalecer os cabelos contra os efeitos do inverno! É mais do que possível manter a vitalidade e a beleza natural das suas madeixas nessa estação. Experimente as dicas e curta o processo com Phytoervas!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!