Para que serve o shampoo antirresíduos? Entenda no Blog de Phytoervas!

Sabia que nossos fios pedem limpeza profunda de vez em quando? Aqui no Blog da Phytoervas explicamos por quê. Confira e tire suas dúvidas!

Você tem sentido os seus cabelos mais pesados, sem brilho e sem movimento? Provavelmente eles precisam de uma atenção extra, diferente, para ganhar mais beleza e saúde. Do jeito que amamos!

Esse efeito geralmente é resultado do uso constante de diferentes produtos (como cremes para pentear, máscaras capilares e mais) que acabam se acumulando na raiz. Mesmo que evitemos, isso pode acontecer.

Um jeito bacana de devolver vida aos fios, nesses casos, é apostando em um shampoo de limpeza profunda (antirresíduos). Seu uso é simples e ele possui benefícios muito interessantes. Hoje Phytoervas te explica tudo! Veja.

O que faz o shampoo?

Assim como os outros, um bom shampoo antirresíduos abre as cutículas capilares e retira os resíduos de outros produtos da estrutura capilar. Oleosidade, poluição… Tudo vai embora!

Em resumo, ele promove uma limpeza mais acentuada nos cabelos. O Shampoo Antirresíduos Lima da Pérsia Phytoervas, por exemplo, tem ação adstringente, deixando os cabelos limpos e saudáveis.

Quando devo usar?

Em uma regra mais geral, o uso dos antirresíduos é indicado a cada 15 dias ou uma vez por mês. Isso depende, é claro, das características dos seus cabelos. Você os observa? Os conhece bem?

Fios ondulados, por exemplo, costumam ser mais oleosos. Os cacheados e crespos são mais ressecados e demandam mais cautela no uso do produto. Já os lisos liberam mais óleos naturais.

O ideal é que você sinta a própria necessidade! Cabelos pesados, sem vida ou com uma oleosidade excessiva pedem essa intervenção.

Por que não exagerar?

Diante de tantos detalhes, é possível perceber que não podemos exagerar na dose. O uso excessivo dos shampoos antirresíduos, como em todo produto, pode gerar efeitos nada agradáveis.

Os principais envolvem frizz, aspereza e falta de forma. Também há o risco de os cabelos ficarem fragilizados e sofrerem com a quebra. A queda pode ocorrer em longo prazo, a medida que os cabelos enfraquecem.

Essencial evitar tudo isso, não é?

Benefícios dos antirresíduos

Por outro lado, quando usados conforme as orientações da embalagem e com toda a cautela, os shampoos antirresíduos nos garantem benefícios únicos! Lembre-se de adequá-los as características dos seus fios.

Esses shampoos garantem leveza e naturalidade aos cabelos, evitam ressecamento e enfraquecimento (se utilizados na medida correta), ajudam as madeixas coloridas na preparação para receber a cor e muito mais.

Eles devem sim ser inclusos na rotina de cuidados capilares, desde que de maneira orientada e nos momentos certos. Eles podem ajudar até mesmo em outros cuidados específicos, sabia?

Dica extra de Phytoervas

Um bom shampoo de limpeza profunda pode potencializar o efeito de máscaras hidratantes.  Isso porque ele facilita a penetração dos ativos das máscaras na estrutura capilar, garantindo resultados ainda mais rápidos e efetivos.

Ao hidratar os cabelos, adote o shampoo antirresíduos antes. A higienização será especial e a saúde dos seus fios se manterá em alta. Que tal experimentar? Você com certeza vai adorar esse truque.

O Blog de Phytoervas está aqui para te ajudar, sempre! Gostou do conteúdo? Não esqueça de deixar seu comentário contando como tem sido a sua experiência. Dúvidas também são bem-vindas. Deixe sua pergunta!

Também é possível entrar em contato conosco de outra forma. Basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!