(Foto: lookstudio/Freepik.com)

Pele bonita e saudável! Veja o passo a passo de uma rotina básica de skincare

Você já deve ter ouvido falar sobre o quanto o “básico bem feito” tem valor, não é?

Na maioria das vezes os resultados que almejamos vêm mesmo de atitudes simples. Isso vale para inúmeras coisas na vida…

Seja em relação à saúde, à rotina, ao trabalho… É fácil ver o quanto a simplicidade é capaz de nos entregar. A pele é prova disso!

Muita gente ainda acredita que uma rotina de skincare é algo difícil e que requer inúmeros produtos seguidos… Mas ela pode ser muito mais fácil quando se adota os produtos certos.

A skincare básica garante uma pele uniforme, macia e saudável, livre de questões incômodas como a acne, por exemplo.

Será que você sabe mesmo quais são as etapas dos cuidados diários de pele? Você conhece os produtos indispensáveis nesse momento?

O que acha de conversarmos sobre o tema? Descubra com Phytoervas o passo a passo de uma boa skincare e todo o seu poder. Veja!

Tipo de pele

Mesmo básica, a skincare precisa se adequar ao seu tipo de pele. Somos únicos, afinal, e o básico bem feito precisa reforçar isso.

Uma pele seca tem poucos poros visíveis, tendência a descamar e linhas finas aparentes… Já as peles oleosas têm aspecto brilhoso, espesso, além de cravos e espinhas ocasionalmente.

As peles mistas têm todas essas características, porém concentradas em certos pontos do rosto. A zona T, que envolve testa, nariz e bochechas, costuma ser oleosa. As demais, mais secas.

Consegue identificar o seu tipo a partir dessa breve explicação? Então vamos à primeira etapa da rotina de pele…

Comece pela limpeza

Por serem imperceptíveis a olho nu, não percebemos o quanto a nossa pele sofre com as impurezas que se acumulam nos poros.

Quando não a higienizamos corretamente, esse acúmulo se transforma em excesso de sebo e acne. Por isso a limpeza é tão importante!

Duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, não deixe de investir em um bom sabonete líquido facial.

Phytoervas pode ajudar com o Sabonete Líquido Esfoliante Phyto Face, que além de limpar faz uma leve esfoliação equilibrando o pH e o controlando a oleosidade. Mil em um!

Agora tonifique

Chegou a hora de tonificar, ou seja, higienizar de uma forma mais profunda.

Essa etapa é muito indicada principalmente para quem utiliza maquiagem ou se expõe diretamente à poluição, por exemplo.

Vale a pena lançar mão de um item como o Tônico Facial Adstringente Phyto Face ou a própria Água Micelar Phyto Face.

Ambos evitam a obstrução dos poros e até iniciam a hidratação de que uma pele saudável precisa!

Hidratando bem

Você sabia que mesmo a pele oleosa precisa de hidratação? Ela evita que os poros produzam mais sebo para compensar qualquer secura, equilibrando a oleosidade.

Por isso, seca, oleosa ou mista… Seja qual for o seu tipo, não esqueça do Hidratante Com Proteção Solar FPS50 Phyto Face logo após a tonificação.

Além de fortalecer a pele, ele antecipa a proteção solar.

E mais! Com propriedades antioxidantes, ele retarda o envelhecimento e ajuda a manter a firmeza e a saúde, estimulando a retenção de água e a produção de colágeno.

Filtro solar sempre

Seja qual for a previsão do tempo, não esqueça a proteção solar!

Nós também sofremos com a atuação dos raios UV mesmo nos dias nublados e chuvosos que acontecem na primavera e no verão.

Por isso, se desejar, complemente o Hidratante Com Proteção Solar FPS50 Phyto Face com o seu protetor habitual!

Essa simples atitude faz diferença em longo prazo… Afinal, menos rugas e linhas de expressão, mais uniformidade no tom e zero cravos e espinhas são tudo que desejamos. Concorda?

Tudo pronto para você conquistar uma pele ainda mais incrível com o melhor de Phytoervas. Você tem alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe conosco nos comentários…

Se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!