Foto: Brooke Cagle/Unsplash.com

Pontas duplas, ressecadas ou espigadas? Renove os seus cabelos com esse passo a passo

O comportamento dos nossos fios varia de acordo com uma série de fatores. Os nossos hábitos, o ambiente em que vivemos, a poluição, a exposição solar, a alimentação e diversos outros pontos atuam diretamente na saúde dos cabelos.

Mas e quando eles apresentam determinadas características somente em uma parte específica, como as pontas?

Você provavelmente já deve ter notado, em algum período da vida, que as pontas das suas madeixas estiveram ressecadas, sem vida, espigadas e até com o aspecto duplo, quando um único fio se divide em dois. Isso pode estar acontecendo agora!

Se você reconhece a descrição, reavalie algumas questões. Vale a pena mudar alguns cuidados na rotina… Assim como provavelmente os fios estão pedindo uma mudança nos produtos que você vem utilizando.

O que acha que saber exatamente o que fazer para renovar os cuidados com as madeixas sem precisar de atitudes drásticas como um corte? Se você é do time que ama cabelos longos, vai gostar de ficar por dentro das dicas!

Finalize com um sérum

O sérum capilar tem uma textura fluida que proporciona hidratação, brilho e proteção aos cabelos na medida certa. Para quem precisa daquela força especialmente nas pontinhas, é a pedida perfeita! Sem dúvida.

Os de Phytoervas têm como principal função a proteção térmica, formando uma camada protetora ao redor da fibra capilar que evita danos resultantes principalmente do uso de ferramentas de calor.

Use antes ou depois do secador, da prancha ou do modelador para garantir o efeito desejado. No entanto, é importante lembrar que o uso de tais ferramentas deve ser feito com muita, muita cautela!

Repense o calor excessivo

Sabemos que a facilidade de renovar o visual diariamente com modeladores, secadores e pranchas é quase que irresistível. No entanto, vale a pena guardar essas opções apenas para ocasiões muito especiais, viu?

Isso porque esses fatores mecânicos danificam a fibra tanto pelo manuseio físico dos cabelos quanto pelas altas temperaturas, reduzindo a água presente em estruturas preciosas e ocasionando o ressecamento.

Quando as madeixas estão ressecadas, as chances de danos maiores e mais difíceis de reverter são grandes. Por isso, reduza as ferramentas ao máximo até que as pontas se recuperem. Depois, modere.

Experimente a umectação

Um bom banho de óleos naturais pode ser exatamente o que as suas pontinhas estão precisando nesse momento. Como você já conhece por meio de Phytoervas, a natureza nos presenteia com ingredientes incríveis.

Os óleos de abacate, rícino, coco e de semente de uva, por exemplo, são excelentes quando o assunto é recuperar a vitalidade dos cabelos.

Na umectação, você deve escolher o seu predileto e aplicá-lo diretamente nas pontinhas dos fios, controlando a quantidade. Faça isso à noite e durma com uma touca, retirando o óleo somente na manhã seguinte em lavagem convencional.

Você penteia corretamente?

Sim, até a forma como penteamos os cabelos pode influenciar no aspecto e na saúde das pontas. Se você tem percebido o surgimento de pontinhas duplas, comece hoje mesmo a pentear de outra maneira.

Use um pente grosso e comece a desembaraçar de baixo para cima, sempre das pontas para o comprimento.

Parece uma atitude muito simples e inofensiva, mas ela faz toda a diferença quando evita o aparecimento de nós ao longo do fio que dificultem o pentear a ponto de facilitar quebras por atrito.

Adote uma linha de tratamento

Será que os produtos que você tem utilizado diariamente estão mesmo contribuindo para a saúde dos seus cabelos? Com qual objetivo você os tem usado? Eles são indicados para o seu caso?

Quando falamos de pontas duplas ou ressecadas, hidratação é peça-chave. Por isso, no início de um verdadeiro tratamento de choque, Phytoervas pode ajudar e muito com a Linha Hidratação Intensa Coco e Algodão.

Esses dois ingredientes principais, quando somados, potencializam os efeitos um do outro, já que ambos têm propriedades hidratantes.

Além disso, você conta com diferentes opções de cuidados para o seu dia a dia. Se precisar de algo rápido e intenso, invista nas ampolas. Já se estiver em seu ritual de beleza habitual, aposte na Máscara Capilar da linha e aproveite!

Não esqueça de completar essa atenção com o shampoo, o condicionador e o creme de pentear, que formam a base de uma nova rotina capilar para fios cheios de vida e com pontinhas íntegras.

Tudo pronto para manter o comprimento das suas madeixas como deseja? E mais! Manter o comprimento com saúde e beleza? Conte com Phytoervas e a força mais do que especial da natureza em todos os momentos!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!