(Foto: Reprodução/Web)

Por que cabelo precisa de proteção solar? Entenda as razões

Época de sol, altas temperaturas e diversão ao ar livre. O verão eleva as energias!

É por isso que ele é a estação predileta dos brasileiros, que aproveitam como podem os momentos de diversão.

A máxima do momento é desfrutar de dias inteiros de praia e piscina, reunindo os amigos e a família a cada instante. O período coincide com as férias de muita gente!

Só não se pode esquecer, em meio à agitação, dos cuidados com a beleza e com a saúde!

A pele e os cabelos costumam ser as regiões que primeiro sentem os efeitos dos raios UV e alertam para pequenos exageros que, por vezes, podemos cometer.

Quem deseja evitar grandes danos deve ter atenção sempre. Hoje é dia de destacarmos juntos o que fazer e, claro, reforçar o apoio de Phytoervas em todos os momentos.

Eis os efeitos capilares altamente prejudiciais que podemos e devemos evitar nesse verão! Não só nesse momento mas em longo prazo…

Ressecamento

Uma das primeiras consequências percebidas nos fios quando as altas temperaturas e o sol os prejudicam é o ressecamento.

As madeixas passam a ter um toque áspero, perdem o brilho e apresentam muito frizz.

O cloro das piscinas e o sal do mar costumam piorar o quadro, dando uma sensação que é recorde de reclamação nos salões de beleza.

Consequente quebra

Sem o cuidado devido, os cabelos vão, aos poucos, perdendo substâncias que fortalecem suas cutículas, como e o caso das ceramidas.

Se isso acontece de forma severa e o ressecamento se agrava, as quebras tornam-se muito mais fáceis.

Quando o fio parte-se ao meio, a hora de agir é imediatamente, afinal esse efeito pode se transformar em uma bola de neve e atingir todo o cabelo. Atenção redobrada!

Desbotamento da cor

Quem tem os fios coloridos pode sofrer, ainda, com uma consequência diretamente ligada à cor.

Geralmente o sol deixa as madeixas mais claras, um efeito que muita gente gosta. Porém isso é perigoso!

Quando os cabelos clareiam em razão da exposição solar, isso significa que muito provavelmente os fios estão enfraquecendo aos poucos e correndo sério risco de quebra.

Vale lembrar que esse tom claro é resultado da oxidação da melanina, o pigmento dos cabelos que dá cor à fibra.

Sem proteção a chance de exposição deve ser zero para evitar grandes riscos!

Protegendo e clareando

Proteger os fios do sol e das altas temperaturas, no verão, é atividade básica e obrigatória. Isso é possível se torna mais fácil com o apoio dos produtos certos!

É o caso do Sun In Hidratante Multifuncional com Filtro Solar Cabelo, item indispensável nesse e em todos os verões.

Ele trata os cabelos ressecados e repara os fios danificados por tratamentos químicos e agressões externas. Penetra na fibra capilar devolvendo os nutrientes necessários para promover brilho, hidratação e uma agradável sensação de maciez.

Outra boa notícia tem a ver com o fato de que é possível clarear os fios com saúde e segurança…

Esse é o papel do Clareador e Hidratante Capilar Sun In Phytoervas, que proporciona reflexos de luz e clareamento dos fios com intensidade que varia de acordo com a tonalidade natural dos cabelos.

É possível mudar sem riscos e sem medo na estação mais quente do ano! Sabemos… A sensação de poder curti-la com cabelos lindos e saudáveis é mesmo muito boa!

Phytoervas está presente todos os momentos! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.