Por que é tão importante manter os fios sempre hidratados?

Você sabe qual é o grande segredo para manter os cabelos sempre saudáveis e bonitos, dignos de estrelas de Hollywood? É a hidratação! Cuidar para que haja certa frequência nas hidratações é fundamental, pois os nossos fios sofrem com agressões externas o tempo inteiro. Poluição, raios solares, água do mar ou de piscina, secadores, modeladores e pranchas e até mesmo o ar condicionado reduzem muito a umidade dos nossos cabelos, que também precisam repor as proteínas e a queratina essenciais à sua estrutura periodicamente. Por isso que hidratar os nossos fios é tão importante quanto cuidar da pele, viu? Não se esqueça disso. Para conquistar madeixas mais sedosas, brilhosas e fortes, a nossa rotina deve incluir atitudes muito simples, mas cujos resultados são simplesmente maravilhosos! Que tal algumas dicas? Em primeiro lugar:

 1. Use máscaras hidratantes

Ao menos 1 vez por semana, com os cabelos bem limpos e livres de resíduos, utilize uma boa máscara hidratante. Lembre-se de escolhê-la sempre de acordo com o seu tipo de cabelo e com a necessidade dos seus fios, pois existem produtos à base de diversas substâncias. Fazendo isso todas as semanas, você devolve às madeixas os nutrientes e a água que são perdidos todos os dias!

2. Cuidado com a água

Como já falamos algumas vezes por aqui, a temperatura da água no banho faz toda a diferença na saúde dos nossos cabelos. Sempre que puder, controle-a para que esteja de morna para fria, pois o uso de água quente para levar os fios à desidratação e ao ressecamento, enquanto a água fria sela as nossas cutículas, e mantém a hidratação na estrutura das nossas madeixas.

3. Enxague bem os fios após a hidratação

Nada de deixar aquele pouquinho de produto nos fios para tentar potencializar o seu efeito! Isso não funciona. Para poder ver de pertinho os benefícios que a hidratação pode nos proporcionar, é necessário enxaguar bem os cabelos e evitar tal crença popular. Assim os cabelos ficarão, de fato, soltinhos e macios e o couro cabeludo não sofrerá com o excesso de resíduos.

4. Proteja os fios durante o dia

Também é possível reduzir as agressões sofridas pelos nossos cabelos durante o dia. Para tal, é necessário criar uma barreira com produtos especializados como um creme de pentear, leave-in ou protetor solar. O Protetor Capilar Phytoscreen Sol Mar e Piscina Phytoervas faz bem esse trabalho, pois tem uma ótima ação fotoprotetora e ainda potencializa o brilho. Fios bem cuidados na certa!

Linha Hidratação Intensa

5. Escolha bem seus produtos

O segredo de um cabelo hidratado também está no cuidado que temos com ele diariamente. Por isso, não devemos descuidar com os demais produtos que utilizamos, como shampoos e condicionadores. Nesse quesito, as nossas dicas são certeiras! As linhas Phytoervas Hidratação Intensa e Revitalização e Brilho são ótimas opções. A primeira evita o ressecamento graças a sua fórmula com Phytocomplex e Óleo de Algodão e Coco; a segunda, cuida dos cabelos mais danificados com Colágeno Vegetal proveniente de algas marinhas.

O que achou das nossas dicas? Seus cabelos estão precisando desses pontos especiais? Teste-as e conte para nós o que achou! Caso tenha mais alguma dúvida sobre o assunto, saiba que estamos à disposição. Deixe sua pergunta aqui nos comentários. Será um prazer ajudar!